No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris. A HQ que inspirou a série original da Netflix! Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.
Heartstopper chega em seu terceiro volume e Alice Oseman prepara para os leitores e para seus personagens uma viagem à França, cheia de romance, lugares maravilhosos e verdades para serem confrontadas.
Esta série é um aquecedor de corações. Oseman foi uma autora que descobri faz pouco tempo, mas que já garantiu lugar na minha estante e é responsável por deixar meu coração mais e mais quentinho a cada nova obra sua que leio. Além disso, nós queremos abraçar seus personagens, pois esbanjam carisma.
E aqui reencontramos Charlie e Nick, agora vivendo seus dias de namoro e se conhecendo melhor. Os dois estão super apaixonados ♥!
Nos volumes anteriores eles se conheceram, tiveram que entender o que sentiam e agora finalmente são um casal.
Nick conseguiu entender mais sobre si, pois estava confuso se gostava de meninos ou meninas e por fim entendeu ser bissexual. E com isso ele passa a observar melhor Charlie e percebe que seu amor pode estar vivendo sérios problemas de distúrbios alimentares. Nick fica preocupado, tenta conversar, mas Charlie meio que despista. Apenas revela que já se cortou em momentos críticos e depois foge do assunto como se não fosse importante.
Oseman não foi fundo nesse problema, mas acredito que vá explorar mais esta vertente no próximo volume.
Esse problema evidencia que Charlie, apesar de estar muito feliz com Nick, ainda não se recuperou de inseguranças passadas e da ferida que ficou ao sofrer discriminação quando se assumiu gay. Quem olha de relance acha que tudo está perfeito com ele, mas pelos olhos de Nick notamos o quanto Charlie é frágil e sensível. Isso me deixou preocupada, pois não quero ver nosso garoto desabando.
Eu torço demais por este casal e de tabela acabo torcendo também por cada um do grupo de amigos deles. E por falar nestes amigos, Oseman gosta de cruzar o universo de suas obras, então não se surpreendam ao encontrar personagens de seus outros livros em Heartstopper. Eu amo isso, rever velhos conhecidos. Bate aquela nostalgia de relembrar a história deles.
Voltando aos nossos queridos Charlie e Nick, apesar de estarem namorando, ainda não assumiram isso para aqueles que os cercam. E boa parte da história foca neste tema, neles buscando a hora certa de revelar sua relação.
Enquanto pensam em como fazer, eles embarcam em uma viagem escolar para Paris e achei a mudança de cenário, da escola para outro país, excelente. A trama ganhou leveza, descontração, mas não deixou de lado sua abordagem séria de assuntos relevantes para os personagens. No entanto, o clima descontraído da viagem ajudou a turma a relaxar um pouco e com isso se abrir mais uns para os outros.
Ainda assim, vemos em vários momentos Charlie tenso, afirmando que tem medo por Nick seguir com ele nesta relação, mas para mim o medo era por si mesmo e não pelo outro. Ele é inseguro e tem uma longa jornada pela frente até se sentir mais firme.
Vamos ter também uma visão melhor da vida familiar de Nick, que apesar da mãe maravilhosa, tem uma irmão preconceituoso que não o entende e um pai ausente, que não faz questão de ver o filho. O nosso Nick não merecia essa carga e ainda assim vive sorrindo e sendo gentil.
Durante a leitura, podemos notar que a autora além de explorar bastante o relacionamento dos protagonistas, também deu espaço para o desenvolvimento individual de cada um deles, deixando a trama mais sólida e abrangente. Até os personagens secundários vão ter bastante destaque neste volume.
Heartstopper: Um Passo Adiante é uma ótima sequencia da série, mostrando uma história em franco desenvolvimento e personagens mais amadurecidos. A cada volume a trama fica mais envolvente, mais rica e deixa o leitor muito vidrado em cada novo acontecimento.
Não dá vontade de largar a leitura e eu sempre fico triste quando acaba. Não vejo a hora de ler o quarto volume, torcendo para Charlie superar seus traumas e finalmente poder ser feliz sem medo de alguém o considerar inadequado.
Só digo que quanto mais você lê Alice Oseman, mais você quer ler Alice Oseman e conhecer seus personagens. Recomendo!
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirHeartstopper tem meu coração todinho!
Gostei muito que o lado difícil da família do Nick (pai e irmão) tenham sido abordados nesse volume porque, pra mim, ajudou a dar profundidade a um personagem que está sempre sorrindo e tentando ajudar o Charlie, mas que também tem suas próprias sombras.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Cida! Tudo bom?
ResponderExcluirEu amo amo amo Heartstopper com todo o meu coração. Eu gosto de como as histórias foram ficando mais maduras, e de como a autora consegue trabalhar de maneira sensível com os temas mais pesados que vai apresentando. Esse deu uma doída no coração, mas segue uma fofura sem igual!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Oie, essa história fica cada vez melhor. Amo tanto os personagens, a aventura deles é maravilhosa.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Olá, Cida.
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse volume, mas ainda preciso comprar. A editora me mandou o quarto e esse não. Estou tentando convencer um amigo a comprar e me emprestar hehe.
Essa é uma história que ainda quero muito conferir. Só de ler as resenhas já fico com um quentinho no coração. Que dirá lendo as tramas propriamente ditas? =) Espero que os próximos volumes explorem mais os assuntos que ficaram rasos pelo meio do caminho.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi
ResponderExcluireu estou adorando essa história, li os três primeiros livros no mesmo dia, eles são tão fofo juntos e é legal quer os amigos de verdade apoiando.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Cida, tudo bem?
ResponderExcluirPercebo como em cada volume a história só fica mais maravilhosa. Eu amo histórias assim. Espero ter a oportunidade de ler. Porque se com a resenha meu coração derreteu, imagina lendo?
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oi Cida , tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que a autora continua dando um bom desenvolvimento a série e explorando ainda mais os personagens. Ainda não tive uma oportunidade de ler, mas espero ser cativada como você.
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/