Com um romance arrebatador, ação de tirar o fôlego e uma intensa disputa por poder, As cinzas e o rei maldito pelas estrelas é uma história de amor e traição, destino e sacrifício, e a busca por esperança em um reino construído sobre as trevas. Sucesso no TikTok, este é o segundo volume da duologia Nascidos da Noite, a saga inicial da série Coroas de Nyaxia. Tudo o que Oraya pensava ser verdade foi destruído. Depois do traumatizante torneio Kejari, a princesa Nascida da Noite se tornou prisioneira em seu próprio reino. Em luto pela única família que já teve e se recuperando de uma traição devastadora, ela sequer sabe a verdade sobre o próprio sangue. Só lhe resta uma certeza: não confiar em ninguém, muito menos em Raihn. Quando Raihn oferece à princesa uma aliança secreta, ela vê a chance perfeita para recuperar o reino e se vingar de seu traidor. Para isso, precisará controlar um poder antigo, entrelaçado com os maiores segredos de seu pai. Mas, com inimigos se aproximando por toda parte, a tarefa se torna ainda mais desafiadora. À medida que desvenda o passado e enfrenta o futuro, Oraya se vê forçada a escolher entre a realidade sangrenta de tomar o poder e algo que pode ser sua ruína: um amor avassalador.
E chegou o segundo livro da duologia Nascidos da Noite! Essa é a saga inicial da série Coroas de Nyaxia, escrita por Carissa Broadbent.
Eu gostei demais do volume anterior e fiquei completamente em choque com o final. Senti raiva, muita raiva de um certo personagem, e confesso que não via a hora de ler a continuação só pra vê-lo pagando pela traição.
Oraya, que sempre acreditou ser humana, entrou em um torneio buscando uma forma de ganhar poder e sobreviver entre os vampiros. Criada pelo rei dessas criaturas, ela sempre viu Vincent como um pai. Imaginem sua surpresa ao descobrir que, na verdade, era filha dele de verdade?
Essa revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Tudo em que acreditava se mostra uma grande mentira. E quando ela perde o pai, não tem sequer a chance de exigir as respostas que tanto precisava.
Herdeira do reino, Oraya perde a única família que conheceu, entrega seu coração… e é traída. Agora, prisioneira de Raihn — o homem que ama — ela se vê diante de uma escolha impossível: liderar um ataque contra ele ou unir forças para governarem juntos. Não existe uma escolha certa ou fácil, mas em qualquer um delas, Oraya precisará encarar os segredos por trás da existência do pai e aceitar a magia obscura que corre em suas veias.
Essa série mergulha no mundo dos vampiros e nas suas disputas implacáveis por poder. É uma história recheada de intrigas, jogos políticos, traições, muita matança, mistério e romance. Não espere encontrar personagens totalmente bons entre essas criaturas. No universo criado por Carissa Broadbent, os vampiros são cruéis, sanguinários e veem os humanos como simples gado.
Cada um luta pelo acredita ser certo, então a opinião do leitor pode variar sobre cada personagem dependendo de você concordar ou não no objetivos deles. A linha entre heróis e vilões aqui é bem tênue e é isso que torna tudo ainda mais interessante.
Este livro é tão bom quanto o primeiro, com uma história igualmente empolgante. A diferença é que, enquanto o volume anterior foi mais focado em lutas e ação, este mergulha mais fundo no mistério e nas revelações.
Gosto muito da Oraya. Apesar de acreditar que ela fez uma péssima escolha no livro anterior, continuei torcendo por ela em vários momentos. Eu não queria apenas que ela conquistasse sua liberdade — queria vê-la encontrar seu lugar nesse mundo de humanos e vampiros, resolver as pendências com o pai e reinar poderosa.
E ela vai lutar por cada um desses objetivos — e ainda precisa decidir se pode confiar novamente em Raihn e lhe dar uma segunda chance. E vou admitir: eu não queria que ela aceitasse ele de volta. Não é que eu não seja romântica, mas não perdoo traição fácil.
Adorei a construção desse mundo e a trajetória da Oraya. Essa duologia trouxe uma história inovadora — não é mais um daqueles clichês sobre vampiros onde o cara fortão e charmoso salva a humana indefesa. Aqui, temos uma mulher poderosa, que não precisa ser resgatada por ninguém. Pelo contrário: ela é quem pode salvar a todos, inclusive o homem que ama. Eu recomendo!
Confira também a resenha do primeiro volume: A Serpente e as Asas Feitas de Noite
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!