[Resenha] Hollywood É Como A Escola

Hollywood é Como a Escola
Título Original: Hollywood Is Like High School With Money
Autor: Zoey Dean
Editora:  Galera Record      Páginas: 336
Lançamento: 2013      ISBN: 9788501090201



Taylor Henning está prestes a realizar seu sonho ao ingressar na indústria cinematográfica. Mas quando logo na primeira semana nossa heroína nerd encontra desafios maiores do que aprender a mexer na máquina da Xerox - agentes inescrupulosos? Uma primeira assistente nem um pouco interessada em dividir o território? Executivos de criação prontos para roubar ideias e créditos? - Taylor entende que vai precisar de ajuda profissional. E como Hollywood é mesmo igualzinha à escola, ninguém melhor do que Quinn Whitaker para ajudá-la. Ela tem 16 anos, é filha da chefe e superpopular entre as It Girls!
Estes dias tenho lido alguns livros bem levinhos e divertidos, Hollywood É Como A Escola não foi diferente, com todo seu clima de Sessão da Tarde me proporcionou ótimas horas de entretenimento.

De maneira leve e descontraída esse livro nos leva à cidade de Hollywood, para viver uma aventura com a sonhadora Taylor Henning, que fascinada pelo mundo do cinema, decidiu fazer parte da indústria cinematográfica, ela queria fazer filmes. A garota estudou muito, trabalhou aqui e ali, até que a grande oportunidade veio, ser assistente de uma executiva de Hollywood, em um dos maiores estúdios de cinema da atualidade. 

Mas a cidade mágica não é um conto de fadas e o "felizes para sempre" fazia parte só da ficção. Taylor logo percebeu que para ser alguém naquele meio, ela precisaria batalhar muito e derrubar muitos obstáculos, melhor dizendo algumas pessoas, antes que ela mesmo caísse. Ao ouvir a frase "Hollywood É Como A Escola", ela entendeu perfeitamente o quanto aquilo ela verdade.

Logo no começo a história nos lembra O Diabo Veste Prada, a mocinha sonhadora, cheia de ideias, boazinha, que vai trabalhar em um lugar que não combina com ela. Todo mundo vestindo a última moda e falando dos assuntos mais antenados, e ela sentindo-se em outro mundo. Mas Taylor não tem uma chefe megera e inescrupulosa, este papel coube à Kylie, sua companheira de trabalho.

O livro é narrado em primeira pessoa por Taylor, e assim vemos o passo a passo dela nesta cidade cheia de glamour. Ela chega lá cheia de esperanças, e aos poucos percebe o quanto estava enganada. Seu primeiro dia de trabalho é uma situação que soa muito familiar, sabe quando chegamos em um lugar querendo fazer tudo certo, mas o medo de errar e não agradar é tão grande que temos até cólicas? Nossa! Dava dó da garota, mais ainda quando suas tentativas de mostrar sua competência são sabotadas pela colega de trabalho, que megera gente, aprontou cada uma com a protagonista. Mas uma coisa é certa, Taylor não demora  para reagir e aí é que a história nos envolve totalmente.

Não há como não torcer pela mocinha, e quando ela recruta uma garota de 16 anos para lhe ajudar a sobreviver na selva que é Hollywood, já dá para imaginar que ou tudo vai dar errado, ou vai ser um grande sucesso. Taylor muda de roupas, de atitudes e encarna o seu novo eu, deixa de ser a bobinha e dá seus golpes também, mas não pensem que tudo dá certo logo de cara, ela ainda sofre muito na mão de Kylie.

Ela é uma personagem divertida, madura e muito real, nos conta sua história como se estivesse conversando conosco, sem enrolação, é bem objetiva. Isso é ótimo, pois nos envolve na trama e quando vemos o livro acabou. Eu li em três horas mais ou menos. 

O universo que a autora nos apresenta é muito gostoso, com muita cultura pop e referências à vários filmes e atores para ilustrar cada cena, faz com que possamos nos ver na própria cidade do cinema. 

E claro que temos nosso romance no ar, ele entrou meio que como parte de um plano, mas já sabem, o tiro saiu pela culatra e a protagonista acabou tendo que inventar uma bela história para justificar sua presença na vida do doce instrutor de tênis Luke.

Como a narrativa é em primeira pessoa, não temos aquele giro de 360º que nos mostra mais sobre os outros personagens, mas esse giro é visível em Taylor, que chega ao ponto de meter os pés pelas mão e tornar-se muito parecida com as pessoas que tentaram lhe prejudicar. E aí eu pensei, se não deu errado antes, agora ela não vai se sair tão bem.

Quando eu li A Sociedade Cinderela, que se passa no ensino médio, achei que certas situações nos acompanham por toda a vida, principalmente as pessoas que querem nos derrubar, até citei na resenha e ao ler este livro em seguida, esta minha certeza foi confirmada. Por mais que seja bom acreditar na bondade dos outros, às vezes precisamos ser menos inocentes e mostrar que não somos tão ingênuos assim. Precisamos ser mais agressivos e contra-atacar para conseguir um lugar ao sol. Taylor representa a pessoa que lutou mesmo pelo que quis, e teve que deixar sua boa fé de lado, eu gostei da maneira como ela sobreviveu, no entanto algumas atitudes por ela tomadas, não aprovei, afinal tudo tem limite, no entanto não há como deixar de gostar desta maluquinha.

