{Resenha} - O Trono Sem Rei

O Trono Sem Rei
Autor(a):  Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas     Páginas: 272
Lançamento: 2012        Compre aqui

Depois de uma enorme perda que a mudou para sempre, Bianca acredita que voltou a amar. Na verdade, ela acredita que o rapaz que amou, um anjo que a guiara no Mundo das Fadas, voltou para ficar com ela. Porém, ele parece não se lembrar de nada e, enquanto Bianca tenta descobrir se ele é quem ela acredita que ele seja, ela ainda tem que afastar a concorrência e lidar com seu pai que parece ter saído do século XVII. Quando algo inesperado acontece, Bianca vê que precisa voltar ao mundo das fadas e descobre que sua família pode ajudar mais do que imaginava.
Um dia Bia teve que viajar ao mundo das fadas para encontrar sua melhor amiga, Analice. Conheceu seres encantados, perigosos trolls e apaixonou -se por um anjo, Zac. Hoje Bia está de volta em sua casa, não está sendo fácil viver novamente no mundo dos humanos, mas pior que isso é a dor pela perda de Zac.

Um coração partido jaz no peito de Bia. Um dia ao sair para um passeio, ela encontra um jovem igual ao seu amado e com o mesmo nome, e este coraçãozinho começa a curar -se. Mas será que tanta semelhança existe?

O "novo Zac" não lembra da jovem, tem uma vida diferente da do outro rapaz e Bia na dúvida se ele é mesmo seu anjo, tem medo de amar novamente. Mas ela recebe encorajamento de sua mãe, que mesmo não sabendo das aventuras vividas pela mesma, sabe que sua tristeza é  por amor, e acredita que alguém novo pode ajudar nossa protagonista à ser feliz.

O rapaz passa a fazer parte da vida de Bia, junto com a família dela vive bons momentos, porém nem tudo é sempre alegria. Trolls invadem nosso mundo e sequestram Zac, desesperada, Bia tem que contar a verdade à sua família. Ela revela suas aventuras em um mundo fantástico, esperando ser desacreditada, no entanto é surpreendida com o apoio dos pais e tios. O melhor de tudo, é saber que eles já tiveram experiências tão inacreditáveis quanto as dela, e laços mais fortes passam a unir esta animada família. Agora, todos têm apenas uma coisa em mente. Salvar Zac.

Narrado em terceira pessoa, este livro nos apresenta primeiro um cenário com uma jovem que está sofrendo por amor e encontra uma nova perspectiva de felicidade. Nesta parte conhecemos os principais personagens da trama, Bia, Zac, Urbain e Lorena (pais de Bia), Marcos e Marcel, estes dois últimos tios da protagonista. São pessoas extremamente divertidas e humanas. 

A segunda parte gira em, torno da busca por Zac, e então somos inseridos em um mundo de encanto, medo, segredos e aventuras. Vamos viver ao lado de fadas, trolls, elfos, faunos, reis, rainhas e até um mago morto.

Bia é uma jovem corajosa e muito cativante, com ela não há tempo para lamentações, se é para ajudar aqueles que ama, ela não mede esforços. Sua doçura encanta o leitor. Não posso deixar de citar o bom gosto musical da personagem, olhem só o repertório da festa de aniversário, escolhido por ela: Nirvana, Metallica, Smiths , Aerosmith, Raul Seixas, Ramones, Skank. Pulem fãs de Rock. Eu!!

Zac é meigo, lindo e carrega consigo uma aura de tristeza, devido a perda dos pais em um grave acidente. Mas também é um mistério, pois não sabemos se ele é o anjo ou não.

Os pais de Bia são super apaixonados, sua história é tão fascinante como a da filha e Zac. Urbain tem muito ciúme da filha, se dependesse dele, ela seria sempre uma criança, já Lorena tenta convencer o marido que os filhos crescem e que a menina deles está virando uma mulher. Ambos são companheiros e aventureiros.

Marcos e Marcel são duas figuras, o primeiro é cara de pau e cheio de graça, o segundo quer ser mais pé no chão, mas ao ver seus amigos envolvidos em tantas loucuras, mergulha de cabeça em qualquer aventura.

O Trono Sem Rei é uma livro de fantasia e aventura que consegue ser real. Seus personagens são de nosso tempo,  vivem situações como as do nosso cotidiano, tudo soa muito familiar, deixando a sensação de poder adentrar o mundo das fadas bem crível. Como exemplo, posso citar o personagem Marcos procurando bugigangas no mundo das fadas para vender na Rua 25 de Março.

A escritora Eddie Van Feu usa uma narrativa gostosa e divertida, não falta bom humor nas páginas desta trama. Nem sei quantas vezes fui as lágrimas de tanto rir. Dinâmico do começo ao fim,  este livro me surpreendeu, a história é muito bem construída, mescla romance, fantasia, amizade e mistério, tudo na medida certa, envolvendo o leitor totalmente. Eu que sempre fico desconfiada de fadas,  aqui tive vontade de trazer algumas para casa. Quem ler com certeza vai querer a pequena Eileen como irmã caçula.

