[Resenha] O Terror das Terras do Sul

O Terror das Terras do Sul
Título Original: The Terror of the Southlands (The Very Nearly Honorable League of Pirates #2)
Autor(a):  Caroline Carlson
Editora: Seguinte                 Páginas: 368
Lançamento: 2014               ISBN: 9788565765497
13314_gg ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Em O tesouro da Encantadora, Hilary viveu grandes peripécias em alto - mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à 'Quase Honrosa Liga de Piratas' e o título de 'Terror das Terras do Sul'. Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito - Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título - e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata.

O segundo volume da série A Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP), traz de volta a destemida Hilary Westfield, a jovem vinda da alta sociedade, que deixou os vestidos e bailes de gala em busca de seu sonho de ser pirata e entrar na QHLP, o que não foi nada fácil, já que a Liga não admitia mulheres, no entanto ao achar o maior tesouro perdido do reino, ela não só entrou na QHLP, como também mandou um grande vilão para as masmorras e de quebra recebeu o título pirata tão almejado, ela é agora conhecida como O Terror das Terras do Sul.

Hoje, realizada e vivendo num barco com os fiéis aliados, a Gárgula, a Srta.Greyson e os piratas Jasper Fletcher e Charlie Dove, Hilary está um pouco acomodada e levanta dúvidas se é mesmo um terror, os piratas estão questionando se ela merece ser parte da QHLP e um desafio é lançado, nossa protagonista precisa provar que é corajosa e destemida, assim resgatar uma grande amiga que foi seqüestrada pode ser a oportunidade de provar seu valor, embora o presidente de Liga não veja com bons olhos esta missão, mas a amizade fala mais alto e a piratinha vai em busca do que acredita ser certo.

Eu adorei o livro anterior, não só trouxe uma grande aventura, como também uma protagonista excelente, estava ansiosa pelo segundo volume da série e afirmo que foi uma leitura muito empolgante.

Cada livro apresenta uma nova aventura protagonizada por Hilary e todos têm final fechado, se você não leu o anterior, consegue ler este e se conectar na trama, mas aconselho ler na ordem para acompanhar a evolução e conquistas da protagonista, que como citei na resenha do primeiro livro, é uma das melhores que já conheci, não fica com lamúrias por encontrar dificuldades no caminho, mesmo nas piores situações é otimista e destemida, prova que as meninas não são nada frágeis, nem precisam de proteção, ela detona os meninos e qualquer brutamontes que apareça, mostra que merece seu titulo de Terror. A verdade é que as mulheres desta série são muito fortes, não é só a Hilary que rouba a cena, todas têm papel importante, sejam do lado dos mocinhos ou dos bandidos.

Este livro não tem o ritmo frenético do anterior, a autora optou por iniciar de maneira mais calma e e explorar a fundo seus personagens, foi ótimo saber um pouco mais de cada um, eles estão mais maduros e evoluíram com a série.

Não se assustem, o começo é mais tranquilo em termos de ação e batalhas, mas surgem muitos mistérios e perigos, que levam a protagonista e os amigos para uma nova aventura. Conforme investiga o desaparecimento de sua amiga, a Encantadora, Hilary descobre muitos segredos sujos e a leitura torna-se fluída por atiçar nossa curiosidade, você vai virando as páginas sem perceber, na busca de novas revelações. Quando o quebra cabeças está praticamente montado, descobrimos novos vilões e  aí tudo pega fogo,  o ritmo volta aquele já conhecido, cheio de ação e emoção, uma delícia.

A narrativa é pontuada por trechos de cartas trocadas entre os personagens, trechos do Corsário (jornal oficial da QHLP), relatórios da policia real e da Mexericada (jornal local), que não só nos situam melhor no que acontece no reino como também dão um toque de humor na história, é como fazer parte da rede de fofocas local e isso garante boas risadas, é hilário e caricato

O universo pirata de Caroline Carlson cativa facilmente, é cheio de peculiaridades e mesmo com muitos vilões, mostra que no final o bem prevalece. A amizade entre os personagens é inspiradora e ressalta o valor da lealdade e trabalho em equipe, estou muito satisfeita com a série, escrita de maneira inteligente e divertida, vai agradar com certeza o público alvo ao qual se destina, mas eu, leitora mais madura, não dispenso uma aventura com piratas de jeito nenhum. E com certeza vem mais por aí.





2leep.com

14 comentários:

  1. Gosto de personagens como a Hilary, que mostram que as mulheres não são frágeis.
    Também não dispenso uma aventura com piratas, e essa série tem tudo pra me agradar por ter ação, mistérios, perigos e tudo o mais.
    Amei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  2. não sei se leria Cida, mas confesso que me apaixonei pela capa, riqueza de cores sempre me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, gostou mesmo, hein? Eu fiquei com um pouco de receio de que o segundo livro não fosse tão legal... vou investir nessa leitura ♥ Tinha gostado muito dos personagens no primeiro livro.

    beijos,

    Amy - Macchiato


    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Essa capa é tão linda!
    Eu ainda não li o outro livro da série e só por isso não me interessei por esse (gosto de ler na ordem). Mas parece ser uma série maravilhosa, cheia de aventuras.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida
    amo histórias de piratas, mas infelizmente não li o primeiro, e estou criando coragem para iniciar mais uma série rs
    pela sua resenha, o livro promete uma deliciosa aventura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cidade

    Apesar de ser muito fã de livros assim esse me despertou interesse espero poder ler em breve.

    Beijo

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bom?
    Eu adoro essa série, mesmo que não tenha mais a idade do público-alvo. Esse segundo livro teve realmente uma narrativa mais lenta, mas nada que tire o brilho da leitura. Eu amo os trechos com as cartas trocadas, panfletos ou matérias do jornal. São as que me fazem rir mais!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Eu adoro uma boa história de piratas e quero muito conhecer essa protagonista tão ativa e corajosa!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Fofura!
    Bonito, boa trama e lição no final. Adorei!!!
    Ainda com toques de aventura, lutas, mistérios e descobertas... Como não desejar esse tanto de coisas??

    Adorei!!!!

    Bjkss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda =)

    Saudades de aparecer por aqui, mas não sumi não!
    Estava na correria kkk.

    Também adoro este universo de piratas, é realmente cativante!
    O primeiro livro é muito, muito bom e divertido... e pela sua resenha sei que vou amar o segundo volume tanto quanto amei o primeiro =)

    ótima resenha como sempre =)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Cida,
    Não conhecia esse livro, mas achei ele interessante.
    A capa dele é linda, adorei *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  12. Que esplêndida ideia de pegar uma mocinha, com vestidos e aqueles típicos mimimi e simplesmente abandonar tudo isso para ser pirata.
    Jamais poderia imaginar uma coisa dessas. Adorei e com certeza vou querer conferir o livro anterior e esse.
    A capa está lindíssima.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha lido resenha sobre esse livro e não sei se o leria. A capa me leva a imaginar que ele é mais voltado para o público jovem. Tô numa fase mais de romances, então acho que agora não faz o meu estilo. Mas quem sabe depois?

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,

    eu ainda não comecei a ler esse série, mas acho as capas lindas e a premissa muito boa. Já está na minha lista e agora só preciso de tempo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!