[Resenha] Muito Além do Tempo

Muito Além do Tempo
Título Original: Timeless (Timeless #1)
Autor(a): Alexandra Monir 
Editora: Jangada                           Páginas: 272
Lançamento: 2015                        ISBN: 9788564850907
Timeless ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Sonhos, dramas e amor!

Muito Além do Tempo, primeiro livro da série Timeless, de Alexandra Monir, publicada no Brasil pela Editora Jangada, traz um tema que gosto muito, viagem no tempo, mas diferente de outros livros que abordam o assunto com um misto de aventura e ficção científica, este aqui nos apresenta algo romantizado e mágico.

A  abastada e tradicional família Windsor sempre teve Nova Iorque aos seus pés, aceitando de bom grado a obediência de todos que os cercavam, foram surpreendidos no dia que Marion, única herdeira de seu império, apaixonou-se por um rapaz de uma classe social bem abaixo da sua e se entregou. Os pais proibiram o relacionamento, mas disposta a viver seu amor, ela fugiu e refez sua vida na Califórnia, tudo poderia ter sido perfeito se seu amado não tivesse desaparecido sem deixar rastros e explicações.  Sozinha e grávida, Marion armou-se de todo o otimismo que possuía para criar Michele da melhor maneira possível.

Elas eram felizes, mais que mãe e filha, eram amigas e confidentes, viviam tranquilamente até o dia que um acidente de carro levou Marion para sempre e para surpresa de Michele, a mãe havia nomeado os Windsor como seus tutores, algo inesperado, já que há anos Marion havia cortado relações com os pais. Deprimida e sem chão, a jovem seguiu rumo a Nova Iorque, não só para conhecer a família, mas para encontrar enfim uma nova alegria de viver.

A obra é narrada em terceira pessoa e focada na protagonista Michele, desde o começo notamos que há algo incomum em sua vida, não só pela história dos pais e pela fortuna que sua família possui, mas especialmente pelos sonhos que tem desde muito jovem com um belo desconhecido de olhos azuis. Quem é ele e de onde veio ninguém sabe, os locais nos quais se vê com ele são ainda mais estranhos e a chave que usa no pescoço durante estes sonhos a intriga ainda mais, só que no dia que chega na mansão dos avós um sensação estranha atinge Michele, sente como se já conhecesse aquele lugar antigo e histórico. Imaginem então quando abre uma caixa deixada pela mãe e encontra aquela estranha chave?

É uma trama misteriosa e carregada de emoções, a protagonista abalada pela perda da mãe se vê vivendo algo praticamente impossível e cada vez mais sua vida toma um rumo inesperado, a chave abre um portal e permite que Michele volte ao passado, ela conhece todas as garotas Windsor antes dela que viveram naquela casa, seus dramas e frustrações tão marcantes quanto os seus. A história desta família é muito boa, sabem aquelas tramas que temos onde o dinheiro e a tradição, tanto causaram ruína, quanto ascensão? É bem por aí, são tantas pessoas complexas, tantos segredos e no meio de tudo isso Michele finalmente encontra algo, ou melhor, alguém, o garoto de olhos azuis.

Mil e uma teorias surgiram em minha mente durante a leitura, primeiro eu queria saber a razão do pai de Michele ter partido, depois porque sua mãe a deixou com os avós e então como as viagens no tempo eram possíveis. Contudo, a grande pergunta, e que não foi respondida, já que este é o primeiro livro, é como Michele e seu garoto dos sonhos, Philip, poderiam ficar juntos, pois é claro que ambos se apaixonaram e tentaram viver um amor, mas por força maior, não foi algo simples e até o momento com um final feliz. O romance não seguiu como imaginei, no começo foi até rápido demais, quero só ver como a autora pretende arrumar as coisas daqui para frente para uni-los.

Posso dizer que esta é uma leitura muito envolvente,  a história é criativa e com muitas reviravoltas, não dá para desgrudar do livro em momento algum, você espera respostas, quer saber onde estas viagens vão conduzir a protagonista. Ela passa a viver entre o presente e o passado, o que lhe coloca em muitas situações constrangedoras. Michele é delicada e sensível e age com uma típica adolescente, então esperem por erros e acertos e em alguns momentos certa falta de maturidade, mas é uma pessoa boa e sua solidão cativa o leitor. Michele só me deixou um pouco insatisfeita nos momentos que não impôs sua vontade como deveria, faltou pulso firme especialmente na relação com os avós.

