[Lançamentos] Editora Pandorga (@editorapandorga)

Olá pessoal!

Confiram os lançamentos da  Editora Pandorga!



Sob Julgamento, Propicia uma excitante viagem pela vida de personagens poderosas e determinadas a alterar seus destinos em prol da felicidade, do poder e da sedução. Esta é verdadeira história do excêntrico milionário Johann Werner Haider. Ele foi casado com Vanda, idealizadora do projeto de restauração e revitalização da cidade antiga de Rio Azul, fundada pelos europeus no final do século XVIII. Após a morte misteriosa de sua esposa, Werner casa-se com a cunhada Valéria. No entanto, Valéria jamais conseguiria ocupar o lugar da irmã, embora vivesse ao lado do marido as glórias daquele sucesso. Qualquer mulher se apaixonaria por Werner, dono de uma personalidade encantadora e manipuladora, capaz de alterar o destino de todos que com ele convivem. Após anos, as personagens envolvidas com a sedutora Vanda se reencontram. Vanda está presente em toda a história, seu passado vai se revelando de forma inesperada, interligando a vida de todos.

A escuridão escrita, Alguém um dia disse: a escuridão é a ausência ed luz. Certo: Sim. Errado? Também. O livro deixa claro que o escuro é bem mais que a falta de luz. Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias de A Escuridão Escrita. H. R de Oliveira descreve mazelas da alma humana de forma visceral, concisa, sublime melancólica, quase poética, onde o belo e o macabro se fundem numa única coisa. 
Por causa do Sr. Terupt traz uma história aparentemente comum narrada por um grupo de crianças. Cada uma delas tem sua chance de mostrar e tocar o leitor a sua maneira. São personagens únicas que diferem bastante entre si e como se relacionam umas com as outras. Elas viviam suas vidas sem se importar muito com o que acontecia ao seu redor até que um novo professor, Sr. Terupt, é transferido para sua escola e designado para a classe. Através dos problemas comuns da idade vamos conhecendo um pouco mais deles e descobrindo como esse professor se torna especial e imprescindível em suas vidas. E conforme elas vão mudando aos pouquinhos e se abrindo para a aproximação das outras, o inesperado acontece. É um relato do dia a dia, que podia acontecer em qualquer escola, qualquer vida, mas é narrado com bastante delicadeza e emoção sendo capaz de tocar a adultos e crianças.
2leep.com

12 comentários:

  1. Bom dia Cida,

    Gostei das novidades, fiquei interessado nos dois, a sinopses me deixaram curioso, aguardarei as resenhas....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legais os lançamentos! Gostei especialmente de Por causa do Sr. Terupt, pois évuma história diferente das outras que já li. Nesses tempos de tanta coisa parecida, é bom encontrar algo assim. Algo que parece especial e cativante. Espero que seja bom, vou aguardar algumas resenhas antes de adquiri-lo.
    Beijos, alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adorei a sinopse de A Escuridão Escrita. Ainda não vi nada sobre o livro, mas fiquei curiosa. Tem um enredo muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!

    Gostei bastante de "Sob Julgamento" e "Por causa do sr. Terupt", ambos me intrigaram e o último tem uma sinopse bem misteriosa, fiquei curiosa para saber mais.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo a Editora Pandorga. Louca para ler Sob Julgamento.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. as capas da editora sempre são um primor!
    estou bem curiosa e ansiosa para ver em mãos estes lançamentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OIIII, tem livros para todos os gostos esse mês em... esse mes também teve capas mais que incrivei
    eu quiria muita ler escuridão escrita, sua sinopse me chamou bastante a atenção, sem falar nessa capa
    que tá super diva, os outros lançamentos parecem ser legais.....

    Dá uma passadinha por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bom?
    A sinopse que despertou meu interesse foi Sob Julgamento. Além disso, a capa desse livro ficou incrível. Também curti a proposta do livro Por causa do Sr. Terupt.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei de Sob Julgamento, a sinopse e a capa me chamaram muito a atenção, espero ler alguma resenha em breve e ver se faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os lançamentos, principalmente A escuridão escrita. A capa de Sob Julgamento é muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. Só me cativou o Por Causa do Sr. Terupt mesmo, tem professor e crianças ♥
    Adoro livros narrados pelos pequeninos, porque a visão delees é demais!
    Incrível como os autores conseguem escrever tão bem sob o olhar das children!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, eu gosto muito dos livros da Pandorga, mas desta vez eu só gostei de Sob Jugamentos, parece ser bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!