[Resenha] No Mundo da Luna

No Mundo da Luna
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus                      Páginas: 476
Lançamento: 2015               ISBN:  9788576863021
No mundo da Luna ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


Um “eu te amo” dito pelo coração.

No Mundo da Luna foi o primeiro livro de Carina Rissi que li, embora eu já tenha conhecido a autora pessoalmente e tenha todos os seus outros livros, eu ainda não conhecia seu trabalho e, ao fechar este livro, fiquei aqui arrependida por não ter lido nada dela antes.

Meu namorado me traiu durante meses. Meu pai vive longe com a atual esposa e nem liga para meu irmão e eu. Minha avó me ama, mas não esconde que eu negar as tradições ciganas que ela vive seja uma decepção constante. Ganhei meu carro em uma rifa, e ele já foi participante ativo de uma enchente. Acabei de me formar em jornalismo e sonho com uma carreira de sucesso, só que na revista que trabalho sou apenas a recepcionista. E o pior, odeio meu chefe. Dante Montini é arrogante, me chama pelo nome errado e tira qualquer um do sério. Eu sou Luna Braga, prazer em conhecê-los!

Esta seria a apresentação exata de Luna, nossa protagonista, que como podem ver não estava nada realizada em sua vida, precisava de um amor, de um melhor relacionamento familiar, de um carro não um suposto cortador de grama e fazer sucesso na carreira. Tudo estava neste ritmo, entediante e frustrante, até o dia que uma crise na revista que trabalhava fez com que surgisse a oportunidade dela escrever uma coluna semanal, o horóscopo. Mesmo não sendo seu sonho, resolveu se empenhar, precisava mostrar para o chefe que era capaz, mas tudo fugiu do controle quando o destino colocou este dois em um bar e uma bebedeira homérica na mesma cama. Quem diria que o insuportável chefe, descabelado, era tão lindo, gostoso e sexy por trás daqueles óculos, que poderia ser capaz de enlouquecer uma mulher.

A falta de óculos horrorosos me era inquietante. Por que ele não colocava logo aquela máscara na cara para que eu pudesse me sentir segura outra vez? Dante era muito mais bonito do que eu havia me dado conta. Era como se existissem dois dele. Um normal e irritante, e outro gostoso pra caramba.

Este livro é um chick-lit nacional de primeira qualidade. A história criada por Rissi é envolvente e viciante, mesmo que apresente clichês, são aqueles que você não cansa de acompanhar, pois tratam de amor, daquele surgido de maneira inusitada entre duas pessoas muito diferentes e que nem ao menos se gostavam, no entanto descobriram  que mesmo sendo opostos, tinham tudo a ver um com o outro. Dante e Luna são honestos, batalhadores e tiveram seus corações partidos ao escolher a pessoa errada que não os valorizava. Quem disse que só mulher tem dedo podre? 

Há romance mesclado com amor em cada linha, pequenos dramas, grandes confusões, reviravoltas bombásticas e muitas cenas de amor que são quentes pela sensualidade e meigas por apresentarem tanta ternura.

Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse.

Eu não preciso nem dizer o quanto esta obra me cativou, com este romance cheio de altos e baixos e um casal super fofo, suas idas e vindas me deixaram empolgada. Ambos esbanjam carisma. Luna é uma garota como tantas por aí, foi uma pessoa tão real e verdadeira para mim, autêntica, pois eu mesma já cometi alguns dos erros que ela cometeu. Cheia de desejos e que, embora negue, ainda sonha com um príncipe encantado, e posso dizer que ela foi feliz em encontrar Dante, só que não aceitar que ele fosse o cara certo causou uma confusão atrás da  outra e me fez rir demais com suas trapalhadas. E ele? Ai gente, Dante é TUDO DE BOM, fiquei gamada. Eu adoro quando leio um livro e o me vejo sonhando com o mocinho, não literalmente, mas desejando um desses na minha vida; foi extremamente positiva esta ligação com os personagens, me fez ficar muito conectada com a trama e simplesmente amar o livro do começo ao fim.

A escrita da autora é ágil e fluida, um texto jovem e dinâmico, com detalhes aqui e ali que você acha que estão desconectados do contexto geral e mais à frente se unem e formam algo maior, não vi pontas soltas, não vi assuntos deixados para trás. Eu admito que ela se estendeu em algumas situações que poderiam ter sido abreviadas, mas nem por isso fiquei incomodada, eu leria mais quatrocentas páginas desta história sem problemas.

Eu li alguns comentários, que nas outras obras da autora podemos encontrar elementos semelhantes, especialmente na caracterização dos personagens e nas situações que unem o casal, embora isso possa soar negativo para alguns, eu não vejo desta forma, é como assistir comédia romântica, sempre há semelhanças entre elas, mas nem por isso você deixa de rir e chorar com os personagens, de vibrar com suas conquistas, é uma receita de bolo infalível e viciante, ideal para aquecer o coração dos românticos de plantão e nos deixar com aquele sorriso bobo no rosto. Eu amei este livro e recomendo sem dúvidas. Favorito!


