{Resenha} A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre
Título Original: Tiger's Voyage
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro              Páginas: 496
Lançamento: 2012       ISBN: 9788580411133                   Compare Preços

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos
Esta é uma das sagas atuais que mais gosto, o principal atrativo é o cenário exótico e o clima de aventura sempre presente.

No primeiro livro, A Maldição do Tigre, descobrimos que dois príncipes indianos foram condenados a viver na forma de tigre pelo resto de suas vidas, mas existe uma profecia, que se quebrada, lhes permitirá viver como homens. Uma jovem, protegida por uma deusa, abraça esta missão, ao mesmo tempo que apaixona -se por um dos tigres.

Na sequencia, O Resgate do Tigre, já conhecemos o propósito da saga, e continuamos acompanhando a quebra da profecia, mas além disso, o famoso triângulo amoroso passa a fazer parte do cenário, e agora a mocinha, Kelsey, está dividida entre os dois tigres, Ren e Kishan.

Quando cheguei neste terceiro livro, vim com a seguinte pergunta: Ren ou Kishan? Tal como Kelsey, eu também fiquei em dúvidas quanto aos irmãos. Eu consegui decidir,  agora sei qual tigre eu prefiro, mas vamos aos fatos que levaram à decisão.

Hora de recomeçar, aceitar a realidade e seguir em frente. Temos um Ren desconhecido, até para os leitores, um vilão muito mais enfurecido e cruel do que antes e uma missão, se possível, mais complicada ainda.

Em geral a trama seguiu a mesma linha, eles continuam tentando quebrar a maldição, em meio a muitos desafios e enigmas. Como eu esperava, neste livros os dois irmão atuam lado a lado, não dá para dizer que este teve mais destaque que aquele, ambos tem o mesmo peso no desenrolar da história.

O Sr. Kadam que é um dos meus personagens favoritos voltou, eu que havia sentido muita falta dele no livro anterior, não posso reclamar desta vez.

Lokesh apesar de parecer pouco, mostra mais de sua personalidade e sua real motivação. Seu novo interesse será muito perigoso para Kelsey, mais do que para os príncipes.

As aventuras desta vez foram muito melhores, há toda uma mitologia envolvendo dragões e sua ligação com o equilíbrio do mundo. Fabulosa, sem dúvidas. Acho incrível a imaginação de Colleen para criar estes cenários fantásticos e suas criaturas, podem ser macacos, deuses, pássaros, o que for, nunca são da maneira que conhecemos, sempre aparecem com uma roupagem inovadora.

No quesito romance e triângulo amoroso acho que faltou algo. Eu esperava intriga, queria os irmão meio que duelando por Kelsey, mas o que aconteceu foi que Ren, sempre tão doce e gentil, tornou-se um homem machista e arrogante, ao ponto de proibir Kelsey de cortar os cabelos. Kishan, com sua personalidade tão forte, abaixou as orelhas para o irmão voluntarioso. A escritora deixou a desejar, não que eu quisesse ver sangue, nada disso, mas um bom jogo de conquista teria sido ótimo.

E Kelsey, que apesar de não ser a protagonista preferida por muitos,  mas que sempre gostei, desta vez conseguiu me deixar bem irritada. A maneira como ela se porta perto do novo Ren é frustrante, falta força de vontade e personalidade, e com Kishan é uma relação covarde. Eu espera va amadurecimento por parte dela, não a reação infantil que ela teve. Pela primeira vez eu não achei que o tigre branco fosse o par perfeito, e assim eu acabei fazendo minha escolha, Kishan.

Apesar de ficar na dele, e não ter as atitudes que esperei, Kishan foi o único que cresceu, enfrentou seus fantasmas e tornou-se um homem sereno, um verdadeiro porto seguro. Não posso dizer quem Kels preferiu, esta seria minha escolha se fosse ela, afinal qual mulher não que sentir-se segura nos braços do homem que vai ser seu companheiro?

Como sempre o final é de deixar o leitor arrasado, mesmo o romance não tendo convencido, a luta pela quebra da maldição e pela derrota de Lokesh, são a força motriz que nos conduzem. Eu quero muito saber o que virá agora, afinal é a última parte que vai ser quebrada, e com certeza deverá ser a pior. Podem achar que sou cruel, mas mesmo o final sendo aterrador, eu gostei, vai dar aquela sacudida nos príncipes, será hora deles retribuírem e unirem -se mais do que nunca.

