[Resenha] Um Dia Em Outra Vida

Um Dia Em Outra Vida
Título Original: The One That Got Away
Autor(a): Charlotte Rixon
Editora: Faro                                   Páginas: 288
Lançamento: 2024                          Romance
Tradução: Alda Lima
  ||Compre||   |Skoob||  ||Goodreads||

 

Vinte anos separados... Um reencontro. Um dia que mudou toda a história. No ano 2000, o mundo de Benjamin vira de cabeça para baixo quando ele conhece Clara. Desde o primeiro momento ele percebe que foram feitos um para o outro, mas os acontecimentos trágicos de uma única noite levam suas vidas para direções opostas. Duas décadas se passaram. Clara está casada e alcançou sucesso profissional, mas não está feliz e sente que uma parte de seu coração ficou com Benjamin ― o rapaz que a fazia acreditar num amor mais completo, o homem cuja vida ela pode ter arruinado. Quando o noticiário relata um atentado na cidade onde se conheceram, Clara é puxada de volta para o primeiro amor que nunca esqueceu. Procurando por Benjamin, ela é forçada a lidar com os eventos que os separaram. Será tarde demais para corrigir os erros do passado? “Charlotte Rixon captura com maestria a magia e a devastação do primeiro amor, bem como as consequências... Uma exploração poderosa dos relacionamentos que nos moldam, esta é uma leitura nostálgica, feroz e absolutamente fascinante.” – HOLLY MILLER, autora de Quando te vejo.

Um Dia Em Outra Vida, de Charlotte Rixon, traz a história de Benjamin e Clara, dois jovens que mesmo tendo vivido um relacionamento muito intenso na época da universidade, não conseguiram ficar juntos. 

É uma história sobre o primeiro amor, sobre se apaixonar loucamente, amar sem medidas e sonhar ter uma vida ao lado daquela pessoa para sempre, mas por uma série de fatores, ver este sonho se partir em mil pedaços. 

A história começa com uma Clara mais velha, que tem uma carreira boa e um casamento totalmente sem graça. Ela passa através dos dias como uma observadora, mas não vive de fato. Sua mente e coração estão no passado, no jovem que um dia foi seu namorado, Benjamin. 

No entanto, quando um atentado ocorre durante um jogo, ela se desespera e resolve se colocar em movimento. Clara tem certeza que Benjamin estava naquele estádio de esportes e teme que algo possa ter acontecido com ele. Isso é a força que a impulsione para procurá-lo e finalmente encarar seu passado. 

E a partir dessa decisão da protagonista, a autora conduz a narrativa para a juventude dos dois, mostrando ao leitor esse relacionamento que por mais amor que tivesse, era problemático demais e fadado ao fracasso. Vamos vendo os dois jovens se apaixonando, conhecendo um inseguro Benjamin e uma Clara problemática ao extremo. E entendemos que nem sempre o maior amor da vida de alguém, pode ser o seu caminho para um final feliz. 

Este livro me lembrou muito Before We Were Strangers, de Renée Carlino, onde também temos um casal que se conheceu na época da faculdade, se apaixonou loucamente, mas não teve um futuro. Em ambas as histórias algo grave aconteceu e os separou, algo que o leitor só descobre quase no final. 

Esse pequeno suspense nos prende na leitura, nos deixa tentando juntar peças para descobrir o que os separou. Pelas atitudes de Clara nos dias atuais, percebemos que ela carrega a culpa pelo término e também por destruir o futuro promissor de Benjamin. 

É uma história que nos remete a juventude se você for um leitor mais velho, que nos leva a lembrar das inseguranças dos primeiros relacionamentos e como se apaixonar pode ser bom e ruim em igual medida. Reforça como quando estamos mais velhos, conseguimos enxergar com mais clareza o que no passado parecia ser tão nebuloso. No entanto, assim como muitos superam o passado, existem aqueles que seguem apegados e Clara é essa pessoa. Ela precisa se resolver com Ben.

O leitor mais jovem pode duvidar do futuro do casal e acreditar que aquele amor vai superar tudo, pode até se identificar e ver nas interações dos protagonista seus dias atuais. 

É uma leitura que impacta de diferentes jeitos o leitor de acordo com sua idade. Para mim foi algo realista, um tanto caótico em certas partes e com um desfecho que é como deveria ter sido, sem nada resolvido por um milagre. Uma história para se pensar e lembrar de como é amadurecer e seguir adiante. Sim, é necessário entender que devemos seguir adiante. 



3 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a trama interessante. Também fiquei curiosa para saber o que aconteceu entre Clara e Benjamin. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente parece ser aquele tipo de leitura, que para cada leitor, pode transferir sentimentos diferentes. Gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem? Achei a trama interessante mas, apesar de ser mais velha, não consigo me identificar com relacionamentos de juventude porque nunca tive nenhum. Isso às vezes é até g*tilho pra mim. Entretanto, fiquei tentada a ler só pra descobrir o que de tão grave conseguiu separar esse casal.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!