2leep.com

18 comentários:

  1. Resenha da minha autora favorita em um de meus blogs favoritos é demais pro meu coração hahaha você precisa conhecer suas outras obras, realmente elas têm algumas semelhanças, afinal é chick lit e qual que não tem? Mas como você disse, é como assistir comédias românticas, que por mais parecidas que possam ser, sempre nos deixam com um ar sonhador de encontrar um grande amor hahaha E ah, amo o Dante, mas o Ian de Perdida é o dono do meu coração :")

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida! Eu estava bem ansiosa pra ler sua resenha desse livro porque temos um gosto similar no que se refere aos romances, eu tinha lido uma crítica dessa história que apontava o uso de clichês e de elementos semelhantes a outros livros da autora, mas isso também acontece com as obras da Nora Roberts, e nem por isso eu deixo de me encantar com cada uma delas, portanto vou querer fazer essa leitura :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Apesar de você não ter se importado com os clichês da história, acho que eu não ia gostar, apesar da escrita da autora ser ágil e fluida.
    Muito boa a resenha! Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei dessa capa, e justamente por isso relutei muito antes de ler alguma resenha.
    Ao que tudo indica, a maioria fica em cima do muro em relação a ele. Clichê demais, é o que dizem.
    Ainda não li nada da Carina, mas também não pretendo começar por esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. adoro as histórias da Carina, sempre regadas de humor e diversão! ainda não tenho este, mas sei que assim que tê-lo me minhas mãos as confusões de Luna me farão gargalhar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiii,
    confesso que me decepcionei com a autora por conta de algimas coisas que ela andou escrevendo nas redes sociais, mas sempre tive vontade de ler seus livros. A maioria fala muito bem.
    Não me incomodo com coisas cliches, até porque eu gosto, foi como você disse: receita de bolo infalível!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Adorei a sua resenha e para mim também, foi uma leitura maravilhosa, amei cada capítulo, ria e sofria com os personagens, muuuito bom haha quero ler outros da autora ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente este não é o meu livro favorito da Carina Rissi. Apesar dela ter criado outro mocinho apaixonante e lindo, a Luna por sua vez se mostrou imatura e apesar de ter dado boas risadas e do livro ter sido bom de ler, achei que a autora "pesou a mão" nas brigas entre o casal e isso tirou um pouco do prazer na leitura.
    Mesmo assim eu indico sim o livro para as pessoas que curtem o gênero e gostam da escrita da autora.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, mas nunca li nada da autora, apesar de eu quase ter colocado "Procura-se um marido" na estante uma vez. No Mundo da Luna realmente parece ser um bom livro, só não me chamou a atenção por causa do enredo, achei bem fraco comparado com outros livros da autora, como Perdida, por exemplo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Li outros livros da autora e gosto muito de sua escrita e seus personagens, tudo bem que as vezes a protagonista me irrita um pouco, mesmo assim acabo favoritando suas obras, me tornei fã desse talento nacional.
    Li uma outra resenha tão empolgante como a sua e minha vontade em conhece essa obra só aumentou.
    Não vejo a hora de conhece Luna.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, nunca li nada da autora e esse livro está me chamando bastante a atenção, além de ser um chick-lit que é um gênero que amo, eu tenho lido algumas resenhas bem positivas sobre ele.

    Sua resenha está ótima, bem positiva e empolgante, já quero esse livro e espero gostar tanto quanto você. E assim se gostar, estarei adquirindo os outros da autora.

    Parabéns pela ótima resenha.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tô louca para ler esse livro! Nunca li nada da autora e tenho muita curiosidade sobre a escrita dela, já que vejo muita gente elogiando seus livros.
    "No mundo da luna" é, aparentemente, o livro dela que é mais minha cara, e não vejo a hora de lê-lo!
    Sua resenha positiva só me deixou com mais vontade ainda!
    Ótima resenha, aliás!
    Vou tratar de comprar o livro em breve :3
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bom?
    A escrita da Carina é sensacional e já me apaixonei por dois livros que ela escreveu. Ganhei No Mundo de Luna como presente de dia das mães e espero curtir a leitura como você gostou.
    Ah, estou doida para conhecer esse Dante <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???
    Sua resenha ficou bem legal... confesso que quando li a primeira resenha desse livro fiquei com muito receio de desejar a leitura dele... porém depois parei pra pensar a critica da menina que dizia entender muito da cultura cigana e ela deu a entender que a autora não pesquisou muito sobre este assunto. Mas depois parei pra pensar por se tratar de uma trama mais leve não precisava dessa profundidade toda sobre a cultura... enfim... pretendo ler porque tenho lido várias resenhas falando bem e ainda por mais quero conhecer o Dante. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Não me importo com clichês, então creio que isso também não será um problema para mim. E adoro a escrita da Carina, o que é um ponto positivo. O livro já está na minha estante, só ainda não tive tempo de fazer a leitura, mas pretendo mudar isso em breve, porque tem muita gente falando bem do mais novo lançamento da Carina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, amo os livros dessa autora, amo esse gênero de livro.
    Por ser uma obra de Carina Rissi já podíamos esperar algo muito legal, envolvente, cativante e acima de tudo, divertido.
    Amo o mundo no qual a personagem está inserida de astrologia, estou com muita vontade de ler esse livro, principalmente agora.
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  17. Cida!
    sou bem fã dos chick lit e se uma autora nacional do porte da Carina Rissi consegue escrevê-los com maestria, que mal há?
    E também não sei porque as pessoas falam tantos dos clichês, afinal, não dá para ter paixão sem ser clichê, concorda?
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar bastante dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela. Esse livro realmente parece ser muito bom, estou curiosa para saber o que a vida reserva para Luna, achei muito legal que a família dela é cigana, é um elemento que pode render umas historias bem legais.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!