As descrições de locais e vestimentas é primorosa, nota-se uma pesquisa apurada por parte da autora para compor sua obra, até mesmo no tocante a viagem no tempo, que ela tenta fundamentar com estudos feitos por figuras notórias. É uma verdadeira viagem por Nova Iorque dos anos de 1910 até 2010. A música, os costumes, o luxo inspirados em algo real, inclusive alguns acontecimentos e pessoas citados na obra são de verdade. Em suma é uma obra com aspectos belíssimos e feita para despertar a curiosidade, que deixa você em desespero pela sequencia. 




2leep.com

15 comentários:

  1. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito viagem no tempo e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima, essa série promete.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Gente, mas eu amo livros desse jeito! Viagens no tempo, segredos, mistérios, e que nos deixam com mil e uma perguntas na cabeça, além de não conseguirmos desgrudar. Eu preciso!!!
    Gostei bastante dessa capa também, muito chamativa e caprichada.
    Amei a resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olha sua resenha me chamou bastante atenção, porque eu pretendo ler ele mais para o final do mês.
    Ele já está na minha meta de leitura e espero gostar bastante, porque deve ser uma leitura muito gostosa mesmo pela maneira como você comentou. Espero gostar bastante assim que começar a ler. Adorei a maneira como você desenvolveu a história do livro e espero que ele entre na lista dos meus queridinhos. Amei também a capa desse livro. É MARAVILHOSA e a editora caprichou xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-buscando-morte-encontrei-vida.html

    ResponderExcluir
  4. Amo livros que envolvam viagens do tempo a ainda não conhecia esse. Gostei bastante da sinopse e a sua resenha me deixou com ainda mais vontade de conferir a história, acho que torcer muito para ver os protagonistas juntos...

    ResponderExcluir
  5. Cida!
    Os romances carregados de mistérios são bem envolventes e se tem viagem nno tempo, é comigo mesma porque adoro o tema.
    Uma saga familiar que tem uma trama bem envolvente e que me deixou curiosa por saber tudo que se passa.
    Adorei!
    Bom descanso!
    “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” (Teilhard de Chardin)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida...
    Gostei muito desse lançamento quando vi e gostaria de ler. Gostei de saber mais sobre a personagem, acho que é normal não concordarmos com alguma atitude..eu quase sempre rs
    Gostei por parecer ser uma obra descritiva também. Quero ler ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Só pelo fato do livro falar sobre viagem no tempo, já me deixou curiosa pela trama, sem falar que gosto de livros com segredos e mistérios. A protagonista também parece ser bem interessante imagino as confusões em que ela deve ser meter se divido entre as duas épocas.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie =D

    Ai, estava só esperando sua resenha <3
    Eu estou com o livro aqui, vou começar a ler JÁ! Também adoro viagem no tempo, e este livro tem tantos elementos interessantes, e parece ter uma história tão bem construída. E por todos os seus comentários positivos a cerca da leitura, com certeza vou ler com muita empolgação! Adorei!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  9. Na época do lançamento, achei o livro bem interessante, mas depois dessa sinopse, acho que vou adorar a leitura. Já faz tempo que não leio um que envolva viagem no tempo. Bom saber que a autora deu uma pesquisada muito boa para escrever, porque torna tudo ainda mais agradável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante, gostei da história apesar de não curtir muito viagem no tempo acho o livro passa boas mensagens.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. confesso que não é um livro que eu queira ler por já, mas a dica foi muito bacana e tenho lido outros comentarios, só preciso ter pique para encarar uma história diferente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    O tema do livro é muito legal, o enredo me atraiu bastante e sua resenha esta ótima, adorei e tentarei correr atras de ler.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  13. Também fiquei querendo entender por que o pai dela sumiu, por que ela foi deixada com os avós e como as viagens são possíveis... recentemente li um livro que tratava de "viagem no tempo": Replay, de Marc Levy. Aliás, que livro incrível! Essas narrativas sempre me ganham.
    Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa, mas não sei se leria por se tratar de uma série. Não tenho muita paciência pra esperar pra ler os próximos. Por outro lado, parece tão bem construído, tão detalhado... ai, tá bom, pronto! Foi pra lista dos desejados :p

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???
    Ótima resenha... ficou bem legal... realmente o livro tem uma premissa interessante... gostei do enredo e da história central sem contar dessa história de viagem no tempo que merece uma pesquisa bem feita e pelo que você contou a autora não deixou a desejar em nada... adorei xero!!

    ResponderExcluir
  15. Já li um livro que se podia retroceder no tempo ou avançar lendo uns escritos, mas fiquei frustrada que o livro não explicava como isso acontecia, espero que esse ao menos lance uma luz de como o negócio acontece. Esse me parece que tem uma explicação sobre as viagens no tempo, acho que tem algo a ver com os sonhos dela, não sei. Estou curiosa para ler, gosto muito de narrativas cheias de reviravoltas.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!