Um floco de neve nunca é igual a outro ― e o amor toma diversas formas neste novo livro das autoras do best-seller Blackout. A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez. Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos ― e com a neve que não para de cair.
As autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon já haviam se reunido anteriormente para escrever Blackout e agora retornam com um projeto semelhante, desta vez intitulado Nevasca.
Em ambos os livros temos histórias de amor de vários casais que precisam se resolver. Há casos em que estavam juntos, terminaram e ainda se amam e há casos que estão interessados um no outro mas ainda não tiveram coragem de se declarar e ficam só ansiando pelo romance. Estas histórias se passam em um dia da vida deles, quando estão envolvidos em um acontecimento fora do comum em suas cidades.
Em Blackout foi um apagão na cidade de Nova Iorque e em Nevasca vamos ter uma tempestade de neve em Atlanta perto do Natal. No meio dessa virada meteorológica, um grupo de jovens vai tentar ajudar o casal Sola e Stevie em uma reconciliação, enquanto eles mesmos tentam resolver suas confusões amorosas.
Como mencionei, a história acontece em um período de um dia, mas não traz romances intaloves. São histórias de amor que vem acontecendo faz um tempinho na vida dos personagens e acabam por se resolver durante as complicações da nevasca. As autoras preocupam-se em ambientar o leitor em cada caso, explicando direitinho a jornada de cada um dos casais.
Cada capítulo é focado em um personagem, que ao lado de seu par ou possível par, vai lutando para chegar até onde Stevie está e ajudar a garota a pedir desculpas para a namorada Sola. Exceto pelo caso dessas duas, os outros casais conseguem conversar e resolver as coisas em um ou dois capítulos.
Diferente de Blackout que indicava em cada capítulo quem escreveu a história de cada casal, em Nevasca as autoras não se identificam e deixam apenas pistas sobre a autoria das histórias em uma nota do final do livro. Confesso que ainda não desvendei este mistério.
Os dois livros cumprem bem o papel de unir várias pequenas histórias de amor em uma grande história e apresentar romances leves, divertidos e com certa dose de fofura. São leituras rápidas e feitas para descontrair.
Entre Nevasca e Blackout, o último segue sendo meu favorito. Os casais de Blackout, na minha opinião, tiveram romances mais complicados de resolver e também mais inspiradores, então o apagão de Nova Iorque fez meu coração bater mais forte. Também achei os casais de Blackout mais maduros, ainda que sejam todos jovens praticamente na mesma faixa de idade em ambos os livros.
Ainda assim Nevasca traz histórias de amor que conseguem derreter toda essa neve de Atlanta e deixar o leitor sorrindo com um final feliz. Além de ter muita representatividade na trama.
Qual será o próximo projeto desse grupo de autoras? É aguardar para ler.
Oi!
ResponderExcluirAcho complicado os desenvolvimentos de romances em contos e adorei saber que os daqui não usam o fator insta love para desenvolvê-los!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi Cida, eu acabei de perceber que esse livro tem a Nic Stone!!!!!
ResponderExcluirChocada que não tinha percebido antes! Quero ler por ela!!!!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oieee, esse livro eu facilmente leria pela capa, e assim que li a proposta, fiquei duplamente interessada. Inclusive, tenho vontade de também conhecer Blackout.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAchei Blackout beeem fofo, então leria Nevasca! Provavelmente não compraria, mas se ganhasse de presente com certeza adoraria a oportunidade de conhecer.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
As vezes eu leio contos do gênero romance para espairecer por serem rápidos não te muita enrolação. Dá uma alegria no coração, sabe? Espero ter a oportunidade de ler porque gosto de histórias que se passem no inverno/ épocas natalinas.
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oii Cida,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda, mas já ouvi muitos comentários sobre o Blackout.
Adoro um romancinho então fiquei curiosa para conehcer.
Beijos,
Brenshelf
Nossa, nem li Blackout ainda e já lançaram outro livro? Socorro! hahaha
ResponderExcluirGostei de saber da premissa desse, que é mais ou menos parecida, apesar das nuances que você comentou. Espero gostar de ambos.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá,
ResponderExcluirEu adoro livros com essa temática, então mal posso esperar pra ler.
até mais,
Canto Cultzíneo