{Resenha} Algemas de Seda

Algemas de Seda - A História de Jake e Mimi
Título Original: Jake and Mimi
Autor(a):  Frank Baldwin
Editora: Geração     Páginas: 320
Lançamento: 2012            ISBN: 9788581301143

Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. A imaginação de Mimi é estimulada a tal ponto, que ela começa a questionar os seus planos de casamento e a sua vida sexual plácida demais com o noivo, sem perceber que, enquanto isso, um homem excêntrico e perigoso secretamente a segue e a observa, inclusive nos momentos mais íntimos.
Na onda dos livros eróticos, hoje trago para vocês a resenha de Algemas de Seda de Frank Baldwin. Este livro faz parte da Coleção Muito Prazer, lançada pela Geração Editorial. Cada livro da coleção é classificado por uma pimentinha, indicando seu grau de erotismo: pimenta verde para “picante”, pimenta laranja para “médio picante” e pimenta vermelha para “muito picante”.

Mimi está prestes a se casar, mas subitamente percebe que seu noivo não a excita mais. Falta algo na relação, o sexo é muito básico, praticamente segue um roteiro e não está mais satisfazendo a moça. Para completar, Mimi começa a reparar em outros homens e sentir até certo interesse por eles. O que poderia ser? Crise no relacionamento, comodismo,  tensão devido a proximidade do casamento ou um sinal que aquele relacionamento havia chegado ao fim?

Jake é um homem charmoso, posso dizer um predador de mulheres, ele olha, cerca e parte para o ataque. Nada de relacionamentos sérios, apenas encontros nas noites de sexta-feira, regados de muito prazer. Jake dá as suas parceiras um sexo arrebatador, mas não o sexo tradicional. Ele amarra suas parceiras com faixas de seda, provoca com todos os tipos de artimanhas, instiga de todas as maneiras, levando -as ao limite da razão, fazendo- as implorar pelo seu toque e que ele as possua sem demora. Mas Jake não cede, não enquanto ele não achar que levou a mulher além de seus limites.

Jake e Mimi trabalham na mesma empresa, ambos são contadores, e devido à um trabalho em comum tem seu primeiro contato e algo é despertado em ambos. Mimi é atraída por Jake, é como uma imã; ele vê nela tanta pureza e inocência que fica tentado a tirar Mimi do caminho das santinhas.

A vida de Mimi vira de ponta cabeça ao envolver -se com Jake, mas um envolvimento diferente do que conhecemos, não será ela na cama. Mimi passa a assisti- lo com outras mulheres, cada vez Jake vai mais longe em suas sessões de bondage, ele precisa convencer Mimi a se entregar totalmente ao prazer que só ele pode lhe dar, mas ela precisa acreditar que aquilo é tudo que ela sempre desejou.

Enquanto os dois lutam nesta batalha psicológica e erótica, alguém espreita nas sombras o desenrolar dos acontecimentos e todas as mulheres que estiveram nos braços de Jake começam a desaparecer.

Algemas de Seda é um livro erótico, que enriquece seu enredo com uma pitada de suspense. Narrado em primeira pessoa por Mimi, Jake e um Observador misterioso, mostra nuances diferentes de uma mesma história. Quando vimos pelo olhar de Jake tudo parece tão certo e irresistível; pelo olhar de Mimi é um grande dilema e pelo olhar do Observador é algo sujo e pecaminoso.

Jake e Mimi são personagens bem reais, palpáveis  pessoas comuns, que podemos encontrar facilmente em nosso cotidiano. Não os chamo de marcantes, podemos encontrá - los no trabalho, em um bar, enfim em qualquer lugar, os chamo de humanos.

A linguagem do livro não é vulgar em nenhuma parte, e isso foi algo que apreciei, não é porque o assunto é sexo, que palavras de baixo calão precisam ser usadas. O autor conseguiu criar cenas eróticas, sem precisar deste artificio.

Não vi muito romance, o que há é uma trama que mostra o sexo mexendo com o equilíbrio  psicológico dos personagens. Mimi que sempre foi centrada, perde totalmente as rédeas de sua via ao envolver -se com Jake. Ele leva a moça a questionar tudo o que já viveu até hoje em matéria de relacionamentos. Decidir se vai ceder aos encantos de Jake e ficar totalmente submissa à ele, tortura Mimi durante toda a história.

Eu fiquei com muita expectativa no decorrer da leitura, confesso que apreciei muito a história, mas no final algo ficou faltando. O que eu e acho que a maioria das pessoas que leu, ou vai ler espera , fica indefinido, o escritor de deixa apreensivos todo o tempo e depois entrega tudo muito facilmente. Acho que faltou um melhor trabalho em relação ao Observador, ficou muito rasa a explicação sobre ele. E as atitudes de Jake e Mimi, depois de tudo, ao meu ver, desviaram -se totalmente do caminho que vinham trilhando.

Existem alguns pontos dos livros que temos flashes do passado, como que uma tentativa de justificar o jeito de Jake, o que seria dispensável, já que não comprovaram nada. Acho que o noivo de Mimi e as parceiras de Jake deveriam ter tido mais espaço, ao invés destes flashes.

É um bom livro, apenas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados. Como um erótico picante cumpriu seu papel, traz além de bondage, o sadismo e o voyeurismo, perfeitamente. E tem uma história, não fica somente focado no sexo.

Fico imaginado os que as outras pimentinhas desta coleção nos reservam.


2leep.com

53 comentários:

  1. eu gostei desse livro,mas tive a mesma impressão,ficou faltando alguma coisa no final.....
    Mas é um bom livro e verdade,não tinha parado para pensar o que as outras pimentas nos reservam...

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Pelo menos não fui a única a ter esta impressão.

      Excluir
  2. E agora, quem vai querer me contar a estória? :O
    Parece ser um livro muito tri!

    beijos
    modaeeu.blgospot.com

    ResponderExcluir
  3. é bom quando tem histórias e nao é só sexo.
    eu gosto de conteudo sabe e tem livro que nao tem isso e é só sexo e as vezes me irrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Algemas é um livro com história sim, como disse, vai além do sexo.

      Excluir
  4. Oi Cida!
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro, sua resenha ficou ótima. O que me chamou a atenção foi que como você disse esse livro tem uma história, não fica apenas centrado no sexo como alguns desse estilo são. Eu acho que é isso que falta para esses eróticos, um pouco mais de história, as cenas de sexo são muito excessivas.
    Já anotei na minha lista de desejados. ;)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Não li todos os eróticos desta nova safra, mas pelo que percebi, este aqui foge um pouco do jeito dos demais.

      Excluir
  5. Sempre tem um ou outro detalhe que decepciona nos livros.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, mesmo assim, pela sua resenha, dizendo que não é tudo focado em sexo, parece ser uma leitura de fácil desenvolvimento!

    Bom, tem resenha lá no blog de um autor nacional, um livro recomendadíssimo! Vou ficar te esperando, viu?

    Beijos!

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia esse livro embora não o queira ler nesse momento =D

    Beijos.
    Guilherme
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Eu também gostei do livro, mas fiquei com essa impressão de que faltou algo no final. Na verdade acho que faltou um final haha
    Mas, mesmo assim gostei da história. O livro é mais voltado para o psicológico do que para o físico diferente da maioria dos romances eróticos. Enfim, é um bom livro para dar uma variada rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O drama psicológico é forte sim, na verdade é a base de tudo que acontece com Mimi.BJos!

      Excluir
  9. To em dúvida quanto a esse livro, depois de algumas resenhas, simplesmente acho que não o leria agora, tenho curiosidade, mais não o compraria..
    Prefiro comprar profundamente sua ^^

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sinto muita vontade de ler este outro Mila, li algumas resenhas e achei bem vulgar, Quem sabe em outra oportunidade.

      Excluir
  10. Oi, Cida!
    Achei engraçado essa questão das pimentinhas para definir o nível de erotismo rs
    Um aspecto positivo é que o livro pelo menos tem uma história por trás; outro, é que a linguagem não é vulgar. Li um livro erótico esses últimos dias e não gostei da linguagem utilizada, achei muito crua, fiquei impressionada! Mas o enredo em si, que impulsiona a história, não me chamou atenção.
    Achei legal esse toque de suspense, sempre gosto de suspenses rs mas acho que não iria curtir a quase completa falta de romance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns livros que chegam a ser apelativos, este aqui soube trazer o assunto de uma forma muito boa e nada vulgar.

      Excluir
  11. Boa noite Cida,

    Confesso a você que esses tipos de livro não fazem meu estilo de leitura, mas a sua resenha foi bem esclarecedora...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco! Acho que as mulheres são o maior público mesmo, embora tenha muitos homens que gostem.

      Excluir
  12. Não li o livro, livros do gênero não me despertam prazer.
    O fato de ter um suspense no livro melhora bastante, e não fica aquela coisa chata de um romance bobo e sem noção, como 50 Tons de Cinza, que foi o único que li e odiei.

    Bjão Cida!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li 50 Tons ainda, estou esperando passar a febre ao redor dele para ler.

      Excluir
  13. Oi Cida!
    Fiquei interessada no livro justamente por ter uma história e não ser só erótico (como eu achei que foi "Um olhar de amor"). Mas pela sua resenha me deu a impressão de que o final desse livro foi corrido. Não sei se vou gostar ou não, só lendo pra saber.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Foi sim, eu esperava mais do final. Bjos!

      Excluir
  14. Tô fugindo um pouco de livros eróticos, porque os últimos que eu li não tinham muita história, era só sexo mesmo e depois da página 100 já deu né? Sem contar que eu acho livros desse tipo muito 'bobos', as personagens são sempre ingênuas, submissas ou coisas do tipo...
    Mas pelo que vc falou esse tem uma história e isso já é um ponto positivo, mas não leria por agora...
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Ainda não me empolguei tanto para ler, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Estou lendo um livro erótico também, Um olhar de amor, e confesso que estou frustrada. A história parecia ser legal, mas tá batendo demais na parte sexo e isso está me cansando. Definitivamente, eu esperava mais. Queria uma história que me prendesse mais, entende?
    Pelo visto Algemas de Seda tem uma história, né? Mas tô fugindo de romances eróticos depois dessa minha "frustração" atual. rs
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Quando você estiver mais animada, pode ler este aqui. Um olhar de amor pelo visto deixou muito a desejar.

      Excluir
  17. Oie Cida,
    já ouvi falar desse livro, mas ahco que não encaro não, 50 tons já achei mto zuado, esse pelo visto segue a mesma linha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Só lendo para descobrir. Logo vou tirar a prova.

      Excluir
  18. Oi Cida, esses livros eróticos estão tão em alta que é preciso selecionar bastante o que ler ou não. Esse livro é um que eu não leria, não por não achar a história interessante, mas vendo seus comentários sobre os pontos negativos, acho que tem livros que valem mais a pena.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Cida! Vi esse livro na bienal e confesso que fiquei com vontade de compra-lo! Mas como não tinha visto ninguém falar que tinha gostado, fiquei meio receosa em compra-lo! Mas agora depois da sua resenha, posso compra-lo sem medo :)

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei na sua decisão Boas leituras.

      Excluir
  20. É a segunda resenha que leio com o mesmo tipo de comentário: falta algo ao término do livro!
    Está na minha lista de leituras... Espero não me decepcionar! =)
    Beijos,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/12/video-resenha-serie-fadas-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nica! Espero que para você seja um final mais satisfatório, no meu caso eu esperava mais.

      Excluir
  21. Esse é um tipo de livro que não me interessa. Não faz meu gênero. Mas sua resenha foi ótima.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  22. Morrendo de vontade de comprar esse livro!
    Amei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cida!
    Eu curto livros eróticos, mas não fiquei curioso para ler esse livro. Acredito que seja pelo fato de a história não ter me deixado curioso.
    Eu gostei muito da sua resenha e a parabenizo por isso. (:
    Mas acredito que esse não será um livro que lerei. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Então, pode ser que você goste, vai de cada um. espero que você possa ler e tirar suas conclusões.

      Excluir
  24. Olá Cida!
    Já faz um tempo que estou curiosa a respeito desse livro, mas sabe porque não o comprei? Porque li 50 tons e achei que aquilo não tem nada a ver comigo, o tema, sabe. Mas acho que, se eu tentar ler algo do tipo novamente, vou começar por esse.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Tem pessoas que descontentes com 50 Tons, ficaram bem satisfeitas com este. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  25. Oi Cida, tudo bem flor?
    Esses romances estão realmente em alta, mas confesso que não estou em um momento muito propício pra ele. Apesar de que achei esse interessante por uma coisa: não é um romance propriamente dito, e o fato de ter três pontos de vista, podemos conhecer um pouco mais de cada um e de suas perspectivas.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Amanda, a narrativa alternada permite isso, eu gosto, pois não ficamos presos somente em um personagem.

      Excluir
  26. Parece um livro bem legal para quem gosta do genero.

    Achei interessante o fato de ter uma historia, sempre que vejo uma resenha de um livro hot a pessoa diz que não tem historia ^^

    Quem será o observador?

    ResponderExcluir
  27. Estou entrando na onda dos livros eróticos agora. :X uashsausah
    Estou lendo Um Olhar de Amor, e achando uma leitura gostosa, mas nenhuma obra prima. Vamos esperar para saber minha opinião final.
    Também já tenho Cinquenta Tons de Cinza me aguardando na estante.
    Se eu gostar do estilo, quem sabe não leia esse também?
    Sua resenha ficou ótima. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Eu estou com 50 Tons para ler também, não estou com muitas expectativas, espero gostar.

      Excluir
  28. Esse livro tá em segundo lugar na fila pra eu ler
    Fiquei empolgada de saber que por mais que tenha a ver com o assunto do momento, pelo menos tem uma história no meio disso tudo, diferente de outros que a gente vê fazendo sucesso por aí hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia! Sei que você não gostou de 50 Tons, espero que goste deste.

      Excluir
  29. Oi Cida!
    Também gostei da forma como a autora utiliza a linguagem erótica, de uma maneira não vulgar. Comecei a ler e fui até a metade, mas não sei porque motivo não retomei mais a leitura, talvez a falta de envolvimento romântico entre os personagens tenha me desestimulado, mas ainda termino!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Verdade, achei que faltou romance também.

      Excluir
  30. Oi Cida, ainda não li este livro, mas parece ser bom. Mesmo não tendo esse "final" que vocês tanto falam. rsrsrs
    Talvez eu o leia. Ficou muito legal a resenha, você sempre arrasa.

    Beijokas!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  31. Oi Cida,
    Esse é o meu próximo livro na minha lista de leitura, gostei da trama, parece que vai ser bem apimentado rsrs
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  32. Ao que parece é um livro erótico que tem uma história para contar. adorei sua resenha e já vou colocá-lo em minha lista. Fiquei incomodada com o que você disse, sobre faltar algo mais, mas na onda desses romances eróticos, esse parece ser o melhor.

    ResponderExcluir
  33. Estou na metade deste livro...
    E sinceramente estou achando um TÉDIO !!!
    Mais vou terminar de ler pra tirar minhas reais conclusões.

    ResponderExcluir
  34. concordo totalmente com você quando diz que o erótico não precisa ser vulgar, quando existem livros assim eu fico completamente agoniada e constrangida de ler algo assim e fico bem irritada principalmente se a estória for legal. Já escutei falar sobre este livro e os comentários não foram bons, por isto tenho adiado a leitura dele, mas a sua resenha me deu muita vontade de lê-lo.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!