É difícil resenhar um livro que gostamos muito, então só posso deixar aqui esta recomendação de leitura para todos os amantes da fantasia. Para os que não são, também fica a dica, acredito que os encantos dos livros vão atingir vocês também. Leiam e curtam muito.

2leep.com

26 comentários:

  1. uau o livro parece ser bom mesmo, curti viu *-* eu ja tinha gostado dele de cara, sem antes ter visto a resenha e ja tinha colocado no meu skoob.
    espero ler logo
    e parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Não achei legal a ideia de misturar fadas e anjos, não ficou legal, sei lá.
    Sua resenha ficou muito boa, bem explicada.

    Bjos!


    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markos! Interessante você citar isso! Como o livro foi feito inteiramente com pesquisas, pode ficar tranquilo. Anjos e fadas pertencem à mesma linha evolutiva. Tanto que cada reino elemental possui um rei elemental e um anjo regente. Viu? Até que anjos e fadas têm muito mais a ver do que você pensava, né? Beijos!

      Excluir
  3. Ontem mesmo estava lendo uma resenha do primeiro livro dessa serie: a lua das fadas. Com certeza fiquei ainda mais curiosa agora para ler esses livros. A resenha ficou muito boa :) principalmente porque você gostou do livro.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito gostoso de ler. Recomendo.

      Excluir
  4. Olá Cida,
    Curti a história. Mas eu estou meio parada com essas coisas de fantasia... A capa é bem atraente, vou fazer meus cálculos e vejo o que posso fazer po ele, hsuahsuahua.
    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    Olha esse livro ainda não conhecia, acaba dele não me deixou com aquela curiosidade.
    Mas depois da sua resenha rica em detalhes, fiquei curiosa por essa mistura entre fadas e anjos.
    Claro vou colocar em minha lista.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas gosto muito do tema e fiquei ainda mais empolgada quando você disse que o livro é super divertido.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis foi o primeiro livro dela que li, e não imaginava algo tão bom. Acho que você vai gostar.

      Excluir
  7. Eu gostei bastante da capa, chama a atenção *-*

    Bom gosto musical mesmo, gostei dessa personagem!

    ResponderExcluir
  8. Oie Cida
    sempre vejo uma nova indicação aqui, que nunca tinha ouvido falar, e como sempre me surpreendo com sua resenha.
    Já gostei da capa,e a história parece ser muito envolvente.Adoro livros de fantasia, que envolva fadas e anjos, ainda mais quando a autora consegue dar um toque de humor a trama.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque! Estamos na mesma, sempre que leio suas resenhas acontece isso também. Espero que você possa ler em breve. Bjos!

      Excluir
  9. nossa,a história não parece ruim...mas,essa capa =O
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Sempre vejo indicações de livros da Eddie! Ela deve ser uma das autores nacionais de fantasia que mais estão em alta, não é? To bem curiosa para ler algo dela. :)
    E adorei a seleção de bandas da personagem. Gente, agora mesmo que eu quero ler algo da autora. Quanto bom gosto!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Confesso que a conheci a pouco tempo, mas dentro deste estilo, ela conseguiu fazer algo muito bom.

      Excluir
  11. Oie Cida!

    Eu não sei o que é mais complicado, resenhar um livro que gostamos muito ou um que não gostamos rs...

    Não conhecia o livro e nem o autor, pelo menos não me recordo de ter lido nada dela.

    Pela sua resenha percebi que é o tipo de livro que vou gostar bastante, já que sou fã assumida de literatura fantastica *-*

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Ohhh não sabia que o livro tinha continuação, gostei bastante do primeiro livro e acho que vou arriscar nesse segundo tb :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii!Parece ser um livro muito interessante!
    :D

    Amei a capa!
    beijocas.
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar do livro parecer maravilhoso, não fiquei muito curiosa para lê-lo, mas tenho muita vontade de ler algo da Eddie, todos falam super bem, além de sua escrita parecer fascinante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bem?
    É realmente difícil resenha algo que gostamos muito, parece que faltam as palavras né? Gostei do enredo, parece ser uma estória bem divertida, principalmente pelo fato dele procurar bugigangas pra vender na 25 de março rsrsrs
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  16. Gostei da historia, não conhecia!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha Cida!!!

    A personagem tem meu nome,a história parece ser encantadora e você a descreveu tão bem que fiquei com muita vontade de ler o livro.

    Quero saber mais da história de amor de Bia e Zac.

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu gostei muito da resenha, Cida!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessado. Parece ter uma história dinâmica mesmo e acredito que gostarei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Como eu adoro romance, não poderia deixar de ficar curiosa com esse livro! E ainda ser humorado!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida;
    Nossa já fiquei interessada pelo livro.
    Parece ser ótima a historia, me chamou muito a atenção!

    Excelente resenha como sempre.

    Beijokas

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Cida,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei a sinopse interessante e a sua resenha ficou excelente...gosto desse estilo de livro...boa dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!