[Resenha] Coroa da Meia-Noite

Coroa da Meia-Noite
Título Original: Crown of Midnight (Throne of Glass #2)
Autor(a):  Sarah J. Maas
Editora: Galera Record         Páginas: 406
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501401397
COROA DA MEIA NOITE ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Coroa da Meia – Noite é o segundo livro da série Trono de Vidro de Sarah J. Maas, foi um dos livros que mais aguardei pelo lançamento, o primeiro foi minha melhor leitura de 2013, então imaginem minha vontade de conferir a sequencia de uma história tão empolgante, mas confesso que também estava com medo do livro não atingir minhas expectativas, é comum em séries o primeiro ser maravilhoso e o segundo não manter o mesmo ritmo, então vamos saber como foi minha leitura.

Após dois meses do final do torneio real, Celaena é a campeã do rei e nas primeiras páginas, nossa audaciosa protagonista me chocou trabalhando como mercenária para o soberano de Adarlan. Quem conheceu a mocinha não consegue entender suas atitudes, afinal mesmo que ela seja uma assassina, sabemos que isso não é sua definição, foi o que a vida lhe deu e só, ela é uma pessoa de caráter e bom coração, pode até parecer estranho atribuir-lhe estas qualidades, mas se você souber mais de Celaena, vai entender que é a verdade.

“Para escapar da morte, se tornara a morte.”

E não fui somente eu que me surpreendi, o capitão da guarda Chaol e o jovem príncipe Dorian também, ambos apaixonados pela garota, têm a impressão de terem sido enganados, ficam se perguntando onde estava a amante sincera, a amiga leal de outrora.

Celaena ama estes dois e é amada por ambos, mas nem por isso pode confiar e baixar a guarda, sendo assim, está mais sozinha do que nunca em seus planos, mas nos revela pouco a pouco que nem tudo que parece é, ou seja, ela nunca vai ceder aos caprichos do rei.

O universo de Trono de Vidro continua fascinante, há algo pairando no ar, o rei está planejando algo muito ruim e a fonte de seu poder é desconhecida, sabe-se que é algo obscuro e perigoso, mas de onde vem e o que é, ninguém sabe, cabendo a Celaena a busca por esta resposta na antiga história daquele reino e nas catacumbas do palácio de vidro. O tirano baniu a magia do reino, mas auxiliada por fantasmas e outros artifícios, ela percebe que a magia não está morta, ao contrário, está apenas esperando alguém para libertá-la.

A narrativa em terceira pessoa é focada em Celaena, mas ainda assim nos permite uma visão de todos os personagens, em especial do capitão da guarda, já Dorian aparece, mas não tanto quanto eu gostaria, embora da metade do livro em diante ele participe ativamente da trama.

Estes três formam um triângulo amoroso diferente, não há disputas pelo coração da moça, Dorian sabe que precisa de uma noiva real e acaba tirando parcialmente o time de campo, dando espaço para algo crescer entre Chaol e Celaena, digo parcialmente, pois em momento algum ele nega que ama a garota, mas se conforma com o destino. Eu amo os três personagens, e sinceramente é difícil escolher um dos rapazes, torci por ambos, dependendo do momento eu mudava de ideia, os dois merecem ser felizes com a mulher amada e ao fechar o livro, apesar de tudo que aconteceu e dos diversos sacrifícios, eu acabei ficando mais caidinha pelo lado de Dorian, embora seja praticamente impossível imaginar uma maneira dos dois ficarem juntos, a única que imagino seria bem triste e implicaria na morte de alguém. Não foi nada definido ainda, isso é minha imaginação em ebulição.

“O beijo a desnorteou. Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando.”

Voltando a história, mesmo com espaço para romance, e podem esperar por cenas de arrancar suspiros, com valsa e jantares, o foco é descobrir o segredo do rei e derrubar seu domínio, nessa busca ocorrerão mortes significativas e muita ação. A trama é bem construída, tiro o chapéu para a autora, que conseguiu me prender o começo ao fim na leitura, com o coração na boca e a respiração presa, senti medo, arrepios, palpitações, foi emoção pura, confesso que esta resenha vai ser muito passional, mas não consigo me separar da gama de sentimentos que tive durante a leitura, eu amo a série e este segundo livro veio para confirmar que é a melhor que leio atualmente, estou muito empolgada mesmo. Acredito que a única coisa que achei meio fora de sentido foi a cegueira do rei, afinal um homem tão poderoso como aquele não ter percebido a bagunça que Celaena armou naquele palácio soa meio estranho, mas tudo bem, não afetou em nada a leitura, mas fiquei pensando se ele é mesmo tão distraído ou estava ocupado demais.

Cada capítulo traz algumas respostas, mas também mais perguntas e a curiosidade torna a leitura fluida, é um texto rico em detalhes, que te ambienta perfeitamente nesta época medieval perigosa. Os personagens cresceram e podemos saber mais sobre cada um, Chaol antes tão fechado e frio abre seu coração e mostra insegurança; Dorian lida com o peso de ser o herdeiro do trono e com seus próprios fantasmas e Celaena carrega tanta dor e tristeza dentro de si que não sei como é capaz de sorrir, com apenas 18 anos viveu coisas que ninguém merecia viver, e no decorrer do livro passa por muitas transformações, endurece mais e mais e torna-se mais perigosa e letal do que nunca. Algo que fica claro para nós é que o reino só será salvo com estes três trabalhando juntos.

“Mas a morte era a maldição e o dom de Celaena; a morte fora sua grande amiga naqueles longos, longos anos.”

