
DURANTE O DIA, UM PARQUE ALEGRE E VIBRANTE... À NOITE, UM REFÚGIO PARA O MAL. Uma tragédia na vida pessoal, seguida de um escândalo na carreira, leva a detetive de homicídios Vanessa Castro a buscar um novo emprego em outra cidade. Ela está determinada a recomeçar sua vida ao lado da família. A nova cidade é famosa pelo parque de diversões chamado País das Maravilhas, e representa para ela a esperança de um ambiente ideal para a criação dos filhos. Entretanto, o recomeço se mostra desafiador, especialmente agora que ela assumiu o cargo de chefe-adjunta da polícia da cidade. No seu primeiro dia de trabalho, duas ocorrências: um corpo encontrado no parque e o desaparecimento enigmático de Blake Dozier, um jovem funcionário do local. Sua investigação enfrenta alguns obstáculos. Afinal, o parque é um ponto turístico que atrai visitantes de diversas partes do país e gera milhares de empregos para a população local. Então, quando um escândalo afeta o parque prejudica também a cidade. E quanto mais Vanessa levanta questões, mais dúvidas aparecem... as pistas a conduzem a uma misteriosa rede de desaparecimentos que foram ocultados por décadas. E ao descobrir que Blake não é o primeiro funcionário a desaparecer, os rumores assustadores sobre o passado obscuro do lugar vêm à tona, mostrando que tudo o que buscou ao mudar de cidade ela não teria ali: paz e tranquilidade. Vanessa tem de ser cuidadosa e precisa agir rápido para que sua carreira não desmorone outra vez. Cercada por segredos, mentiras e corrupção em altos níveis, ela se encontra no centro de um jogo distorcido envolvendo um serial killer... e não há ninguém em quem possa confiar além de si mesma.
Você quer uma fantasia de volume único? Então, esse livro é para você.
Bianca é uma jovem de saúde frágil, filha de uma família poderosa e tradicional. Sempre empenhada em agradar aos pais, ela acaba sufocando seus próprios sentimentos e suportando o tratamento tóxico que recebe. Para ela, o dever vem antes de tudo — e é com esse pensamento que aceita um casamento de conveniência com o futuro rei de outra nação, na tentativa de evitar uma guerra.
Ela e Aric nunca se viram antes — e podemos dizer que as primeiras interações entre eles são péssimas. Como se toda a animosidade já não fosse suficiente, na noite de núpcias alguém tenta assassinar Aric. Felizmente, Bianca consegue salvá-lo.
No entanto, é nesse momento que ele é amaldiçoado e para todos Bianca o assassinou. Pelo bem de suas nações — e de si mesmos —, os dois partem em uma jornada para quebrar a maldição antes que o trono de Aric seja roubado.
É um enemies to lovers. Bianca e Aric, herdeiros de nações rivais e criados para se odiar, acabam descobrindo, ao longo da jornada, não só uma atração crescente, mas também que suas vidas foram construídas sobre mentiras — e que talvez nunca devessem ter sido inimigos.
Ambos são cheios de inseguranças, mas enxergam no outro uma força que não conseguem ver em si mesmos. Ele a encoraja, e ela faz o mesmo — juntos, vão ganhando confiança e coragem para lutar. A química entre os dois é excelente em todos os sentidos; eles simplesmente se completam.
Os dois foram criados de modo a se sentirem inferiores, mas ao longo da história percebemos que isso está longe de ser verdade. Bianca possui uma doença inspirada na própria experiência da autora, o que traz mais autenticidade à personagem. Já Aric é um príncipe que prefere os livros às espadas, para total desgosto da mãe.
Essa união forçada acaba se transformando em um romance pelo qual a gente torce naturalmente e se sente cativado pelo casal.
Além do romance, há magia, mistério, cenas divertidas, momentos emocionantes e muitas intrigas políticas. Em apenas um volume, a autora conseguiu criar uma história empolgante e envolvente, com final bem fechadinho que nos deixa contentes.
E ainda assim, eu adoraria uma continuação — não focada neste casal, mas na irmã de Bianca, que é uma personagem cheia de potencial.
Eu gostei bastante e recomendo para quem quer um romance com aquele clima de conto de fadas, mas sem cair no esquema de pirâmide. E só tem uma cama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!