Pacto Secreto
Autor(a): Eliane Quintella
Editora: Novo Século Páginas: 360
Lançamento: 2011 ISBN: 9788576794240
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
O primeiro detalhe que logo chamou minha atenção neste livro foi ele ser ambientado em São Paulo, ter como cenário um local tão familiar deixou a trama mais próxima e crível.
Pacto Secreto é um livro cheio de emoção desde o início. Mostra a jovem Valentina, que carrega consigo a culpa pela triste sina da irmã. Tal situação leva a moça em uma busca infinita e sem medidas por uma solução para este problema. Neste caminho, ela questiona o que é certo e errado, estando disposta a ir contra seus princípios e valores para ajudar aqueles que ama. Valentina tem que acreditar no inimaginável ao ver em um pacto com as trevas uma chance de cura e salvação.
Questionando o que é o bem e o mal, esta trama nos leva à acompanhar a saga de Valentina, dividindo com a protagonista seus dilemas e a luta pela escolha de um melhor caminho. Temos nesta jovem uma personagem forte e determinada, que deseja a felicidade de sua família acima de tudo, até mesmo antes da sua. Uma história de superação.
Um livro que assusta, empolga e testa o leitor, não é só os personagens que vão encarar desafios. Esta trama é forte, fiquei bem impressionada com certas passagens, duvidando até mesmo que fosse apenas ficção. Vale a pena conferir e descobrir o que acontecerá com Valentina e saber até onde este mundo fantástico faz parte do nosso.
Para aqueles que conhecem bem São Paulo, vão sentir-se em casa e para os que não tiveram esta oportunidade, preparem -se para uma viagem pela terra da garoa.
Oi Cida,
ResponderExcluirEstou lendo esse livro no momento e estou gostando. É bem forte a trama.
bjs
entrepaginasesonhos.blogspot.com.br
Oi, Cida!
ResponderExcluirJá li esse livro e adorei o enredo. Não vejo a hora de poder ler o próximo livro, mas acho que ainda não foi lançado. Parabéns pela resenha (;
Abraços.
Entre Livros e Livros.
http://musicaselivros.blogspot.com.br/
Opa, quero ler rapidamente uash
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Um beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Ouvi falar deste livro há um tempo atrás, mas esta é a primeira resenha que eu leio sobre e adorei!
ResponderExcluirA capa é bem sinistra e a história deve ser bem envolvente.
Anotado! =)
Beijocas, Cida.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Já havia encontrado resenha desse livro antes
ResponderExcluirMas ele parece ser bastante forte
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
Muito forte sim, eu demorei um pouco para digerir tudo. Bjos!
ExcluirNada contra explorar outros países, mas confesso que gosto quando um autor nacional explora principalmente seu ambiente, nossas cidades.
ResponderExcluirLá fora é comum isso, primeiro o quintal, depois chegamos às ruas.
Fiquei curiosa para ler uma história assim passada em Sampa.
liliescreve.blogspot.com
Entendo que a Valentina queira o melhor para a família dela, mas faz um pacto é muito exagerado. Eu sou muito impressionável, não sei se conseguiria ler um livro com esse assunto, tenho um de terror aqui há mais de 1 ano e ainda não li... rsrs
ResponderExcluirBjinhos
Letras & Versos
Oi Cida, vi que o livro te emocionou de certa forma.. Isso é muito bom!!
ResponderExcluirBom, eu já li esse livro e adorei o desenrolar da história, e estou doida para a continuação!!
beijos, resenha nova no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi Cida,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e ele também não faz muito o meu gênero, então eu não o leria nem por curiosidade.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Cida,
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com esse livro e gostei de saber que ele tem uma trama forte.
Vou colocá-lo na minha lista de desejado!
Parabéns pela ótima resenha.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Li faz um tempinho. Lembro que o que não gostei foi das repetições, mas fiquei curiosa pela continuação.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Oi Cida!
ResponderExcluirGosto quando o livro testa o leitor também, quando o autor não apresenta tudo como definitivamente bom ou ruim. É uma série? Se sim, esse 1º livro tem um final?
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Oi Elis! O livro faz parte de uma série, resolve algumas situações mas deixa um bom gancho para a sequência.
ResponderExcluirOi Cida!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro há um tempo, mas ainda não tive a oportunidade.
E tenho que dizer que sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade. rs
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Oi flor, eu tenho curiosidade pelo livro por sua culpa, agora tenho que gastar mais dinheiro. rsrs
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
clicandolivros.blogspot.com
Oi Cida.
ResponderExcluirEu estou com esse livro aqui me esperando. Não o li ainda por que sei que o enredo é forte e não estou confortável para encara-lo no momento. Mas em breve irei conferir :)
Beijinhos!
http://fulanaleitora.blogspot.com.br
Oi Cidaa;
ResponderExcluirJá vi muito falar desse livro mas nunca o li.
Pela sua resenha parece ótima!
Adooro quando os livros são ambientados em cidades que conhecemos, torna a coisa mais real.
Conseguimos imaginar cada lugar com perfeição!
Amei a resenha!
Beijokas
Jaque - Meus livros, meu mundo.
Tava esperando ver alguma resenha desse livro, eu li uma resenha a muito tempo mais não lembrava muito bem ...Estou com o livro aqui, ganhei em uma promo...porém não o li ainda, estava com um pé atras, mais sua resenha me instigou e que legal é aqui em Sampa, vou me sentir em casa hahahhaha
ResponderExcluirBeijos
brubs
Olá Cida!
ResponderExcluirJá faz um bom tempo que tenho MUITA curiosidade em relação a esse livro. Nunca li nada desse tipo, e pela sua resenha, acho que irei gostar. Adorei os pontos que você ressaltou, espero conseguir lê-lo muito em breve.
Beijos&beijos
Book is life
Oie Cida.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, tenho parceria com a autora e vou ler em breve esse livro.
Pela sua resenha acho que vou gostar muito dele.
Beijos
Jéssica
http://leitorasempre.blogspot.com.br/