{Resenha} As Joias de Manhattan

As Joias de Manhattan
Título Original:  The Jewels of Manhattan
Autor(a): Carmen Reid
Editora:  Bertrand Brasil      Páginas: 350
Lançamento: 2012       ISBN: 8528616223               Compare Preços

Três irmãs, um destino: se tornarem milionárias.
Como conseguir: vendendo joias roubadas.Sua experiência no assunto: zero.Chance de o plano virar de pernas pro ar: 100%. Uma história romântica, maravilhosa e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida com mais brilho


O cenário é Nova Iorque,  aqui vamos conhecer as irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Emerald. Três jovens que deixaram sua vida em um rancho no Texas para encontrar fama e fortuna na Big Apple.

Mas suas ambições não são fáceis de serem atingidas. Amber trabalha em um banco, mas de um dia para o outro é demitida. Em, queria ser uma atriz famosa, mas percebe que não tem jeito para isso e somente Sapphire parece estar trilhando o caminho desejado.

O custo de vida não é barato, e sem Amber estar trabalhando as contas vão aumentando, chega uma ordem de despejo e as irmãs Jewel estão prestes a viver na rua em plena véspera de Natal. Mas Em, a espoleta da família, tem uma ideia.  Roubar as famosas e valiosas joias da duquesa de Windsor, um golpe perigoso, ousado e que tanto pode acabar com a vida delas, quanto pode ajudar a conseguir tudo que elas sempre sonharam.

Mas será que vai dar certo? Aonde isso tudo vai chegar?

"Quero pensar grande. Correr riscos, viver no limite e ser bem recompensada por isso Amber, essas joias podem ser a nossa única chance. Papai arriscou no jogo, e agora nós temos que arriscar também. Quem ousa ganha."

Narrado em terceira pessoa, As Joias de Manhattan é  um chick lit dinâmico, envolvente e muito gostoso de ler.  Não é um livro que apresenta aquele humor raso e tolo, pelo contrário, é algo inteligente e cheio de surpresas.  As situações inusitadas que as irmãs protagonizam são garantia de um ótimo entretenimento.

Amber, Sapphire e Em são garotas comuns, que lutam por seus sonhos, alguns são bem fabulosos, mas não inatingíveis  Elas moram de aluguel, sofrem em busca de um grande amor, tentam superar as dores de traições, andam de metrô, trabalham em vários empregos ao mesmo tempo e ainda conseguem manter -se cheias de charme e alegres.  Vivem situações que facilmente um de nós já passou, e assim fica muito fácil para o leitor identificar-se com elas . São personagens muito vivos e verossímeis. Há um encontro em que a chuva surpreende as meninas e elas vão comprar um guarda-chuva. Quem nunca passou por isso?

Elas têm personalidades bem diferentes, Em é ousada, a verdadeira ovelha negra da família. Já Amber é a que planeja e tenta controlar tudo e Sapphire é a romântica, aquela que sonha em casar com um príncipe encantado. 

O engraçado é que quem protagoniza o romance do livro não é Sapphire, e sim Amber. Ela apaixona-se por um policial todo certinho e bonitão, Jack, o responsável por investigar roubos de joias na cidade. E olhem isso, elas prestes a envolver-se em um grande roubo e namorando um "tira". Um romance que veio exatamente para tirá-la do controle, mostrar que o destino não pode ser domado. E esta é somente uma das trapalhadas que vamos encontrar.

Deixo claro que a ideia é de Em, e as outras não concordam, mas querendo ou não, todas serão envolvidas. Sabem quando assistimos um filme e os ladrões vão desenvolvendo aquela estratégia cronometrada, onde até piscar fora de hora pode fazer tudo dar errado? Pois é dessa forma que acontece. O livro todo proporciona a sensação de estar no cinema assistindo um filme, eu via claramente cada acontecimento desenrolar-se na minha frente. Adorei a narrativa de Carmen Reid, ela é visual e tangível.  Faz o leitor ver a história.

Os capítulos são curtos, então a leitura é bem fluida e o mais interessante é que são iniciados por trechos de diálogos   recheados de um humor ácido e inteligente. O livro em si é bem humorado, característica deste gênero literário, traz  romance também e quem diria, um pequeno mistério. Verdade, existe algo que precisa ser desvendado, uma certa pessoa que precisa ser desmascarada.

Enfim, foi uma leitura excelente, se escrever mais acabo entregando tudo, só posso afirmar que vale a pena ser lido. Não é um livro que traga um lição de vida, é uma leitura que foi feita para divertir, e neste quesito cumpriu seu papel. Eu comprei pela capa. Confesso. Ainda bem que acertei desta vez. Foi uma grata surpresa. 

Não posso deixar de falar sobre o título, "The Jewels of Manhattan", que pode referir-se tanto as joias da duquesa, quanto as irmãs, Amber Jewel, Saphire Jewel e Emerald Jewel, o sobrenome significa joia e cada irmã tem o nome de uma pedra preciosa. Bem criativo.


