No aguardado quinto volume da série em quadrinhos que se tornou um fenômeno mundial, acompanhamos o relacionamento de Nick e Charlie amadurecer diante de novos desafios. A HQ que inspirou a série original da Netflix! Nick e Charlie estão mais apaixonados do que nunca. Eles já se declararam um para o outro, começaram a namorar, e Charlie está quase convencendo sua mãe a deixá-lo dormir na casa de Nick… Mas com a partida de Nick para a universidade no próximo ano, será que tudo está prestes a mudar? Escrita e ilustrada por Alice Oseman, a série Heartstopper acompanha todos os pequenos momentos da vida de Nick e Charlie - construindo uma história que ressoa em todos nós.
E quem aí acha que a jornada de Nick e Charlie acabou, pode comemorar, pois ainda tem mais pela frente para os fãs do casal. Oseman promete concluir a história deles no volume seis, então vamos conversar sobre tudo que aconteceu neste volume cinco.
Nick e Charlie continuam juntos e lidando com a vida individual e a de casal. Além disso, nesse volume o assunto da partida de Nick para faculdade vai ser retomado. Vamos ver os dois tentando imaginar se um relacionamento a distância pode funcionar.
A autora insere também mais um dilema para o casal, os dois precisam descobrir se estão ou não prontos para uma próxima parte do namoro, o envolvimento sexual.
O Charlie, como é comum até por seu histórico mais sensível e delicado, está surtado com tanto desejo. Ele quer muito se aproximar mais do Nick, mas não sabe se o outro também está no mesmo clima.
As conversas de Charlie com os amigos sobre sexo são divertidas e nos levam a pensar sobre como em certa fase da vida, transar é um passo e tanto. Quem nunca conversou com amigos sobre isso e ficou trocando experiências ou querendo tirar dúvidas? Para mim não é algo que deve acontecer com data marcada e sim no tempo de cada um de nós. O tema foi abordado de maneira bem consciente na história, sem forçar a barrar e sem desconforto.
E se sempre vemos Charlie como a parte insegura do casal, desta vez Oseman mostra que Nick não é tão forte quanto se mostrou até agora. Ele está muito tenso também com os rumos do relacionamento dos dois e, no caso dele, a parte relativa a faculdade é a mais difícil. Nick tem medo de deixar Charlie para trás e o outro não aguentar e com isso coloca a si mesmo em segundo plano.
Fiquei de coração apertado pelo Nick e toda essa sua bondade, ainda bem que ele tem duas amigas que abrem seus olhos e mostram que realizar seus sonhos não é abandonar Charlie, que ambos são um casal, mas ainda assim pessoas que tem um caminho individual para trilhar sem a presença do outro.
Os dois são muito jovens, precisam demais de uma boa rede de apoio. O Nick tem muita sorte com a mãe, que conversa abertamente com ele. Já o Charlie tem mais sorte com a irmã mais velha, que o entende e apoia mais que a mãe.
E falando na irmã mais velha de Charlie, desta vez ela também ganha foco e temos uma revelação importante sobre ela. Tori que sempre aconselhou Charlie, dessa vez recebe conselhos deles e o coração do leitor fica mole com tanto amor entre esses irmãos.
Apesar de todas essas inseguranças, nosso casal conversa muito e consegue achar um equilíbrio bom para o namoro. Acho maravilhoso esse relacionamento honesto, gentil, caloroso e acolhedor. Nick e Charlie sabem que são o porto seguro um do outro e que o segredo de se manterem sempre fortes juntos é nunca deixarem de conversar bastante, de abrirem seus corações e entenderem o que ambos precisam e desejam.
Esse foi mais um volume para deixar um sorriso no rosto de quem lê e estou ansiosa para conferir o desfecho dessa história.
Oi
ResponderExcluireu quero muito ler esse, mas pretendo comprar só mês que vem, to tentando ficar ao menos um mês sem comprar livros, eu pensava que esse ia ser o último, que bom que tem mais e que bom que gostou da leitura.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Cida, ainda não li nenhum livro dessa série. Acho que por não estar lendo muitas histórias que envolvam jovens talvez acabe deixando passar. Além disso, quanto a relacionamento não consigo me identificar, pois nunca tive nenhum, como também foram escassas as conversas sobre esse assunto na minha adolescência e ainda hoje. Pela sua resenha parece ser uma leitura gostosa, mas ainda não decidi se irei embarcar.
ResponderExcluirAté breve;
Te espero nos meus blogs!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com
Oi Cida, tudo bom?
ResponderExcluirEu devo ser a única pessoa que não leu, nem assistiu Heartstopper na vida! kkkk
Quero conhecer, mas não sei mais se consigo ler, então to pensando em seguir para a série mesmo... rs.
beeeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluireles são muito fofos, preciso me atualizar com a série.
e espero ler o primeiro volume esse ano, parece que só melhora.
até mais,
Canto Cultzíneo
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série, mas sempre fico encantada com todo o carinho que você dedica a ela em cada resenha!
ResponderExcluirQue bom que todos os volumes foram incríveis
beijos
Olá Cida, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero tanto ler esses livros. Só leio elogios sobre eles e sua resenha só confirma isso.
Beijo!
https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com/