[Resenha] O Duque Implacável

O Duque Implacável
Título Original: Her Ruthless Duke (Rogue's Guild #1)
Autor(a): Scarlett Scott
Editora: Faro                                   Páginas: 224
Lançamento: 2024                          Romance de Época
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Um romance repleto de mistérios e desejos. Trevor Hunt, duque de Ridgely, frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha ― a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Desprezado por sua família e detestado por muitos, ele forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática. Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem ― mergulhou em livros e conhecimento ―, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor. Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha. No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Mas Trevor ainda enfrenta outros dilemas: ele é caçado por um adversário que jurou sua ruína, o que o obriga a proteger Virtue dos perigos que seu passado sombrio traz consigo. Para ele, estes são problemas completamente distintos: um, sedutoramente atraente e o outro, mortalmente perigoso.

Trevor Hunt, duque de Ridgely, aos trinta anos se viu responsável pela filha de vinte anos de um amigo. 

A última coisa que ele quer é essa responsabilidade. E, para se livrar logo da moça, está disposto a arrumar um casamento para ela o mais rápido possível. 

No entanto, lady Virtue não quer se casar, ela quer apenas voltar para a casa onde cresceu e se perder no meio de seus livros. 

Ela faz de tudo para convencer o duque que não é talhada para casamento e nem para a sociedade, só que suas ações só o irritam e fazem com que  ele lembre que não quer casá-la apenas para se livrar de um fardo, mas também para resistir a tentação de tomá-la em seus braços e ceder ao desejo que sente desde a primeira vez que a viu.

O Duque Implacável, primeiro volume da série de romances de época Confraria dos Canalhas, é a primeira aposta da Faro  no gênero. Esta história traz aquele romance que surge de uma relação onde primeiro o casal vive em pé de guerra, resistindo a atração, para no fim ceder ao desejo e cair na cama. 

Trevor e Virtue protagonizam ótimas discussões e quando um ganha, o outro sempre se vê numa situação bem vergonha alheia. Há muita provocação e desafio. É divertido de acompanhar, ainda mais por termos o ponto de vista dos dois. Aí vamos vendo como ambos estão caidinhos um pelo outro. 

Gostei de Virtue desde o começo, já o Trevor, com sua mania de tirar os preciosos livros dela e teimar que ela deveria se casar, demorou um pouquinho para me conquistar. Mas por fim, eu estava torcendo muito por ambos.

E não há apenas romance na história, há também um mistério para desvendar. Alguém quer matar Trevor e não dá para fazer ideia de quem seja ou qual o motivo. 

Em meio a escapar de seu algoz por mais de uma vez, Trevor e Virtue vão se apaixonando, ajustando suas diferenças, se confortando e vivendo uma relação quente e cheia de sentimentos. Será que o duque vai conseguir se salvar para poder ter um final feliz com sua amada? Não deixem de ler para descobrir.

 



Um comentário:

  1. Oi!
    Que legal a editora estar com essa proposta e ainda por cima com um clichê desses.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!