[Resenha] Para Sir, Com Amor

Para Sir, Com Amor
Título Original: To Sir, with Love
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela                  Páginas: 232 
Lançamento: 2023               Romance
Tradução: Juliana Romeiro
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

A autora de Mais que amigos e No coração de Manhattan retorna com uma deliciosa comédia romântica em que dois estranhos se apaixonam on-line ― mas se odeiam na vida real. Eternamente otimista e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor de qualquer situação. Após a morte do pai, ela deixa de lado seu desejo de ser artista para assumir a loja de champanhe da família. As finanças do negócio, contudo, não vão nada bem, e, para piorar, a imobiliária responsável pelo aluguel do espaço ― comandada pelo incrivelmente bonito e insuportavelmente arrogante Sebastian Andrews ― quer encerrar o contrato antes do previsto. Mas Gracie não suporta a ideia de abandonar os sonhos do pai. Sobrecarregada e sem querer admitir para amigos e familiares suas preocupações com a loja, Gracie busca conselhos e apoio de alguém que nunca chegou a conhecer: o anônimo Sir, com quem deu match em um aplicativo de namoro às cegas. Nele, os interessados se conhecem por meio de mensagens e interesses em comum antes de trocar nomes e fotos. Mas, enquanto se apaixona por Sir on-line, Gracie não faz ideia de que já o conhece na vida real… e que eles não se suportam.

Lauren Layne é uma autora que sabe escrever boas comédias românticas. Este novo livro dela, lançado aqui pela Paralela, não decepciona neste aspecto. Para Sir, com amor virou um dos meus queridinhos da autora. 

Gracie Cooper é uma mulher esforçada, capaz de abrir mão de seus sonhos para manter o sonho dos outros. Quando o pai morreu, ele deixou uma loja de champanhe para os filhos, mas os irmãos de Gracie não tinham muito interesse em assumir o negócio. Ela, com pena de deixar o legado do pai desparecer, abriu mão de ir estudar arte e assumiu a loja. 

Ela sonha com um romance de contos de fadas e em ser artista. No entanto, até agora o mais perto que tem em sua vida de um relacionamento com um homem, é a troca de mensagens em um aplicativo de namoro. 

No app ela é Lady e ele Sir. Naquelas trocas de mensagens são confidentes, amigos e com o tempo, a jovem passa a sentir um pouco mais por seu correspondente. 

Na vida offline, o homem que está mais perto de Gracie é Sebastian e ela o odeia. O rapaz a abala em todos os sentidos, mas como deseja o prédio que ela tem a loja e isso a levaria a fechar o negócio, virou seu inimigo declarado. E um inimigo cheio de charme, por sinal. 

Gracie precisa lidar com seu sonho não realizado de ser pintora, a salvação de uma loja e decidir quem mexe mais com ela, Sebastian ou Sir. 

A sinopse entrega bem quem são os homens na vida de Gracie e é divertido seguir os passos da garota na tentativa de salvar seu negócio e também encontrar o amor. 

É uma história que dosa bem o lado individual da personagem, trabalhando sua relação com os irmãos, amigos e consigo mesma, e o lado da vida amorosa, onde ela não sabe como lidar com os sentimentos que desenvolve por Sir e após um tempo, por Sebastian.

Sebastian pode ser visto como o inimigo, mas garanto que não é o caso e Gracie exagera muito na forma que o trata de começo. 

Ainda assim, Sebastian tem mais coração que razão, e acaba também se sentindo atraído pela jovem. Ele é quem tem a iniciativa de se aproximar, de ganhar a confiança dela e por fim, cria os melhores momentos românticos da história. 

O Sir é meio esquivo, mas logo nós entendemos melhor esse homem também.

É uma história com clichês, mas Layne sabe como ninguém criar clichês românticos de arrancar suspiros e aquecer o coração. Eu gostei da forma como ela traçou o caminho da protagonista, como a levou ao romance e, especialmente, amei seu protagonista masculino charmoso, bonitão, gentil e atencioso. 

Você vai ler e lembrar do incrível Mensagem Para Você, com Tom Hanks e Meg Ryan em alguns momentos. Você vai se ver passeando por cantinhos de Nova Iorque que só moradores de lá podem lhe apresentar e vai se emocionar com a cena final em uma certa galeria de arte. Para mim o melhor momento desta história. 

Para quem ama romance leve, sem pegada hot, vai se deliciar com Para Sir, com amor! 


6 comentários:

  1. Eu já queria esse livro antes de ler a resenha e agora quero mais ainda. Achei mesmo que parecia ser uma história leve e agora que confirmei, estou mais interessada ainda hahaha
    Espero logo logo ter a oportunidade também.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro comédias românticas fofinhas como essa!

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse na época que saiu na gringa. Achei bem fofinho, o que eu precisava pra intercalar com algumas leituras
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    ainda não li nada da autora, mas fiquei interessada nesse ainda mais porque adoro uma histórias de inimigos que se apaixonam quando bem escrito, e pelo que falou essa parece ser uma leitura envolvente e que bom que gostou de ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, eu não conhecia esse livro, mas já amei!!! Só de ler a sinopse me veio, na hora, o filme Mensagem Para Você que, por coincidência, eu estava assistido ontem, hehe. Aí chego no final da resenha e vejo justamente a menção à esse filme. Que tudo! Vou procurar o e-book na Amazon e colocar na minha lista de desejados!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!