Novidades Companhia das Letras, Seguinte e Paralela (@cialetras, @editoraseguinte, @EditoraParalela)

Oi gente!

Hora de conferir as novidades das Editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela.




O Terror das Terras do Sul - A Quase Honrosa Liga de Piratas - Livro 02 - Caroline CarlsonEm 'O tesouro da Encantadora', Hilary viveu grandes peripécias em alto - mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à 'Quase Honrosa Liga de Piratas' e o título de 'Terror das Terras do Sul'. Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito - Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título - e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata. 
Diário da Seleção - A Seleção - Livro Extra - Kiera CassBaseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano. 


13 Incidentes Suspeitos - Só Perguntas Erradas - Vol. 2,5 - Lemony SnicketLivro extra e independente da série Só Perguntas Erradas, com 13 contos que estimulam o leitor a desvendar os mistérios antes de ler as soluções no final. A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket - famoso solucionador de mistérios - tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas. Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso. Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.
A Ascensão das Trevas - A Queda dos Reinos - Livro 03 - Morgan Rhodes, Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

After - After - Livro 01 - Anna Todd, Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.
 Sete Anos - Crônicas - Fernanda TorresEm 2010, Fernanda iniciou colaboração com o caderno Poder da Folha de S.Paulo. Sua missão era escrever sobre as eleições para a presidência. Muitos dos textos sobre política incluídos em Sete anos tiveram origem nesse período. Passadas as eleições, Fernanda passou a manter uma coluna mensal no caderno de cultura do mesmo jornal. Mas há um texto inédito. É o pungente Despedida, que trata da morte de seu pai. Por pudor, Fernanda preferira não publicá-lo à época, mas agora decidiu compartilhar a experiência dolorosa com seus leitores. As crônicas aqui reunidas foram escritas ao longo de sete anos e contam a história do meu noviciado, diz a autora na apresentação do livro. Desenvolver uma ideia dentro de um espaço determinado de linhas, falar de temas de interesse comum sem abrir mão do tom pessoal e dar valor à concisão são algumas lições que tomei do jornalismo. Um ator, mesmo que a sós, em cena, carece de um aparato custoso para exercer seu ofício. Não é o que ocorre com o escritor, cujos limites são impostos apenas por sua capacidade de imaginar. Poder escrever que vinte elefantes entraram em um quarto é uma libertação para alguém acostumado à rotina teatral, diz Fernanda. As letras têm me feito grande companhia. Da plateia, os leitores agradecem. 
A brasileira Socorro Acioli e a americana Sarah Dessen passam a integrar o time de autores da Editora Seguinte!


 Próximo livro de A Seleção


Foram divulgadas informações sobre A herdeira, 4º livro da série A Seleção! Leia a sinopse oficial.


Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou. 

A herdeira será lançado dia 5 de maio de 2015. Kiera Cass também vai lançar em e-book um conto sobre a Seleção de Amberly e Clarkson (A Rainha, dezembro/2014) e outro narrado por Marlee (The Favorite, março/2015). Mas antes disso tudo tem o lançamento do Diário da Seleção! O volume com 366 atividades relacionadas à série chega nas livrarias dia 10 de novembro. 

2leep.com

15 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bom?
    A Companhia e a Seguinte estão com títulos maravilhosos. O segundo livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas está na minha lista de desejados, pois eu amei a narrativa do primeiro livro. Quero muito ler também O Diário da Seleção e amei a capa na cor rosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida tudo bem??

    Pára tudo, eu pirei na capa de A Ascensão das Trevas, lindíssima e aprovadíssima! Preciso, ja que tenho os dois primeiros e queria ler logo todos!

    Eu acho que não vou comprar esse diário da seleção, primeiro porque parece bem juvenil, e tenho mania de comprar esses livros de atividades (destrua seu diário, 1 página de cada vez etc) e não fazer nada uhashusaasuhsauhsauhsahusauh

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a série Caah, os dois primeiros livros são excelentes.

      Excluir
  3. ter Kiera Kass sempre é boa notícia! Cada vez mais apaixonada pela saga seleção e seus desdobramentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ter Kiera Kass sempre é boa notícia! Cada vez mais apaixonada pela saga seleção e seus desdobramentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito curiosa para ler A Quase Honrosa Liga de Piratas!
    A capa de A Ascensão das Trevas ficou liiiiiinda!!! Assim como a de A Herdeira.
    Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Acho que o único livro que leria seria After, mas amei a capa de diário da seleção.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou tão ansiosa para ler todos de A Seleção, principalmente o A Herdeira, tenho certeza que vou me emocionar. Em outubro acabará o meu 1 Página de Cada Vez e ter Diário da Seleção para ''substituir'' ele vai ser muito legal! Achei a ideia super legal.
    Beijos, nostalgemeas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    As capas da Quase Honrosa Liga de Piratas são encantadoras, a Samantha ganhou os livros num sorteio da editora e acho que vou embarcar nessa aventura também! Socorro Acioli e Sarah Dessen na Editora Seguinte? Que ótima notícia =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. A capa de The Heir é uma das mais bonitas que eu já vi!

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito da sinopse do livro "after", talvez por se tratar da banda one direction, que eu gosto muito. e eu estou super ansiosa pelo "the heir". e "diario da seleçao" e sem duvidas, um otimo presente!

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais fofa essa de O Terror das Terras do Sul *---* Estou morta desde que essa capa de The Heir foi divulgada! Lindalindalinda <3 E o melhor: esse livro vai ser lançado no mesmo mês do meu aniversário :D *ansiosa*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. After a a Ascensão das Trevas foram meus mais interessados da lista de lançamento do mês, apesar de estar no 3 livro, nunca sequer tinha ouvido falar sobre a série, gostei mais por ter reis e impérios, me encantam leituras assim. E after apesar de ser de OD, que odeio do fundo do coração, a história não tem nada a ver, apenas uma imaginação dela, o que faz ser criativa, também me imagino com uns
    ó -> Chris Harms, Peter Steele, Zp Theart, Whiplasher Bernadotte, Nightmare Industries ♥. Talvez eu faça um fanfic baseada em minhas imaginações, e saia uma grande história de erotismo e sádicos.
    '_'
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  13. O Terror das Terras do Sul, The Heir e Diário da Seleção foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?

    O único livro que eu quero ler é After, gostei muito da sinopse.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!