Viaje pra Nova Iorque e  descubra as joias escondidas em Manhattan.



A Autora

Famosa por seus romances chick-lits, Carmen Reid apresenta seu terceiro título do gênero no Brasil: As joias de Manhattan. Criado a partir da frase de uma história contada por sua filha de sete anos – “Três garotas lindas decidem roubar uma joalheria” –, o livro proporciona cenas de humor, de emoção e, principalmente, de muitas surpresas.

Ela possui vários livros publicados. Espero poder ler mais alguns.

2leep.com

49 comentários:

  1. Vou ser sincera, adoro capítulos curtos, acho a leitura mais fluída, mais fácil, mais gostosa. É, mais gostosa.
    O livro me chamou a atenção.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa com certeza é uma das melhores resenhas que já li sobre esse livro. E agora posso dizer com toda certeza que estou morrendo de vontade de ler ele. Parece ser um daqueles para nós passarmos o tempo, bem leve e divertido.
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Já faz um tempinho que to querendo ler esse livro, mas como estou em abstinência de comprar livros, não tive ainda como ler. Se Deus quiser quebro esse jejum em fevereiro! rs
    Adorei a sua resenha! Gostei de tudo que escreveu e acho que vou gostar bastante do livro. Romance e humor são duas coisas que super combinam, né verdade? Vai ser um dos primeiros livros que vou comprar quando meu jejum terminar. rs
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Este jejum eu não consigo fazer. Olha super indico o livro, e não é tão caro não. Tem o link que dá para você pesquisar, então já dá uma olhadinha.

      Bjos!

      Excluir
  4. Oláa! Adorei a resenha, pois não conhecia a autora... Gostei de saber mais dela e me surpreendi, ela tem muuuitos livros :O
    Adorei sua resenha e vou querer ler esse livro. Adoooro Chick lit envolvente e mais ainda quando tem humor inteligente como citou ;)

    Suuuper beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Eu também conheci a autora agora e pesquisando vi que ela tem vários publicados.Como gostei espero ler outros também.

      Bjos!

      Excluir
  5. Ah, eu adoro chick lit e faz um bom tempo que não leio um...
    Não conhecia a autora, nem esse livro dela, desde a sinopse já estava achando divertido e a história me prendeu mesmo, sua resenha é a primeira que leio sobre ele e já fiquei bem animada para ler o livro!
    Pois é, chick lit é só pra divertir mesmo, uma leitura bem leve. :)
    Também me lembrou aqueles filmes de amigas que se juntam para roubar um banco, são hilários...
    Quero ler logo esse livro!

    Beijos flor
    Parabéns pela resenha!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Cida,


    Não conhecia o livro e fiquei curioso depois da sua resenha..parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Prefiro os capitulos curtos, eles te dão mais entusiasmo. E gostei do fato de ser um "chick lit dinâmico, envolvente e muito gostoso de ler." É uma deixa, para colocar na lista de desejados agora mesmo. rs Bela resenha.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me parece ser maravilhoso
    Eu não conhecia, mas gostei muito da dica
    E amo chick lits

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Que fofo esse livro, adorei a sinopse e a sua resenha, já vou colocá-lo na lista de livros desejados *-*
    Gosto muito de chick-lits!
    Vai ter sorteio dele? rsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não Renata , só se eu conseguir um patrocínio com a editora. Bjos!

      Excluir
  10. Já várias resenhas desse livro e todos os comentários positivos, o que m chamou a tenção.
    Adoro livros com capítulos curtos a leitura corre mais rapido :)
    Parabéns pela resenha Cida.
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Realmente me deixou com vontade de ler o livro. Parece ter uma história bem diferente do que eu tenho lido ultimamente, então talvez seja uma boa pedida para variar um pouco. Vou ler com certeza :D

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha.
    Já tinha visto o livro antes mas agora fiquei bem mais curiosa.
    Adoro chick-lit e este parece ser ótimo!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!

    O livro parece ser uma grande aventura além de prometer um bom divertimento. Três irmãs "caipiras" na cidade grande? A história promete.
    Bjos

    Fabi
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! É bem isso mesmo, e quando a mãe delas aparece, com seu jeitinho pitoresco, você nem imagina.
      Bjos!

      Excluir
  14. Eu quero esse livro!!!! ^^
    Amei sua resenha e nunca ouvi falar desse livro!!

    beijs
    mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei por esse livro não, mas gostei da sua resenha.
    Nossa, a capa brasileira é a mais feia! Gostei bastante da 2ª e da 3ª capa! ^^

    Beijokas linda, tudo de bom!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Eu to muuuito ansiosa para ler esse livro. Consegui emprestado, então em breve vou ler. :)
    To precisando de um chick-lit bom, sabe?! Não muito meloso, só pra rir mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você fez uma ótima escolha Lu.

