[Resenha] Vortex

Vortex
Título Original: Vortex (Tempest #2)
Autor (a):  Julie Cross
Editora: Jangada    Páginas: 384
Lançamento: 2013     ISBN:  9788564850408

Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.


Vortex é o segundo volume da série Tempest, de Julie Cross, publicada no Brasil pela Editora Jangada. O livro anterior Tempest já foi resenhado no Moonlight Books, confira aqui.

Esta série fala sobre viagem no tempo, e de todos os livros que li sobre o assunto, Tempest foi, sem sombra de dúvidas, o que apresentou o ritmo mais eletrizante. Terminei a leitura com muita vontade de ler a sequencia e saber o que iria acontecer com o doce e encantador Jackson Meyer.

Jackson, aos 19 anos, descobriu sua capacidade de viajar no tempo, do ano de 2009 deu um salto para 2007 e viu toda sua vida mudar, descobriu que tudo que acreditava e vivia não passava de uma grande mentira contada por seu pai e arquitetada pela CIA. Agora, em Vortex, reencontramos um rapaz mais ciente de sua realidade e que precisa lidar com decisões muitos sérias.

Mais do que nunca, sua vida e daqueles que ama, corre um grande perigo, de forma a poder ter chance de derrotar seus inimigos, Jackson deixa tudo para trás e ingressa na divisão secreta da CIA conhecida como Tempest. Lá, ele recebe todo o treinamento necessário para ser um agente secreto, mas por ter sido criado como um menino rico, precisa provar para seus companheiros de equipe que não é um filhinho do papai, e que leva a sério sua nova ocupação. Mas não pensem que este é seu maior desafio, a pior luta de nosso protagonista é esquecer sua amada Holly, pois para preservar a vida da moça, ele precisou apagar toda a história dos dois.

Nas primeiras páginas a carga de emoção, adrenalina e tensão, foi a mesma do livro anterior, sentimos na pele o perigo que ronda a complexa vida de Jackson e sua existência nada convencional. Ele vai narrando suas novas experiências e temores, dividindo conosco cada sentimento. Não há como não sentir certa dose de pena em relação à ele, pois vemos como é difícil viver uma vida onde não podemos confiar nas pessoas ao redor. Ninguém pode nem sonhar com a capacidade dele de viajar no tempo, pois isso pode ser usado tanto de forma boa, quanto ruim.

No primeiro livro temos uma definição das intenções dos personagens, há uma linha que é seguida e sabemos onde eles pretendem chegar, já neste livro, a autora abriu um leque de caminhos e muitas vezes eu fiquei me perguntando onde a história iria terminar. Achei que muitos fatos poderiam ter sido deixados de lado, e se um único objetivo tivesse sido trabalhado, teria ficado melhor, pois muita coisa ficou perdida no caminho. Alguns personagens tinham um ótimo potencial e acabaram não sendo explorados, destaco aqui as agentes Stuart e Kendrick que mostraram muita atitude, mas do nada, deixaram de atuar na trama.

Eu gosto muito de Jackson, compartilhei com ele muitas sensações, mas com o passar das páginas ele não amadureceu como eu esperava, acreditei que teria um agente secreto super ativo e que fosse arrasar em suas missões, que continuaria lutando para vencer seus inimigos, no entanto, isso não ocorreu. Nosso protagonista, ao dar de cara com o passado que deixou para trás, mais precisamente a namorada que não lembrava dele, se perdeu totalmente. Suas atitudes foram tolas, comprometeu suas missões e aquela audácia que lhe acompanhou em Tempest, ficou para trás. Jackson perdeu o foco, ficou de um lado para outro e não consegui chegar onde deveria ter chegado.

A aparição de Holly que deveria dar o clima de romance, não funcionou assim, ela acaba sendo mais uma inimiga de Jackson, mais um risco, embora ele não perceba e senti falta de uma explicação sobre o quê realmente aconteceu com a garota. Como ela tornou-se uma agente secreta?

Embora os desdobramentos tenham sido confusos, a obra em si possui muitos pontos positivos, o cenário apresentado é muito rico, e nos vemos dentro de uma aventura de ficção sem igual, a forma como Julie Cross cria seu universo de viagem no tempo fascina, é detalhado ao máximo, nos dando a perfeita visão de tudo, é um livro cinematográfico, pois a sensação de estar assistindo um filme não nos abandona, só falta mesmo a pipoca. Tem muita ação e pulsa, então a leitura nunca fica cansativa.

No geral eu gostei, fiquei com algumas questões sem resposta, mas espero que todas sejam respondidas no próximo livro. Quem gosta de uma história agitada, vai aproveitar bem, esteja m preparados para correr de um lado para o outro, e dar muitos saltos no tempo.


Série Tempest
Tempest (Tempest #1)
Tomorrow is Today (Tempest 0.5)
Vortex (Tempest #2)
Timestorm (Tempest #3)

Comentou? 
Então não deixe de participar do Top Comentarista aqui.

