[Resenha] Par Perfeito

Par Perfeito
Título Alice Brown's Lessons in the Curious Art of Dating
Autor(a):  Eleanor Prescott
Editora: Valentina                Páginas: 352
Lançamento: 2015               ISBN: 9788565859288
9788565859288 Par Perfeito ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Par Perfeito, de Eleanor Prescott, publicado no Brasil pela Editora Valentina, é um livro leve e divertido, que conta as aventuras e desventuras de algumas mulheres em busca de sua cara metade.
 
Alice Brown, é uma romântica assumida, trabalha em uma agência de relacionamentos e não vê aquele emprego apenas com uma forma de sustento, é mais que isso, ela acredita que é sua vocação ajudar as pessoas na busca do par perfeito, contudo seus dias não são fáceis, a dona da agência Mesa Para Dois, Audrey, não gosta em um pouco de Alice, só a tolera pois seus desempenho com os clientes é excelente, mas isso não a impede de ser rude todo o tempo com a garota, no estilo #ODiaboVestePrada.

Audrey é uma mulher difícil, seu gênio forte é marca registrada, mas lá no fundo passa os dias sonhando com John, um homem belíssimo que faz parte de sua vida de uma maneira não muito convencional. 

A agência não está no melhor momento, existe uma rival atormentando seus dias no negócios, e novos clientes são necessários, como Kate, que sonha em casar e ter filhos antes dos 35 anos e como está quase lá, quer que a Mesa Para Dois dê aquele empurrãozinho, pena que sua  melhor amiga Lou, a devoradora de homens, não lhe dê apoio nesta decisão.

O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos focados em cada uma desta quatro mulheres, e alguns voltados para John, o tal homem misterioso da vida de Audrey. Isso permite ao leitor conhecer cada um deles aos poucos, bem como acompanhar suas vidas, em alguns momentos eles interagem entre si, em outros estão distantes e convivendo com outras pessoas.

Embora aconteçam algumas situações um tanto incomuns, no geral a vida deles é como a nossa e é fácil se identificar com algum deles em certos momentos, cada um vive experiências que fazem parte da vida, isso torna a trama mais real e próxima do leitor. Alice, Lou, Kate e Audrey são capazes de despertar no leitor uma série de reações, da mesma forma que gostei de algumas de suas atitudes, posso dizer que outras me tiraram do sério, elas erram e acertam em igual medida, o que dá humanidade aos seus personagens. John é um coringa, aquele que chega e permite que a trama tenha suas reviravoltas, mas embora ele seja mostrado como alguém extremamente interessante e muito bom moço, eu não me senti cativada, sei que algumas leitoras vão amá-lo, especialmente depois de uma cena cheia de flores, mas é que no meu caso eu prefiro uma pegada mais forte, mais ousada.

É uma leitura leve, que nos mostra que não existe homem ou mulher perfeitos, muitas vezes temos em mente aquela pessoa ideal, cheia de qualidades incontestáveis, mas isso não passa de ilusão, todos têm defeitos, nós inclusive, e o segredo é esquecer aquele estereótipo de príncipe encantado e buscar aquele alguém que nos aceite como somos, que ria e nos faça rir, que nos ouça e compreenda, que se encaixe em nossa vida e vice-versa, é questão de arriscar, de dar uma oportunidade a nós mesmos e para aqueles que cruzam nosso caminho.

O universo das agências de relacionamento dá um toque divertido à obra, as intrigas e trapaças, e as muitas fofocas me fizeram rir bastante, mas não nego que também me emocionei ao acompanhar estas pessoas em sua busca, afinal todo mundo quer ser feliz, e quando cada um deles conseguiu achar seu par perfeito, meu coração deus uns pulinhos. Uma graça de livro.



2leep.com

20 comentários:

  1. Oi Cida,
    nossa não conhecia o livro, mas achei bem fofo!!!
    Dica mega anotada.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li e gostei!!
    Achei mais adulto que os chick-lits convencionais, rs.
    Adorei a resenha... Mas isso não é novidade quando se trata das suas resenhas.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei disso Lele, da maturidade da história.

      Excluir
  3. eu me apaixonei pela capa! me vi tão envolvida pelas cores que dá vontade de abraçar e apertar este livro rsrsrs
    acho que vou dar muita risada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu me apaixonei pela capa! me vi tão envolvida pelas cores que dá vontade de abraçar e apertar este livro rsrsrs
    acho que vou dar muita risada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem divertido. Realmente ninguém é perfeito e a gente sabe disso mas ainda teima em querer encontrar alguém sem defeitos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler a sua resenha já fiquei louca por ele. Anotei o nome para colocar na minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida =)

    Não conhecia o livro, mas através da sua resenha ele me pareceu ser bem divertido.
    Estou bem curiosa agora para saber se essas mulheres encontram seus grandes amores rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bom?
    Parece ser um romance fofo e leve. Achei ousado falar sobre as agências de relacionamentos, pois não é algo comum por aqui. E essa chefe? Deus me livre...kkk
    Já tinha visto a capa do livro, mas não sabia muito sobre a premissa da história. Fiquei interessada na leitura porque amo livros como esse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Cida,
    A capa do livro chama bastante a atenção, porém, esse não é o tipo de livro que eu costumo ler.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser ótimo, super divertido, amei a capa, fiquei bastante interessada em ler e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. oie Cida
    eu estou louca pra ler esse livro. Imaginava uma história um pouco diferente, mas pelo visto parece ser mais viciante do que eu imaginava.
    Só não gostei muito da capa
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    Já pela sua resenha achei bem divertida a premissa, adoro livros/filmes assim.
    Ando procurando livros em terceira pessoa, no estilo, esse vai pra listinha!

    Amei a resenha!

    bjs e tenha uma semana mágica *.*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oii Cida !!!
    Já li o livro e simplesmente AMEI ♥
    Achei ele muito fofo :3

    bjoos ♥

    http://roberttavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cida, querida, costumo ler coisas tão dramáticas que um livro desses seria um alívio para um final de semana. Gostei das intrigas e dos momentos divertidos, além dos personagens serem possíveis, reais como nós. Mesmo numa leitura sem pretensões podemos nos identificar e ver pessoas conhecidas ali representadas, não é? Isso é um barato!
    Obrigada pela indicação.
    Beijo!

    Resenha INDO LONGE DEMAIS:
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  15. Oie

    Adorei a sinopse adoro livros leves que nos fazem divertir e relaxar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida.

    Eu lembro de ver este livro em outro blog e me interessar, mas ao ler sua resenha fiquei ainda mais animada. Gosto de chick-lit e de ter uma leitura mais leve. Que legal ter a narrativa por alguns personagens, isto é ótimo.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que esse livro aborda de um jeito que faz-nos olhar que pessoa perfeita é uma coisa bem utópica. Acredito que perfeito é aquela pessoa que se encaixa aos nossos moldes, mesmo que tenha muitos e muitos defeitos.
    Adorei a resenha e o livro parece ser divertido

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida, tudo bem?

    Esse livro parece ser aqueles livros que lemos depois de um livro que nos causa uma ressaca literário, pois é leve e divertido. Gostei muito da premissa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do livro justamente por focar em profissionais que buscam encontrar os pares para outras pessoas... me apaixonei por Alice, temos muito em comum ,talvez seja o motivo de eu ter gostado tanto da trama. Ao final, senti um dramalhão mexicano, mas todo mundo gosta, só não admite. hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!