      Excluir
  17. Olha, só por ter capítulos curtos o livro já me ganhou. E adorei essa dos nomes delas serem de jóias e o sobrenome ser Jewel, foi uma sacada ótima da autora.
    Fiquei bem curiosa pra ler o livro, porque parece muito o estilo de leitura que eu gosto e me acabo lendo, vou procurar aqui nas livrarias :D
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  18. Nossa gostei das capas dos livros que ela escreveu hehe, ah estou louca pra ler esse livro fico pensando em mim e minhas irmas também somos três rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vá tentar fazer o mesmo hein? Bjos!!

      Excluir
  19. Olá!
    Poxa que bacana esse livro! Eu, que não gostava de chick-lits, estou lendo um atrás do outro entre a leitura de um livro que não está fluindo muito bem. Estou amando todos!
    Vou anotar sua dica.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada pelas estórias da Carmem Reid, são sempre bem divertidas e dinâmicas.
    Li Uma cama para Três e foi aí que me interessei pelas suas obras.
    Já querendo ler, pois sua resenha me deixou curiosa.
    Não conhecia esse livro, mas pretendo mudar isso.
    Resenha #65 - Onze Minutos.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri! Não li este outro livro dela, vou tentar encontrar e ler também.Bjos!

      Excluir
  21. own, Cida!
    gostei da tua resenha e esse é um livro que quero ler com certeza!
    Sim, a capa é bonita! rs

    Poxaaaaa, senti tua falta no sábado no evento e a escritora Fabiana Cardoso perguntou por vc!
    Beliscões carinhosos da Máh
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  22. oi querida,
    me parece bem leve e divertido. Li uma vez o Uma cama para tres desta autora e gostei muito tambem :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    gosto de leituras para se divertir rs
    Estou doida para ler esse livro, vi a sinopse por ai e gamei rsrsrs
    Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade ainda!!!
    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser bem divertido. Saudade de ler algo assim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Cida, tudo bem?
    Eu já tinha lida outras resenhas com relação a esse livro, e o que mais me chama a atenção nele também é a capa. Acho o gráfico dela uma gracinha. As vezes depois de ler livros densos eu gosto de ler um bom Chick-lit o pra distrair mesmo, e é a melhor pedida.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, tem horas que precisamos de uma leitura para deixar a cabeça mais leve.

      Bjos!!

      Excluir
  26. Cida,
    Fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Não conhecia a autora, mas me pareceu agradável.
    Essa coisa de roubos engenhosos sempre me ganham! Ainda mais sendo um chick lit... adoro!!!

    Beijos
    chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! O roubo é engenhoso até demais, e deixa o leitor querendo saber se vai dar certo ou não. Se deu? Só lendo para saber.
      Bjos!

      Excluir
  27. Cida!
    Adorei a resenha!
    Todas as capas são tão lindas!
    Aproveito para convidar você para uma promoção que tá rolando lá no blog.

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2013/01/hi-leitores-vamos-mais-uma-promocao.html

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Além da capa ser linda, sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro. Parece ser muito bom! Adorei seu cantinho, já estou seguindo. Depois dá uma passadinha lá no blog?

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Cida!
    Nossa, eu queria ler esse livro, mas agora... É uma necessidade! rs
    Adorei a resenha, a maneira como você colocou seu ponto de vista e eu acredito que, quando lê-lo, terei uma opinião parecida com a sua.
    Parece ser uma leitura muito gostosa mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÊ!!! Quero muito que você leia e me diga o que achou. Vou esperar. Bjos!!!

      Excluir
  30. Oi Cida, estou precisando de um bom chick-lit! A história parece mesmo leve e gostosa, daquelas que servem apenas para entreter e não passa disso, mas que nos faz tão feliz por alguns momentos! rsrs
    Gostei da resenha, e se eu puder, conhecerei essas jóias ;P

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Você disse tudo, um livro que te faz feliz. Isso mesmo. Bjos!

      Excluir
  31. Esse livro me lembra Sex and the City, mas, acho, sem o sexo!
    Não sou muito de ler chick-lits por ser hétero, e não ser um gênero que me interessa muito, mas As Jóias de Manhattan tem cara de encantar até mesmo os desacreditados!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha!! Convenci você a ler? Assim eu fico muito feliz.Bjos!

      Excluir
  32. Cida, eu gostaria de ler esse livro..quem sabe acharia até divertido..pq eu tenho duas irmãs...então, sou a terceira hehehehe

    Achei D+++
    Beijocas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal Marli. Serão vocês a versão nacional desta garotas? No bom sentido.

      Excluir
  33. Por incrível que pareça eu ainda não livro do gênero chick lit, mas tenho muita vontade.
    “As Jóias de Manhattan”, parece ser livro com um enredo leve e divertido.
    Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla! Então que tal começar por este? Bjos!!

      Excluir
  34. Oi Cida!
    Não li quase nada de chick-lit, mas pela sua resenha acho que iria adorar esse livro, parece um roteiro de filme mesmo.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *


    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!