2leep.com

26 comentários:

  1. Oi Cida,
    já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que o primeiro não me agradou tanto assim e ainda estou na dúvida quanto ao segundo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Outro livro do qual possuo o primeiro e ainda não o li. :O (rs)
    Comprei Tempest porque adorei a ideia! E espero logo poder lê-lo, especialmente agora que vejo que Vortex parece uma ótima sequência. Tudo bem, não foi completamente o que você esperava, mas também não é uma decepção que torna o livro alvo de dardos (rs). Né?
    "Eu gosto muito de Jackson, compartilhei com ele muitas sensações, mas com o passar das páginas ele não amadureceu como eu esperava..." ---- triste quando nos decepcionamos assim numa sequência. Você sempre espera que o personagem seja melhor que antes quando lê o próximo livro. :/
    Enfim, lerei Vortex com certeza, mas não sei quando (rs).
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine! Mesmo não tendo sido tudo o que esperei, tem ainda muitos pontos positivos, está bem equilibrado e quem sabe para outras pessoas, seja totalmente satisfatório. Com certeza esperamos algo dos personagens, em especial em séries, e nem sempre o autor faz o que queremos,mas paciência. Leia sim e depois quero ver sua opinião.

      Excluir
  3. Oii
    Estou louco para ler essa série...
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro. Vejo muitas pessoas falando bem :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série que traz uma trama que agrada meninos e meninas, então acredito que você vá curtir.

      Excluir
  4. oie Cida
    ainda naõ li o primeiro livro, e estou louca para ler, pois essa questão da viagem do tempo, mesclada a ficção e aventura me agrada muito.
    E gosto muito quando temos um narrador masculino.
    Não curti essa capa, mas acho que irei gostar bastante da leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto mais da capa do primeiro, mas não vamos nos deixar levar pela capa. Ultimamente tenho gostado mais das narrativas masculinas, depois de muitas Kelseys, eu precisava de uma folga.

      Excluir
  5. como a Vanessa disse, eu ja conhecia o livro desde o lançamento, mas não simpatizei com a história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive a oportunidade de ler Tempest (e pra falar a verdade eu até achei que era livro único :X)
    Pretendo dar uma chance logo (logo significa depois de ler os 23 livros na minha estantes, os ainda não lidos :S hahahahah)
    Mas gostei da sua resenha, o bom do segundo livro é que (apesar da maldição do segundo livro) nós ficamos com uma pequena expectativa de que todas as perguntas sejam respondias no terceiro, e que os problemas se resolvam :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, mas Vortex, parece um bom livro. Acho legal a ideia de viagem no tempo e fico imaginado, como esse tema foi dissolvido pela autora.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olaaaaaaa
    nooooooooossa estou louca pra ler :O nunca tinha visto esse livro em canto nenhum... eu queeeeeero!! adorei ele trabalhar numa agencia da CIA ( chique ) e esse lance de viajem no tempo pra nao colocá-la em perigo :3 owwwwnt amei amei!!

    ResponderExcluir
  9. olaaaaaaa
    nooossa eu adorei!! amei desde o fato dele trabalhar em uma agencia da CIA ( chique ) ate ele viajar no tempo para nao colocá-la em perigo :3 owwwnt amei amei !!!
    lereeeeeeei \o/

    ResponderExcluir
  10. Depois que voltei a minha vida de leitura o livro Tempest foi um dos meus primeiros e eu gostei muito. Tenho muita expectativa com o Vortex, espero que não me decepcione.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o primeiro, mas ainda não estou convencida que devo me aventurar nele ainda, esperarei o próximo livro a ser lançado para me decidir, estou com medo de que o final não me agrade.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o primeiro, mas ainda não estou convencida que devo me aventurar nele ainda, esperarei o próximo livro a ser lançado para me decidir, estou com medo de que o final não me agrade.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii Cida..
    Aii, ainda não li Tempest mas tenho muita vontade... ele tá na listinha. Vortex desde que foi lançado já me chamou atenção pela capa, que eu acho muito bonita. Sem pressa, ainda vou ler a serie..Adorei sua resenha, destacou seus pontos negativos, questionou e valorizou os detalhes importantes do livro...

    Beijão..

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Opaaaa mais livros pra listinha!
    Heheheheheehehehe
    Bom conhecer esse livro, mt boa sua resenha!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Como assim, ela virou uma agente também? o.O
    Agora tenho que ler o livro pra ontem

    bjos

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Hello,

    Tenho muita vontade de ler essa série.
    Mais um pra minha lista de desejados...

    XOXO
    Gaby
    http://gabriellasm-1993.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie amiga
    Eu tenho vontade de ler essa série.
    Adoro temáticas assim, principalmente a capacidade de viajar no tempo, o suspense,a fantasia.
    Que pena que o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro, mas espero que o terceiro seja ótimo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o primeiro livro. Gosto de ler quando tenho todos em mãos. Faço uma maratona dos livros.


    Bjs**

    ResponderExcluir
  19. Não é de hoje que quero muito ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade...Só ouço elogios quanto à forma como a autora desenvolveu a trama, apesar de já ter lido que o primeiro livro da série é bem melhor que o segundo, talvez pelos desdobramos relatados neste post... Mas acho que se neste volume, o protagonista se perdeu um pouco, a autora deve estar preparando algo mais eletrizante para o terceiro.....

    ResponderExcluir
  20. Outro livro que eu ainda nem comecei a serie!!
    Fiquei meio perdida na resenha, já que não conheço os personagens... mas pretendo ler em breve tempest!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida!
    Concordo com você que a autora utilizou muuuuuitos elementos e tive um "vortex cerebral" amiga, mas vamos ver como será o desfecho dessa história no próximo volume =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li o primeiro, mas estou bem curiosa com eles.

    ResponderExcluir
  23. Não li o primeiro livro e apesar de curti historias sobre viagem no tempo o livro não despertou meu interesse, não sei dizer o porque disso, talvez a capa, o titulo, os personagens ou estou em uma vibe diferente.


    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!