#Ficadica – The 100! Uma nova febre chegando

Oi gente!

#Ficadica, das páginas para as telas! A cada dia temos mais novidades chegando, como se não bastassem as obras literárias indo para o cinema, também temos as adaptações nos seriados de TV e isso é muito bom, já que por ter um espaço maior de tempo, o enredo pode ser melhor desenvolvido e nós podemos curtir semanalmente uma boa história.

Vi o maior alvoroço em relação à The 100, então resolvi conferir se a empolgação era justificada, na verdade não foi só nesse seriado que investi meu tempo, esta temporada de estreias está uma loucura, tanta coisa interessante, que já estou organizando uma maratona de pilotos para decidir quais vou acompanhar… mas deixa de enrolação, vamos voltar para The 100 e o que achei.



O seriado é baseado no livro de mesmo nome de Kass Morgan, que mostra um mundo atingido por uma apocalipse nuclear, todas as formas de vida na Terra foram dizimadas (pelo menos este é o pensamento inicial) e somente aqueles que estavam em estações espaciais sobreviveram.

Após quase cem anos, os recursos no espaço estão chegando ao fim, é hora de voltar para a Terra, assim 100 jovens que estavam presos por diversos delitos foram postos em uma nave e despachados para a Terra, em uma missão de exploração e reconhecimento, na tentativa de salvar o que resta da humanidade.

A premissa inicial é essa, mas o que deixa tudo mais interessante é que este pessoal não é nem um pouco unido, a maior parte pensa somente em si e danem-se os demais, assim é óbvio que vamos ter muitas brigas e discussões, e não há limites, eles são bem cruéis e sem coração.

A Terra é um lugar hostil e enigmático, abandonado por muito tempo, ninguém sabe o que vai achar pela frente, se é a morte por contaminação nuclear ou o que quer que tenha surgido após anos de abandono, logo temos uma pitada de mistério e perigo para temperar a trama.

É um universo distópico atraente, eu como fã deste tipo de história fiquei empolgada com o seriado e espero que venha para saciar a sede de quem curte este tipo de trama. O piloto começou já bem movimentado e manteve-se assim até o final, o suspense prende e te faz sentir até um medinho. Alerto que não temos todas as respostas para muitas perguntas logo de cara, muita coisa é tratada com certa superficialidade, mas acredito que seja essa a intenção, descobrir a cada episódio um pouquinho, nos deixando sempre com fome de mais e mais.

The 100 é um seriado promissor e nesta semana de estreia foi a febre do momento, agora é conferir mais alguns episódios e confirmar se vai continuar agradando.

Não deixem de conferir o livro, que chega aqui no Brasil lançado pela Editora Galera Record. Já encontra-se em pré-venda. ||Compare e Compre||

42230961
Os Escolhidos - The 100 - Livro 01 - Kass Morgan, Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.





Quem já assistiu? Gostou?

Exibido pela CW desde 19/03/2014
Créditos da imagem: CW

2leep.com

27 comentários:

  1. Eu amo distopia e pelo que falou me empolguei muito!
    Vou tentar assistir nesse find!
    Beijos.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Realmente todos estão falando neste seriado. Gostei da premissa e acho que irei começar a assisti-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Noossa eu agosto muito de seriados, o problema é o senhor Tempo que não ando tendo por conta da facu! A premissa de The 100 é bem interessante e parece que esse seriado vai grudar e fazer um sucessão!!! Espero que eu possa vê-lo e ler o livro também que por sinal parece ser ótimo, só não gostei muito da capa!! hehehe

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  4. Ai Cristo Rei...
    Eu vi o primeiro episódio e fiquei louca, necessitada por esse livro...
    Eu sofro entre as semanas por não ter episódios pra ver, então o livro irá me salvar dessa abstinência.
    Adorei o enfoque... amo séries e livros pré e pós apocalipticos, eles trazem mensagens subliminares e essa série veio com uma muito grande, as alterações no dna dos seres vivos após uma devastação nuclear!! ui fiquei tensa com o veado!
    Ansiosa ao extremo, aguardando outros episódios para ver o que vai acontecer enquanto não chega o livro!

    Beijos
    Chrys Audi (a louca do apocalipse....)
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas loucas então amiga, falou neste estilo de história lá vou eu conferir.

