[Resenha] Nick e Charlie

Nick e Charlie
Título Original: Nick e Charlie
Autor(a): Alice Oseman 
Editora: Seguinte                 Páginas: 168
Lançamento: 2023               Romance, young adult, LGTB
Tradução: Guilherme Miranda
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Nesta novela da série best-seller Hearstopper, Nick e Charlie vão precisar superar um dos maiores desafios de seu relacionamento. Todo mundo sabe que Nick e Charlie são inseparáveis. Entre tardes jogando videogame, noites de filmes e conversas infinitas, não há nada que possa abalar o sentimento que um tem pelo outro. Com a partida de Nick para a universidade se aproximando, Charlie fica cada vez mais inseguro, afinal todos dizem que o primeiro amor quase nunca dura para sempre... Será que o relacionamento deles é capaz de sobreviver à distância ou os garotos só estão adiando o inevitável?

Para quem estava com saudades de um dos casais mais fofos que temos atualmente no universo literário (sim, estou falando dos nossos garotos Nick e Charlie), Alice Oseman resolveu nos presentear com mais um capítulo desta história de amor. 

Nick e Charlie não é em formato de quadrinhos como Heartstopper, é em formato de livro, ainda que conte com ilustrações. É bem curtinho, mas consegue não apenas nos levar de volta para a vida dos garotos, como também encantar mais uma vez o coração dos românticos de plantão.

Reencontramos Nick e Charlie após dois anos de relacionamento. Eles são inseparáveis, mas está chegando um momento de transição na vida de Nick que vai alterar essa rotina e isso impacta diretamente no estado emocional de Charlie. 

Nick está indo para a faculdade em outra cidade e Charlie que parecia recuperado de seus antigos transtornos após um período de internação, se vê balançado outra vez. Isso resulta em uma grande briga e um término doloroso. Será o final de nosso casal?

Não é fácil imaginar um dia a dia longe do outro, até nós que somos mais velhos tememos um relacionamento a distância. Eu, particularmente, não acredito que conseguiria fazer dar certo. Então, para Charlie que tem um emocional mais frágil e um histórico bem grande de insegurança, a situação é bem pior. 

Novamente Oseman explora a fundo as emoções dos personagens e vemos até o paciente Nick, desta vez, perder a calma. No entanto, apesar de eu não me imaginar em um relacionamento de longe, não acreditei que no caso deles fosse ser um problema. 

E sabem o motivo? Assim como todos os amigos deles falam, os dois são Nick e Charlie, e isso por si só diz muito. Esse dois garotos passaram por muita coisas juntos, ao ponto de me fazer acreditar que não importa o obstáculo, eles vão conseguir fazer dar certo. 

É assim a crença que Oseman consegue fazer nascer em seu leitor, a crença que este amor deles é para sempre. Eu não imagino ambos separados e acredito demais neste relacionamento. Sei que são personagens de um livro, mas ainda assim, se tornaram muito vivos e realistas. Então eu torci, sofri e me emocionei demais com essa história, como se eu estivesse ali ao lados deles vendo tudo acontecer. 

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois e novamente eu me apeguei mais ao Nick. Ambos são adoráveis, mas Nick para mim é mais sensivel, mais gentil, mais compreensivo e mais amoroso. Eu tenho uma quedinha por seu jeito de cavalheiro. 

E não vou negar que o jeito que o Charlie agiu, sendo até um pouco egoísta e imaturo ao ver o Nick super feliz de estar entrando na vida adulta e empolgado com a faculdade, me deixou chateada com ele. O Nick sempre está ali para ouvir e Charlie se negando a falar como se sentia, acabou ferindo os dois. Um bom diálogo teria evitado muitas lágrimas. 

E novamente a maravilhosa Tori, irmã de Charlie, ajudou bastante com seus apoio. Eu também adoro essa menina. 

E temos então outra etapa deste relacionamento, outra série de obstáculos a serem superados e ficamos na torcida por um final feliz. 

Eu amei ter mais um pouco deles em minha vida de leitora. Oseman soube desenvolver bem todo este novo dilema e manter o relacionamento e o romance ainda mais interessantes do que antes. Por mim pode ter mais desta dupla. Eu quero saber até do dia do casamento. Gostei muito e recomendo tudo que esta mulher escreve. 



4 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Adorei a resenha e entendo super seus sentimentos sobre Charlie. Entre os dois, Nick sempre foi meu favorito também. Entendo que tais atitudes possam vir do medo e da insegurança da separação, mas é foda botar seu parceiro pra baixo num momento tão bacana e importante da vida dele, né? Afinal, vocês são indivíduos separados, né.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei bastante dessa novela focada neles e concordo que o Charlie foi imaturo, faltou um pouco de empatia por essa futura nova fase do Nick.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, essa parte da história dos garotos, eu preciso conhecer. Além da edição estar linda.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Que bom que curtiu a leitura!! Eu ainda não li nada da autora, mas espero no futuro ter uma oportunidade de conhecer Nick e Charlie.

    *bye*
    Marla.
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!