Uma trama complexa, que traz aventura, sangue, magia, mistério e romance, dos salões do palácio de vidro, para a imensidão de um reino onde a magia precisa ser despertada. O final revela algo que eu estava desconfiada e abre portas para que a trama vá além do palácio e se espalhe pelo reino. Em suma, é tão maravilhoso como o primeiro, na verdade é ainda melhor. Amei.









2leep.com

21 comentários:

  1. Nossa, que história envolvente, hein? Confesso que ainda não li muitos romances... Mas essa parte: “O beijo a desnorteou. Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando.”, nossa mt envolvente... Kkkk Bjos Aninha!

    ResponderExcluir
  2. oi flor, apesar de super bem escrita sua resenha acabou por ser uma dica boa para presentar ou recomendar a leitura para algum fã, pois eu mesma não me atrai muito não, é uma questão de gosto mesmo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida
    Gostaria muito de ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.
    Aventura com um romance ainda. Ai deve ser demais. Vejo muitos elogios mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto esse livro,adoro personagens assassinos, faz tempo que estou de olho neste livro, ouvi muitos comentários positivos sobre.. Parece ser muito envolvente '-'
    Beijos da Thay:*
    oslivrostemasas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =)

    Leio resenhas super positivas dessa série e confesso que morro de vontade de começar a ler. Mas, ai lembro que tenho algumas séries (Divergente, PLL, Instrumentos Mortais ...) que não terminei de ler ainda... e desanimo de começar séries novas.
    Mas essa está na minha lista!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Estou louco pela continuação de Trono de Vidro. Eu achei o 1° sensacional e não vejo a hora de colocar minhas mãos nesse. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou querendo muito. Li resenhas ótimas do primeiro e do segundo livro e agora estou bem curiosa para conhecer essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cida, tudo bem?

    Meu Deus eu to há mais de duas semanas esperando esse livro chegar e nada =`( To doida pela continuação de Trono de Vidro. Se o primeiro já é ótimo, o segundo deve ser perfeito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida =)

    Nossa, eu simplesmente estou pirando em querer ler esta série *_*
    Estou com o primeiro livro para ler, e está só me esperando kkk mas com tanto volume de leituras, e tantas séries que eu ainda nem sequer terminei, acabo, muitas vezes, deixando novas séries de lado. Só que esta eu não vou poder deixar kkkk parece ser ótimo, como posso perder?
    A única coisa que me incomodou um pouco é este lance de triângulo amoroso.... Até quando isso nos livros, senhor!? rs. Depois de Princesa Mecânica meu coraçãozinho não aguentará mais ficar dividido entre dois amores No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida! Tudo bem?
    Cara, não li o primeiro livro mas me lembro muito bem que fiquei interessada por sua causa. E agora estou mais ainda, porque essa sua resenha da continuação está incrível! Adorei!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida :)
    Eu já havia lido várias resenhas de O Trono de Vidro, mas essa é a primeira que leio de Coroa da Meia Noite. A história parece ser muito boa, mas não consigo me animar para ler. Teve uma época em que eu estava bem louca por ele, mas a empolgação passou. =/
    Acho que quem curtiria seria Ace, muito embora livros com romances não façam muito a praia dele. rs Mas o resto agradaria em cheio.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Às vezes eu tenho medo de comprar um livro assim e não gostar. Não costumo ler histórias que apresentam cenários como este. Mas um dia ainda tomo coragem e leio - mesmo que eu não compre!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu li Trono de Vidro e me apaixonei pela escrita da Maas. Adorei a Celaena desde o início. Ela é uma personagem bem marcante. Com certeza vou querer ler essa continuação. Sem contar que a capa é linda.

    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Amo esta série, e eue nao tenho dúvida nenhuma de que o Chaol e Celaena ficarao juntos, eles sao perfeitos e sempre torci por eles! <3

    Beijos,

    Pati

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bom?
    Eu não li o primeiro livro da série ainda, mas já pude perceber que a história é muito bem escrita. Aliás, já simpatizei com a protagonista. Saber que o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, me anima muito a investir nessa série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida, infelizmente ainda não li o volume anterior, mas é sempre bom saber que a sequência do enredo consegue ser ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima mesmo, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  18. Ai Cida
    assim você me deixa mega ansiosa. Ainda não li a continuação, mas o primeiro livro foi a melhor leitura de 2013. Imagina a ansiedade agora depois dessa resenha que é só elogios??
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei desse livro tb, mas nada que tenha me feito ficar louca pra ler o 2º. Na verdade, eu já teria até lido, mas vi que o 3º estava prestes a ser lançado lá fora, e ai resolvi esperar pra ler os 2 juntos.
    Confesso que me desanima um pouco tb saber que a história está se delineando mais pro lado do Chaol e não gosto mto dele, prefiro o Dorian. Ainda bem que essa história não se revolve apenas no romance, senão acho q eventualmente acabaria largando.
    Apesar de que a série é grande, ainda tem mais 4 livros pela a frente e mta coisa pra acontecer, né?! Quem sabe eles ainda não fiquem juntos!?
    Beijos!

    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!
    Morro de vontade de ler esse livro e o primeiro, parece ser uma história incrivelmente boa, diferente de tudo que eu já li.

    ResponderExcluir
  21. O que mais me chama a atenção é o fato dessa série ter muita ação, mistérios, sangue, magia e tudo o mais. Tenho muita vontade de ler!
    Amei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!