Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, dois garotos fascinados pelo vôlei. A diferença é que Kageyama é um levantador talentoso, e Hinata, um atacante de baixa estatura para um jogador. Os dois se encontram durante a primeira rodada da etapa de classificação para o torneio Nacional, e acabam se tornando grande rivais. Por coincidência do destino, eles terão que unir forças para entrar no clube de vôlei do colégio Karasuno e manter o sonho de continuar jogando vôlei.
Haikyu!! é meu anime de esportes favorito e na espera da chegada do filme com o tão aguardado final, eu resolvi começar a leitura do mangá.
Haikyu!! traz a história de Hinata Shoyo, um garoto baixinho que ao ver a transmissão de um jogo de vôlei do campeonato nacional na TV, ficou encantado com um jogador de ensino médio do Colégio Karasuno, tão baixo quanto ele, roubando a cena. O rapaz conhecido como "Pequeno Gigante" tornou-se a inspiração de Hinata para tentar também ser um jogador de vôlei, um grande jogador.
A história começa mostrando Hinata na luta para conseguir ter um time, seus esforço para treinar e finalmente a chegada em seu primeiro jogo oficial. Um jogo que lhe encheu de esperança e desespero, pois além de ser derrotado, ele não esperava encontrar no time adversário um jogador tão forte quanto o levantador Tobio Kageyama. Hinata jurou ir para o colégio Karasuno e um dia derrotar Kageyama.
Ele chega lá e quando conhece o novo calouro que entrou no time de vôlei junto com ele fica surpreso. Quem se não Kageyama também foi para o colégio Karasuno.
Haikyu!!, de Haruichi Furudate, é uma história de garotos no ensino médio que sonham em vencer o campeonato nacional. O colégio Karasuno traz o time protagonista, mas no decorrer da história vamos conhecer outros times juvenis, onde Hinata, Kageyama e companhia encontrarão não só rivais, mas também amigos.
Um dia Karasuno foi uma potência do vôlei, mas agora são conhecidos como os corvos caídos e sem asas. Daichi o capitão do time, junto com seus colegas Sugawara e Tanaka veem em Hinata e Kageyama a arma perfeita para voar outra vez e vão fazer de tudo para unir a dupla. Não demora para que os dois acabem tornando-se grandes parceiros, mas que brigam como gato e rato.
Hinata é cru no esporte, mas esbanja disposição e pula como ninguém. Kageyama é um gênio, mas sua personalidade difícil o tornou um excluído no time anterior. Juntos eles conseguem criar uma formula de ataque quase imbatível e no decorrer do tempo, mesmo entre brigas, os dois passam a admirar um ao outro e se ajudar mutuamente para superar seus próprios obstáculos e pelo bem do time. Ver a conexão dos dois se estabelecer é maravilhoso. Hinata o sunshine e Kageyama o grumpy. E já adianto que Kageyama é meu personagem favorito.
É uma trajetória que emociona o leitor pela determinação, dedicação, força de vontade, paixão pelo esporte, vontade de superação e pelos laços que unem o pessoal da Karasuno. Assistindo o anime eu me vi chorando e vibrando por cada derrota, vitória, lance certeiro e jogada inesquecível destes garotos e ao ler este primeiro volume do mangá me vi novamente com o coração batendo mais forte.
A arte é linda, rica em detalhes e consegue transmitir tão bem como a animação o impacto das jogadas e a força dos sentimentos dos personagens. Fora as frases impactantes que nos levam a tremer com a intensidade de cada personagem.
Qualquer que seja sua opção para conhecer a história, afirmo que mangá e anime são perfeitos e não vão decepcionar. Eu como fã recomendo conferir de todos os jeitos. Haikyu!! nunca é demais.
A história é longa, vai trabalhar bem cada personagem, não apenas Hinata e Kageyama, mas cada membro do time. Ainda abre espaço para outros times se destacarem e não se surpreenda gostando de alguns rivais dos nossos corvos.
Neste primeiro volume temos: o inicio do novo time do colégio Karasuno, Hinata e Kageyama passando de rivais para aliados e o um amistoso contra o primeiro grande rival, a escola Aoba Johsai do fabuloso levantador Oikawa. Um jogador que rivaliza com Kageyama em talento e ainda vai dar muito trabalho.
O desfecho desse volume se dá com um espirito de esperança tomando conta dos veteranos do colégio Karasuno e com a entrada de um membro importante do time que estava afastado, o líbero Nishinoya.
A edição da JBC é em formato BIG, então traz dois volumes do original japonês em uma única edição. É ótimo, pois vamos ter a coleção completa mais rápido.
Haikyu!! não mostra apenas um time de vôlei escolar, mostra uma nova geração de guerreiros surgindo, lutando batalhas épicas nas quadras e deixando suor e sangue em cada partida no intuito de vencer e serem o melhores. É divertido, inspirador, apaixonante e viciante. Não deixem de conferir.
Nota 1: Eu vou panfletar muito Haikyu!!, afinal amo essa história.
Nota 2: Para quem quer ir assistindo a animação enquanto lê o mangá, esse volume abrange dos episódios 01 ao 07.
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirHaikyuu é um dos meus animes favoritos, então adorei ver a resenha do mangá por aqui. Não me aguentei esperar o filme final e fui ler o final no mangá pra saber logo o que acontecia com meus meninos hahaha!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas