Eu vi... Eu gostei... Eu quero!

Oi!
Boa noite!
Resolvi fazer esta postagem para mostrar alguns livros que vi estes dias, e achei super legais.
Alguns já podem ser encontrados nas livrarias (estes já li alguns capítulos),  outros ainda estão em pré - venda, mas acredito que são ótimas opções de leitura.
Então fica a dica.
Quem tiver visto algum livro muito interessante ultimamente, deixe o nome aqui, assim podemos ir trocando informações.




Predestinados, de Josephine Angelini - Editora Intrínseca 
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isto está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que esteja perdendo o juízo. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e visões de três mulheres derramando lágrimas de sangue a têm atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças muito antigas.


O Torreão, de Jennifer Egan - Editora Intrínseca
Nos confins da Europa Oriental, um misterioso castelo resistiu a centenas de anos, apoiado no orgulho e na tradição de uma família.
Até que Danny, um cínico nova-iorquino de trinta e seis anos que raramente vai a algum lugar que não tenha conexão wi-fi, chega para ajudar seu enigmático primo a reformar o castelo e transformá-lo em um hotel de luxo.
Mas as coisas começam a ficar estranhas. Uma baronesa sinistra, um trágico acidente em uma piscina mal-assombrada, um traiçoeiro labirinto subterrâneo... Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a "realidade" pode ser algo em que ele não consegue mais acreditar.

Predestinados traz uma temática que sou muito fã, então foi fácil gostar, já O Torreão nem o nome, nem a capa me atraíram em um primeiro momento, mas ao ler a sinopse fiquei extremamente intrigada com a proposta, e foi o bastante para entrar na lista de desejos.

Dália Azul, de Nora Roberts - Editora Bertrando Brasil
Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Carter não suporta a felicidade alheia.

Sou super fã de Nora, considero a Trilogia do Círculo uma das melhores sagas sobrenaturais que li, e este novo livro é um presente para seus fãs.

A Casa que Amei, de Tatiana de Rosnay - Editora Suma de Letras
Paris, 1860. Centenas de casas estão sendo demolidas e bairros inteiros reduzidos a pó. Por ordem do imperador Napoleão III, o Barão de Haussmann dá início a uma série de renovações que alteram para sempre a cara da antiga capital. As reformas apagam a história de gerações, mas, em meio ao tumulto, uma mulher resiste. 
Rose Bazelet é uma viúva parisiense há anos de luto pela morte do marido. Mesmo assim, mantém uma vida movimentada, com amigos e uma rotina que a satisfaz. Quando sua casa é posta na linha de destruição pela modernização parisiense, ela se desespera e não se conforma. Ela está determinada a lutar até as últimas consequências contra a derrubada de sua casa, que guarda tantas lembranças de sua família. 
Enquanto outros moradores fogem, Rose se recusa a sair e inventa histórias para despistar os amigos, se escondendo no porão da casa. Sua única companhia é Gilbert, um maltrapilho que a visita e lhe traz comida. Numa tentativa de superar a solidão do dia a dia, ela começa a escrever cartas a Armand, seu marido já falecido. À medida que mergulha nas lembranças, em meio às ruínas, Rose é obrigada a enfrentar um segredo que esconde há trinta anos. 
Conforme o dia da demolição se aproxima, seus relatos ficam mais comoventes e surpreendentes. Enquanto enfrenta o passado, ela também tem que lidar com os sentimentos conflitantes que nutre pelos filhos. Com Violette, sua filha mais velha, tem um relacionamento distante. Baptiste, por outro lado, é um filho que ama intensamente, mas que lhe deixou feridas difíceis de serem superadas. 

A Casa que Amei conseguiu me deixar emocionada só com a sinopse, acredito que irei chorar bastante com esta leitura.

Espero que tenham gostado.


2leep.com

11 comentários:

  1. Então Cida adorei suas indicações, os que mais me interessaram foram O torreão e A casa que amei....não que os outros me sejam indiferentes, mas vc sabe como é..tenho que escolher...como vc nem o título nem a capa do livro O torreão havia me chamado a atenção, mas a sinopse e a opinião a
    de um blog a respeito de um outro livro da mesma escritora me deixaram bem entusiasmada a respeito desse livro...obrigada pela dica bjs...

    ResponderExcluir
  2. Cida,
    Tb tenho vontade de ler predestinados!
    Nunca li nada de Norah Roberts, mas fiquei bem interessada neste Dália Azul...

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Predestinados eu já conhecia,só pelo título já me ganhou, e o que é esse Dália Azul da Nora?Eu tb considero a Trilogia do Círculo um dos melhores livros que já li.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei de Dália Azul e de Predestinados! Com certeza já vao pra minha lista :D Muito legal esta postagem!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda a capa de predestinados! Quero ler dália azul, parece ser ótimo!

    Tem resenha nova no blog!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cida!!!
    Que template lindo, menina!
    Não tinha visto ainda!

    Esse da casa parece ser muito bom, comprei ontem "A Casa das Orquideas" e já doidinha pra começar a ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oii Cida!

    Eu também amei a sinopse de "A casa que amei".
    Os outros não me interessaram muito...

    :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. lEGAL SUAS INDICAÇÕES CIDA, GOSTEI MUITO DO PRIMEIRO LIVRO ^^

    BEIJOSS
    ADOREI O NOVO LAYOUT
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau! Eu só vi um deles, ou melhor, só li a resenha de um desse que você citou e espero que consiga comprá-los e lê-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado. Não tinha visto nenhum desses livros! Mas gostei de todos *-* Mas o que mais eu gostei foi "A casa que amei" \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ja tenho "O Torreao" na minha lista de vou ler e desejados. Predestinados me interessou!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!