" As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Agora sei qual é a razão da minha vida e não tenho arrependimentos."

A Maldição do Tigre


O Resgate do Tigre



A Viagem do Tigre



2leep.com

51 comentários:

  1. Bom dia!!!!
    Eu quero ler essa série, mas estou tão enrolada com um monte de sequencias que ainda tenho que terminar... E quem disse que ser blogueira era facil neh kkkkkk
    Bjocas e bom domingo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, parece um segundo emprego. Mas pelo menos diverte.

      Excluir
  2. Oii Cida!!
    Não li essa serie ainda, mais estou com o primeiro livro da serie.
    Na verdade, estou com um pé atras é tanta resenha negativas que não sei não :)
    Beijoos
    brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs! Acho que ou você ama ou odeia, não há meio termo.BJos!

      Excluir
  3. Oie amiga.
    Essa série é um das minhas preferidas também.
    Também adoro Sr.Kadam.Ele é fantástico.
    Esse terceiro livro as aventuras deles foram melhores,mas cheia de ação é eu gostei muito.
    Sobre o triângulo é bastante difícil decidir entre os irmãos,mas meu preferido é Ren.Por mais que como você escreveu, a Kelsey,que já não gostava dela,se tornou mais irritante e tomando atitudes sem sentidos, e também temos Kishan carinhoso,protetor e tudo BOMM,mas mesmo assim meu coração falou mais alto é meu escolhido é REN.
    Estou muito ansiosa pela continuação.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Ótima resenha, bem detalhada, mas sem revelar demais. Mas não gostei da Kelsey no primeiro livro e acho que não curtiria o desenrolar dos próximos. Uma pena, pois sei que muita gente adora a série e eu queria ter me apaixonado também.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Sei bem que você não gostou dela, mas acontece.Bjos!!

      Excluir
  5. Cida! :))

    Eu morro de vontade de ler essa série! São tantos comentários positivos, que cada vez que leio uma resenha fico na fissura! hahaha
    Preciso ler!

    Adorei a resenha, ela só aumentou minha vontade! :D

    Beijão flor!
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida
    Eu sou louca para ler essa série.
    As resenhas e comentários são sempre positivos.
    Agora eu posso comprar e ler todos de uma vez hehe
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Quero muito ler essa série, ainda esse ano, espero não me decepcionar com o enredo.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Eu vou começar a ler o meu, sua resenha me deixou mais louco e ansioso ainda pela leitura.
    Sempre acho que os finais são de destruir com a gente também, mas se fazem necessários... rs

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, nos deixa bem ávidos pelos próximos livros.

      Excluir
  9. Oi Cida (: não sei porque ainda não sentir vontade de ler essa série, talvez seja por causa do triângulo amoroso, ou talvez por causa da personagem principal, eu realmente não sei ): Li muitas resenhas negativas sobre esse livro em particular, mas você fez parecer melhor do que as pessoas falaram, adoro suas resenhas (: mesmo não tendo lido a série, minha irmã (a paty) leu e adorou então sei muito sobre a série e eu com certeza escolheria o Ren, apesar dos pesares, kkkkkk acho que ela merece ser maltratada um pouco, afinal ela já fez ele sofrer muito sem motivos u-u em breve lerei os livros para ter uma opinião melhor (:

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está bem informada, parece até que ajudou a escritora. Leia sim, é uma ótima aventura.

      Excluir
  10. Oi Cida,

    Quero muito ler essa saga. Vejo sempre críticas positivas que me fazem ficar mais curiosa ainda. Minha meta é ler nesse ano.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li A Maldição do Tigre e nem O Resgate do Tigre, já li comentários bons e comentários ruins sobre essa saga, mas ainda sim tenho muita vontade de ler!
    Gostei muito da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho, beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Terminei esse livro com o coração na mão kkk.
    Muita perfeição!
    Na minha opinião foi o livro que eu mais gostei, por causa das tarefas terem sido no mar e com dragões. Super curti.
    Ansiosa pelo último da série ser lançado.
    Resenha #64 - Dezessete Luas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, estou louca pra ler esta série. Sempre falam tão bem dela.
    Um sucesso, né? Mas quero aguardar mais um pouco, estou com muitos livros pendentes pra ler. Sua resenha ficou maravilhosa.

