[Campanha] #FaleContraoAbuso

Oi pessoal! 

Com a proximidade de 18 de maio, dia que no Brasil é dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, a Editora Valentina está com mais uma campanha de conscientização social no ar, abordado este problema, ou melhor dizendo, este crime, que muitas vezes fica na impunidade pelo receio que as vítimas têm de fazer uma denúncia, de falar sobre a violência que sofreram. Então #FaleContraoAbuso

















Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi escolhida para lembrar sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, que foi drogada, espancada, estuprada e morta. Os autores do crime, oriundos de influentes famílias do Espírito Santo, pela influência política e econômica jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla.

FALE



O livro Fale de Laurie Halse Anderson, publicado pela Valentina em 2013, aborda com maestria o drama vivido por uma garota que sofreu abuso sexual, é uma história que mexe com você, que te faz querer salvar a protagonista Melinda de sua dor. Mel silenciou e a cada dia perdia-se mais e mais em seu sofrimento, tal como uma flor murchando. É uma história comovente e sensível, a autora consegue não só alertar sobre o tema, mas também incentivar os jovens na luta contra esta violência tão absurda. Saibam mais sobre Fale conferindo a resenha aqui.

Quem quiser participar da campanha, use a hashtag  #FaleContraoAbuso em suas redes sociais, curta, compartilhe os posts da Valentina e de seus blog parceiros nas principais redes sociais.









2leep.com

10 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Nossa, fiquei arrasada agora, não conhecia essa história. Sabe o que é pior? O que aconteceu em 1973 continua acontecendo cada dia mais. Apoio essa campanha com certeza.
    Parabéns pela sua iniciativa!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida!
    Muito legal a editora investir nessa campanha! É algo que acontece diariamente com gente de todas as classes sociais e precisa ser combatido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. muito importante essa ampla divulgação, esse livro e a iniciativa da editora são louváveis
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom? Muito importante essa campanha sobre um assunto tão sério e importante.
    Eu ainda não li o livro, mas tenho curiosidade porque recebi boas recomendações dele. Acho que é uma história bem forte.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito bacana esse tipo de atitude, e é bom ver que as editoras estão investindo nisso. Não de forma desonesta apenas para vender seu livro usando de algo sério, mas realmente incentivando a causa. Que atitudes assim se multipliquem cada vez mais.
    A Neyla quer bastante esse livro, ela gostou da escrita da autora e de como ela aborda temas difíceis desde Garotas de Vidro, tá na minha lista de presentes surpresa para dar um dia XD

    Multiverso X

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Cida,

    Nossa, eu não sabia desse caso no Espírito Santo, absurdo....excelente campanha...parabéns pelo post...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Editora tem arrasado nessas campanhas hein?! Fico muito orgulhosa de ver empresas engajadas nessa causa. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa ótima esta iniciativa da Editora, eu ainda não sabia.
    O livro deve ser mega interessante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uma bela iniciativa que tem que ser apoiada!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Uma ótima e louvável iniciativa da Editora, ótimo seriam se houvessem mais como essa!
    É um assunto de extrema importância e que de modo algum deve ser ignorado.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!