Um livro gostoso mesmo, cheio de glamour, muita fofoca, uma protagonista intrépida e cheia de sonhos, que nos mostra que acima de tudo, nunca devemos esquecer quem somos, e mais ainda, nunca deixar nossa sinceridade de lado, sempre ouvir a voz do coração.

E a capa gente, como estas cortinas, parece que fala conosco... 
" Venham, o show vai começar!".



2leep.com

26 comentários:

  1. Bom dia Cida,

    Mais um livro que fico conhecendo no seu blog, gostei da sinopse e a sua resenha me deixou curioso...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    não conhecia o livro, mas parece ser bem o meu estilo de leitura, leve e fofa!!!

    adorei!

    vou add na listinha de desejados.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida! Fiquei curiosa, principalmente pelo fato de se passar em Hollywood, gostaria bastante por identificar várias tramas do teatro <3! Pareceu-me uma história realmente muito boa! *_*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, parece bem diferente do que costumo ler, mas deve ser legal...Vou procurar saber...

    Beijos

    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi... adorei a resenha... mais um livro leve pra ler... me lembrou muito os livros da Marian Keys, que por sinal, eu gosto muito. Valeu pela dica, não conhecia este livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida,
    Não tinha visto nenhuma resenha sobre o livro ainda
    me pareceu uma ótima história...

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, parece ser um ótimo livro mesmo e olha que eu não conhecia..
    Não sei se leria, pelo menos neste atual momento, ando meia esquisita para leituras.. ou preguiçosa hehe
    Parabéns pela resenha..

    Tem resenha no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Primeira resenha que encontro desse livro
    E parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida

    Adorei sua resenha uau adoro livros que levam pouco tempo para ler e 3 horas passa super rápido ja adicionei na minha lista de desejados.

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou amar esse livro. Adoro cinema e histórias fofas, leves, engraçadas.
    Entrou pra lista de desejados.

    Beijos,
    Carissa
    http://www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  11. Achei que esse livro fosse um pouquinho mais leve, e mais bobinho, mas a Taylor que você me apresentou passa por situações bem complicadas, se entendi direito e ela parece não desistir com facilidade. Mas a vida é assim e não podemos nos abalar e abaixar a cabeça para aqueles que querem nos rebaixar, tem que dar a volta por cima e contra-atacar como você falou. Adore, fiquei com vontade de ler o livro agora.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei Raquel, imaginava um protagonista mais bobinha e temos aqui uma mulher adulta.

      Excluir
  12. Cida, adorei sua resenha. Ainda nao li o livro, nem mesmo A Sociedade Cinderela, mas acho que agora fiquei animada para ler os dois xD Haja tempo! haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida,
    Adoro livros sessão da tarde, eles são ótimos para distração.
    Achei legal esse livro, gostei da proposta.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida!
    Estou bem precisando ler um livro desses para distrair a mente. Pelo que escreveu, é uma leitura leve e gostosa, do jeito que eu adoro! Ultimamente tenho lido tantos livros mais sérios que um assim é sempre bem vindo! :)
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom?
    Adorei sua resenha, mesmo!
    Estou mesmo precisando de ler um livro levinho, e dar algumas risadas!
    Beijos

    Tem post novo e promoção lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro Cida, mas adorei a sinopse e sua resenha me conquistou. Eu adoro esse tipo de leitura, leve e sem pretensões sabe? Ver sua opinião super positiva então ajudou ainda mais. Vou tentar ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha Cida! São resenhas como essas que faz a gente querer ler livros! E como gostei do Diabo veste Prada, acho que adoraria esse também =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  18. eu gosto muito de livros que trazem referencias e que acrescentam algo e combinem com a hsitoria... ultimamente tenho lido livros que trazem referencias que nao acrescentam em nada e morro de preguiça
    eu gostei da ideia do livro
    fiquei curiosa!
    adorei a resenha, flor!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cida!
    Esse livro parece ser tão legal! *-*
    Eu gostei da sinopse, capa e ao ler sua resenha, fiquei mais curioso. Adoro esses livros estilo Sessão da Tarde; são tão relaxantes.
    Espero poder ler em breve e gostar assim como você. (:
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Os livros dessa autor(a) sao otimo,li a resenha.....interessante

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida
    Adorei a resenha.
    Estou com saudades de leituras assim, levinhas e divertidas.
    Adoro essas histórias estilo 'Diabo Veste Prada'.

    Creio que gostaria desse livro

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Oie Cida =D

    Ah!! Esse livro parece ser uma gracinha *----* Eu adoro o filme Diabo Veste Prada e pretendo ler o livro em breve. Não sou muito "ligada" em moda, mas acho super bacana livros e filmes que trazem referencia a esse mundo glamuroso, por que sempre eles tem um toque divertido.

    Adorei a resenha!

    Beijos e um ótimo feriado!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. Olha acabei de conhecer um livro novo , e olha que ultimamente comprei bastante coisa mas não passei por ele.
    Tenho lido coisas intensas ultimamente, então uma leitura gostosa assim vai cair muito bem!!!
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar desse livro, já adicionei na lista gigantesca e interminável de desejados!
    Estou há séculos para ler A Sociedade Secreta, assim como mil outros livros, mas esse me chamou a atenção, já vou procurar comprá-lo.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  25. Ainda nao li nenhum livro desse autor(A),mais li a resenha achei interessante estou louca pra ler logo esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!