{Resenha} Angellore

Angellore - A Divina Conspiração
Sussurro Noturno - Vol. I
Autor(a): Gabrielle Venâncio Ruas
Editora:  Modo      Páginas: 262
Lançamento: 2012       ISBN: 9788565588225                
 Skoob
Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais.
Angellore, A Divina Conspiração é o primeiro livro da escritora mineira Gabrielle Venâncio Ruas, publicado pela Editora Modo.

A primeira sensação que tive ao iniciar a leitura deste livro, foi a de estar assistindo um seriado policial, pois tudo começa com a aparição do corpo de uma jovem, que aparentemente foi assassinada. Porém não há nenhum vestígio que comprove este fato, além da maneira como ela foi morta, algo que seria impossível que fizesse a si mesma, descaracterizando assim um suicídio. Olívia Giacomelli, a policial encarregada do caso, não aparenta nenhuma surpresa ao ver a cena do crime, desde que ela ingressou no departamento de polícia de Belo Horizonte, tomou parte na investigação de outros assassinatos iguais aquele. Nenhum parece ter ligação com o outro, a única semelhança é a presença de uma pena negra na cena do crime, e por falta de provas, todos foram encerrados sem solução.

Paralelo a investigação do crime, vamos conhecendo também a história da estudante universitária Sophie, uma garota que perdeu os pais e o irmão em um estranho acidente de carro e hoje vive com sua tia. A jovem desde o acidente passou a ver sombras, que no começo eram inofensivas, mas agora parecem determinadas a lhe fazer mal. 

Qual será a ligação de Sophie com os estranhos assassinatos?

Logo fica claro que não é apenas um romance policial, o fator sobrenatural irá dominar toda a trama. Pensamos ao ler a sinopse e até mesmo pelo começo do livro, que a personagem principal é Olívia, mas logo fica claro que tudo gira em torno de Sophie
" E eis que os portões do universo foram abertos, e o início do fim foi selado.
O mau corre livre e cobre o mundo em desespero e escuridão.
Fujamos para os confins da morte, lá encontraremos um lugar seguro."

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa, alternada entre Sophie, Olívia e um narrador misterioso, sendo cada capítulo de um deles. Foi algo de bom tom, pois vamos vendo o desenrolar da história por vários ângulos e ficando bem ansiosos pela união dos acontecimentos narrados por cada personagem.

A cidade escolhida como palco da trama é Belo Horizonte, em Minas Gerais. A autora por ser oriunda deste estado conseguiu nos brindar com uma ótima descrição da cidade, proporcionando uma viagem pelo local. O ambiente universitário que foi utilizado também foi bem agradável, criou um clima jovem para o livro, mas sem ser teen.

Os personagens de Angellore são bem construídos e verossímeis, vemos aqui jovens como nós, que trabalham, estudam, gostam de ler, ir ao cinema com os amigos, a única diferença é que não temos sombras nos atormentando. No entanto só conhecemos melhor Sophie, a autora mesmo dividindo a narrativa, acabou desenvolvendo mais esta personagem, Olívia acabou ficando em segundo plano, e senti falta de maior participação dela.

De Sophie, eu gostei bastante, não é aquela garota perfeita e invencível, ela é normal, e como qualquer pessoa que fica frente ao desconhecido, tenta descobrir a verdade, mas nem por isso deixa de temer o que poderá descobrir. 

Para aguçar a curiosidade do leitor e de Sophie, temos um rapaz misterioso e belo, Nicolae. Ele é por vezes o salvador, outras a ameaça. Suas aparições nos levam a entender que uma grande conspiração está em curso, algo que vem sendo arquitetado a vários anos. Existe a insinuação de um romance entre ele e Sophie, mas por causa de seu humor tão volátil e por ela não demonstrar muito interesse em relacionamentos no momento, temos que chegar ao final para saber como fica a situação de ambos.

O livro é muito bem escrito, o clima de mistério e suspense é intenso, por vezes senti medo do que estava por vir, dava até aquele friozinho na espinha. Muito tenso, sem sombra de dúvidas e os crimes que ocorrem tornam o perigo palpável.

Prende o leitor, mas por vezes não foi original, algumas cenas me lembraram outras séries sobrenaturais. As sombras que perseguem Sophie, lembram Luce em Fallen, a maneira arredia como Nicolae trata Sophie lembra Patch e Nora no livro Sussurro, outras cenas de Nicolae relembram Crepúsculo e por fim as cenas de lutas, onde os participantes conjuram armas para lutar me fizeram lembrar as lâminas serafim de Os Instrumentos Mortais. No entanto a autora não ficou presa aqui, ela conseguiu desenvolver bem a história e nos levar à um desfecho eletrizante e com um ótimo gancho para a continuação,  o ser sobrenatural escolhido para  este livro, o ceifador da morte, foi trabalhado de uma nova maneira, tirando aquela visão de que eles representam somente uma ameaça, tal como outras criaturas, neste livro eles estão divididos entre bons e ruins. 

A edição do livro é um luxo e esta capa linda nos remete diretamente aos perigos que fazem parte de Angellore. Um ótimo YA, estou ansiosa pela continuação. 