      Excluir
  5. Oi Cida, eu quase nunca tenho como acompanhar as séries, apesar de adorar as que consigo ver, então a curiosidade pela história vai ter que ficar com o livro mesmo. Adoro mundos distópicos, e fiquei super curiosa pela premissa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. vi essa série lá no blog da Chrys e ja tinha me chamado a atenção
    agora estou ainda mais curiosa, t todo mundo adorando
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida =)

    Estou vendo alguns comentários sobre esse livro e o seriado, e confesso que estou bem curiosa. Assim como você, estou em uma luta para conseguir conciliar meu tempo com todos os seriados que quero assistir rs...

    Você sabe me dizer se esse livro é volume único ou é uma série? Gostei muito da premissa dele ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É série Ane, até agora vi os dois primeiros.

      Excluir
  8. Realmente este seriado me chamou bastante a atenção...E adorei conferir sua postagem, com certeza vou procurar conferir ela!! Ótima dica =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, eu vi vários comentários nas redes sobre essa série e até já tinha me programado para assistir, mas como sempre o tempo me deu uma rasteira. Vou procurar para baixar e ver se consigo assistir nesse final de semana. Acredito que para a quantidade de livros, filmes e séries que estão sendo lançados o dia deveria ter 48h, pq só assim para conseguir conciliar tudo.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo amiga, tanta coisa boa para ler e assistir, mas temos que trabalhar, namorar e fazer tantas coisas, 48 horas seriam ideais.

      bjos!

      Excluir
  10. Oie!
    O enredo é muito bom e diferente.
    Não sei se leria/assistiria pelo mesmo motivo mas acho que vale a pena dar uma chance, não é?
    Adorei o post :)
    Beijios,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu simplesmente amo distopias e já tinha visto algo sobre a série e o livro. Confesso que não tinha parado para saber sobre a história e agora estou conquistada. Vou assistir o primeiro capítulo do seriado e verei se me agrada. Se sim, comprarei o livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. caraca gente todo mundo falando desse seriado, vou dar uma conferida!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida!
    Então, realmente tem vários seriados muito bons saindo.
    Eu tinha parado de assistir aos seriados porque estava sem tempo, mas fui apresentada a seriados tão bons que acabei arranjando um tempinho para assistir dois novos ao qual me apaixonei, assim como também retomar aos que parei.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  14. Nossa ameiiii!!!
    As distopias vieram mesmo pra ficar!!! E eu estou adorando isso!!
    Vou assistir sim e vamos trocar figurinhas!!! \o/
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Não curto séries , mas essa parece ser beem legal e se encaixar em temas que eu gosto. Não li o livro , logo, não terei opinião formada sobre a série e com certeza não entenderei muita coisa referente ao livro. Mas vou esperar o primeiro capítulo para ver se vou gostar, afinal, trata-se de um a distopia (amo) .
    bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Assisti o 1º e o 2º episódio e fiquei empolgada pra conferir toda a série, além do enredo ser interessante e agitado, os personagens estão sendo bem explorados em suas individualidades, é mesmo uma ótima dica =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito séries, mas essa em especial me pareceu interessante, e inicialmente me lembrou Os Legados de Lorien, que tem um começo similar.

    Beijão,
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  18. Olá ,não conhecia a série mais é maior sucesso na blogosfera,vou tentar assistir fiquei muito curiosa!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    estou louca para ver a série e ler o livro, mas como não tenho tempo de acompanhar séries no momento, vou deixar o seriado para depois, mas pretendo ler o livro assim que lançar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu estou super curiosa para ver essa série, parece ser muito boa, mesmo, apesar de que não acompanho muitas, mas essa me interessou muito, e tem o livro, ah esse com toda certeza irei ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida, eu não conheço esta série, nem cheguei a ver um capítulo só, então vai ser legal dar uma olhada no livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Só tinha ouvido falar da série, mas não imaginava que a proposta fosse tão interessante. É claro que vou procurar assistir o piloto pra ver se irei continuar. Ok, o tempo tá complicado, mas tem tanto tempo que não paro para assistir nada... The 100 parece uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  23. Ai que eu to simplesmente doida por essa série e para ler o livro. Tem tudo que eu amo, distopia, ficção científica, muito mistério e ação. O trailer me lembrou muito de Wall-E numa versão mais macabra.. kkk Agora é esperar chegar aqui. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  24. Estive lendo muitos comentários sobre essa série mesmo e pretendo acompanhar assim que tiver um tempinho.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!