    Beijokas

    Jaque

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    estou ansiosa para ler este livro e espero mesmo que ele esteja melhor, eu não gostei tanto assim do segundo da série.

    adorei a resenha, só me deixou mais curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. todo mundo diz que a kelsey é um saco, por isso estou adiando a leitura dessa serie ao máximo

    ResponderExcluir
  16. Hey Cida!

    Desde o começo sempre fui a favor do Kishan, apesar de não ter lido qualquer livro da série, ahsuhau Mas eu sempre torço para o par 'não tão perfeito'! Vou aguardar sua próxima resenha da série!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho medo de que a série seja meio enrolada, por isso estou meio relutante em lê-la. Todo mundo fala que é ótima e tal, mas mesmo assim, meu medo é maior haha.

    Beijos, Lari
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é enrolada não Larissa, flui muito bem. Pode ler sossegada.

      Excluir
  18. Então eu estou tendo aversão a kelsey rsrs, que isso o Ren enlouqueceu ela não pode cortar o cabelo!!! Serio eu mandava ele pra aquele lugar eu torço pelo kishan mas tenho quase certeza que ela vai ficar com o Ren eles se merecem dois chatos deixa que eu fico com o tigre negro hehe, ah pelo que você falou o final é surpreendente só falta pegarem a Kelsey ai eu quero ver pra como vai achar os outros artefatos

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, concordo, se ela não quer, tem quem queira. Bjos!1

      Excluir
  19. Oi Cida, sempre tive vontade de ler essa série desde que foi lançada, mas depois de ler os comentários sobre esse livro desanimei, principalmente porque até os mais animados com a história não ficaram tão felizes com esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida! Eu tenho muita vontade de ler a série, porém tenho um pouco de medo de não gostar. Em geral, os comentários são ótimos, não é?
    Adorei a sua resenha! Pode deixar que agora vou pensar com mais carinho em relação à série.

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sempre leio ótimas resenhas sobre essa série e em breve vou ler o primeiro livro ;) As capas são lindas e a leitura parece ser repleta de mistérios e desafios.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de conhecer essa série, e depois do que vc falou...Vamos ver! rs

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sou doida por essa série, as capas são apaixonantes!
    Deu pra pegar um resumo muito bom da série ^^
    Bem, eu amo um triângulo amoroso, fico super em dúvida sobre quem preferir, está sendo assim com Peeta e Gale de Jogos Vorazes, na verdade, decidi agora no segundo livro...rs
    Também prefiro quando os personagens crescem!

    Beijos
    Post novo - http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente, estou com medo de ler esse livro. Adorei os dois outros, tirando o fato da Kelsey ser uma idiota e de ter triângulo amoroso, que eu odeio. Sou team Ren e detesto quando a Kelsey fica se engraçando pra cima do Kishan! rs. Bom saber que o final é arrasador, vou me preparar psicologicamente :)
    Espero que eu não venha a fazer parte das pessoas que tem opiniões negativas sobe o livro. Adorei a resenha!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Parece ser muito maneiro
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Cida!
    Como você bem sabe eu não gostei desse livro. Kelsey e seu dilema para escolher um dos dois me irritou completamente.
    Nossa, o momento em que Ren surta porque Kelsey cortou o cabelo... Confesso que fiquei muito irritado. Nunca gostei dele e quando cheguei nesse momento, só piorou!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  27. Eu quero ler esse livro, mas nao urgente. Fiquei bem desanimada com o que andou acontecendo no segundo e a Kells é uma monga.
    Mas curti muito a resenha!
    Acho que a parte do mistério, da maldição e tudo mais são as melhores!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Cida,


    Estou lendo a maldição do tigre e estou gostando muito...sua resenha me deixou mais curioso...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Melhor série de todos os tempos!!! HAHAHAHA Brincadeira. Existem melhores, mas essa se enquadra no Top 5 com certeza! Meus livros favoritos são o Tiger's Curse e o Tiger's Destiny. O primeiro pois foi o que me apresentou a série e o último pq ele é o mais perfeito de todos. CH conseguiu escrever de uma maneira única e não deixou nenhum ponta solta. Só espero que ela não estrague a série com tiger's dream pq ela já finalizou tudo no livro 4.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é uma série que não deixa pontas soltas, cada livro resolve bem o tema trabalhado, mesmo sendo uma série, ela esclarece nossas dúvidas. Nem sei o que virá no quinto, confesso que estou bem receosa.