"Elas eram escuras como a mais densa noite, abrangentes como o céu, complexas como um buraco negro, e devastadoras como o fim... Como o nada de um abismo, como o infinito..."


2leep.com

24 comentários:

  1. Cida ;D

    Adorei a resenha e fiquei morrendo de curiosidade com o livro!
    E a capa?? LINDA!
    Vou querer ler, com certeza! ;))

    Bjoooos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cida,

    Gostei muita sinopse desse livro e a capa é muito legal....a sua resenha me deixou com muita curiosidade e com vontade de ler...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa é lindíssima. É muito chato quando lemos um livro e acabamos nos lembrando de outra série, parece que foi uma cópia, mesmo não sendo.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AH.. Cida, quero muito que o livro chegue aqui em casa, estou participando do booktour e não vejo a hora de poder ler.

    Beijokas querida e tudo de bom!

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga.
    Ainda não conhecia esse livro e é a primeira resenha que leio dele.
    Amei a proposta do livro e fiquei bastante interessada.
    A capa é linda mesmo!!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    O que me chamou a atenção na sua resenha foi você dizer que o livro te lembra Sussurro e Fallen, séries que amo e sempre procuro outras semelhantes, mas, pasme, nunca tinha ouvido falar de Angellore!
    Agora já está marcado!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida
    mais um livro que fico conhecendo no seu blog, e não me canso de falar o quanto suas resenhas me empolgam.
    Adorei o enredo. Não imaginava que seria um romance policial com toques de sobrenatural, e só de saber que tem algumas cenas que lembram outros livros de minhas séries preferidas, já fiquei querendo ler o livro pra ontem!! eu quero!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque! Que bom que gostou, o mesmo acontece comigo quando leio suas resenhas, fico louca para ler. Que bom que temos gostos parecidos, podemos trocar muitas dicas. Bjos!

      Excluir
  8. Aii a capa desse livro é muito bonita, mas não sei muito bem o que achar dele. Curto coisas originais e como você disse que algumas partes lembram outras séries, acho que não leria.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei intrigada por conhece-lo, nunca vi um livro narrado por três personagens diferente, e isso me atraiu bastante!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida! Já tinha visto o livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele. O livro parece ser muito bom e fiquei bem curiosa. Assim que você disse que tinha sombras perseguindo a personagem também lembrei de Fallen, rs. Talvez não foi proposital da autora, mas de qualquer modo já perde a originalidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Me interesso pela figura dos Ceifadores e adoro quando o autor utiliza a narração em 1ª pessoa sob diversos pontos de vista. Gostei da dica!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Aiiii fico muito feliz de ver a resenha da minha amiga aqui *-* que bom que gostou! Angellore é um livro bem especial. Pra mim foi uma leitura diferente porque a história se passada na minha faculdade (FAFICH) então imagina meu arrepio ao chegar lá todos os dias? rs sou medrosa mesmo kk

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, resenha maravilhosa!!
    Estou doida par aler este livro e conhecer um pouco mais de Belo horizonte e esse mundo mágico que a autora criou!!


    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ci, fiquei muito interessada nesse livro, começando porque ele é nacional! Segundo porque fala de anjos <3 E terceiro porque a sua resenha ficou muito ótima e estou com vontade de ler, ainda mais porque lembra outros livros, isso quebra a originalidade, mas eu gosto!

    Beijos&Abraços apertadinhos, Seventhings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,
    Já ouço falar desse livro há um bom tempo mas nunca tinha lido uma resenha.
    Me interessei por ser um romance policial e por ter sobrenatural também.
    Adorei.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não conhecia este livro amiga, mais fiquei bem curiosa por ele! Desde que li Ponto Cego, venho tendo uma quedinha por livros assim!! Espero poder lê-lo muito em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa pela resenha, a estória parece ser ótima! Adorei a resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece interessante, mas não faz bem meu tipo... Quem sabe né?! Nunca diga nunca, hehe.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  19. Hey Cida
    Mais um livro brasileiro, interessante, em destaque por aqui.
    Tipo, parece um CSI sobrenatural hahaha adorei!!
    Fiquei super curiosa e com certeza vai para a lista!

    Ótima resenha.

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida;
    Adorei sua resenhaa. Eu sou bem curiosa quanto a esse livro!
    E como sempre suas resenhas me deixam mais curiosa, preciso ler ele. rs

    Beijoos
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  21. Oie cida,
    não conhecia o livro, mas gostei da indicação, apesar da capa não me chamar atenção rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Será que o comentário vai agora Cida??? Tomara... rs
    Então, recebi "Angellore" em parceria com a Modo e ele está aqui na fila de leitura. Que bom que vc gostou, assim me sinto com mais vontade de lê-lo ^^
    Curti sua resenha :)
    Beijos, ótimo feriado!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  23. Desde que eu soube a respeito de Angellore, fiquei bastante interessada, por ser uma mistura de sobrenatural com policial, dois gêneros que aprecio bastante. O clima de suspense dá mais seriedade á fantasia e por aí vai. Após ter lido sua resenha (ótima, por sinal), fiquei mais convencida disso. Espero lê-lo o quanto antes.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!