      Excluir
  30. Oi Cida! Também estou com a resenha desse livro no meu blog. E sua opinião foi bem parecida com a minha. No quesito ação a autora está impecável, já no romance me decepcionei completamente. Achei o triangulo amoroso muito forçado. Era pra ser algo mais natural, ao meu ver. E a Kelsey está muito irritante, com atitudes infantis, assim como o Ren, que mudou completamente de personalidade.
    Adorei a resenha, muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia que virou série, mas fico muito curiosa, pois todos que leem recomendam!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  32. Oi Cida.
    Eu parei a série logo no primeiro, apesar de ter adorado.
    Eu não achei que seria bom para mim continuar lendo, uma vez que triângulos amorosos sempre conseguem estragar as coisas e a Kelsey já não me agradou muito de início.
    Mas quem sabe num futuro próximo?
    Beijos
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  33. Oi Cida! Saudades de ti e do blog guria!

    Acho que devo ser a única pessoa no mundo literário que ainda não leu nenhum livro da série,preciso arrumar isso,affe!

    Bjos

    Fabi
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Cida
    Preciso ler esse livro.
    Já tenho ele, mas ainda está na pilha!
    hauahauahau
    Amei a resneha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa Cida, vc já leu o terceiro livro e eu ainda nem li o primeiro *o*.

    ~Glaucia @leitorait
    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Cida!
    Esse livro realmente sempre tem um final de arrasar, e nos deixa loucas pela continuação. Já li esse livro, agora falta a resenha. e já conhecei a ler o proximo, em ingles mesmo, e já posso fazer que fiquei chocada. Essa série é maravilhosa, eu amoooo.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muito ler este livro, apesar de algumas resenhas negativas. A estória parece ser muito boa e interessante.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Cida, tudo bem?!
    Nossa, que blog maravilhoso!!!
    Gostei bastante da resenha. Asssim como você, essa série tornou-se uma das minhas preferidas - e um desses fatores é a inovação que a série propõe, além de ter como cenário a Índia *.*
    No mais, quero dizer que gostei demais do blog e sempre estarei por aqui.

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá Cida, tudo bem!!!
    Gostei bastante de sua resenha. Essa série é uma das minhas favoritas, hoje, principalmente pela inovação que ela propõe - tigres, cenários exóticos e tudo o mais.
    Preciso ler o livro logo. Ele já está aqui na minha estante.
    PArabéns. Gostei bastante do blog e sempre estarei por aqui.

    Abraços!!!
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Li a resenha por cima pois ainda nao li nenhum livro desta série.
    Nem acredito que nao tinha visto nem o book trailer de A maldição do tigre. Assisti agora e adorei. Fiquei tentava a ver os outros mas fiquei com medo de pegar algum spoiler :(

    Pretendo ler esta série o mais rápido possível pois está MUITO falada no momento e tenho certeza de que irei gostar e muito.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Cida,tudo bem?
    As capas são um show à parte muito criativas, adorei conhecer um pouco mais sobre a cultura indiana.
    Estava lendo A Maldição do Tigre,a autora Collen Houck consegue criar uma expectativa e prende a atenção do leitor,depois de acompanhar a jornada de Kelsey em busca dos tigres e no meio do caminho enfrentar desafios,quero saber qual vai ser a reação de Kelsey quando descobrir que o tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado.
    Já fiz o pedido do livro mas,ainda não chegou,estou no segundo volume,a Autora Colleen conquista os leitores com uma trama tão emocionante,com aventuras,cultura indiana,os personagens,desafios...
    Nossa virou moda os livros em série serem trilogia ou ter mais livros na continuação

    ResponderExcluir
  42. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha bem elaborada, abordando os pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  43. Estou lendo a Viagem do Tigre e estou gostando, mas só acho a historia um pouco parada.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!