[Resenha] Se Liga, Dani Brown

Se Liga, Dani Brown
Título Original: Take a Hint, Dani Brown (The Brown Sisters #2)
Autor(a): Talia Hibbert  
Editora: Paralela                  Páginas: 288 
Lançamento: 2022               Romance, +18
Tradução: Lígia Azevedo 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos. Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira. Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?

Olá! Aqui é a Jô! Vou apresentar para vocês um casal que sabe esquentar o clima. 

Uma atração inegável. Um namoro de mentira. Uma mulher de opiniões fortes. Um homem extremamente carinhoso. Misture tudo e tenha um caldeirão fervendo de emoções.

Esses são os ingredientes principais e a receita de Se Liga, Dani Brown, segundo livro da trilogia Irmãs Brown, de Talia Hibbert, publicada no Brasil pela Paralela.

Não li o primeiro volume, mas como os livros podem ser lido de maneira independente por cada um trazer o romance de um casal diferente, resolvi arriscar.

Danika Brown é professora, bruxa, bissexual, mulher independente que gosta de usar o cabelo com cores diferentes e que não deseja relacionamento sério. Para ela sexo sem compromisso basta, mas o problema é que sua ultima parceira se apaixonou e Dani fugiu de maneira não muito honrosa da relação. Agora ela quer encontrar alguém que não se apegue para ser sua nova amizade colorida.

E a história começa justo com Dani fazendo um ritual com a amiga Sorcha em busca de uma iluminação, uma dica de como encontrar esse alguém.

Zafir Ansari é um ex jogador de rúgbi, que após uma grande perda abandonou a carreira e hoje vive discretamente gerenciando uma ONG e trabalhando como segurança em uma universidade. Ele conhece Danika como uma das professoras de lá e todos os dias ela lhe leva um café e ele lhe presenteia com uma barrinha nutritiva. É uma amizade tranquila, mas Zaf tem uma quedinha por Dani.

No dia que ela fica presa no elevador da universidade ele corre para ajudar e a salva. Zaf aparece no meio de vários alunos e professores carregando Dani nos braços e alguém grava um vídeo que viraliza. As pessoas descobrem quem Zaf é, sobre sua ONG e torcem entusiasmados pelo casal. Isso acaba gerando algo bom para sua ONG até então desconhecida e em prol de ajudar este projeto, ele e Dani resolvem fingir ser mesmo um  casal e aí vocês já imaginam o que pode acontecer.

Namoro de mentira é algo muito divertido de acompanhar. É certo em todos os casos que o casal vai acabar se envolvendo de verdade e aqui não foi diferente. 

No entanto, Zaf e Dani querem coisas diferentes. Ela quer um pau amigo e ele romance (o cara é viciado em livros de romance e sonha em ter o seu na vida real) e tendo os dois objetivos tão opostos as coisas podem não acabar muito bem…

Enquanto a autora vai mostrando o dia a dia e a evolução desta relação, vamos conhecendo estes dois como indivíduos e as pessoas que os cercam. Ambos têm famílias amorosas e muito presentes. Gostaria que os parentes tivessem tido até mais espaço já que são ótimos.

Individualmente Zaf e Dani são encantadores, o que os leva a ser o casal de sonhos de todo romântico de plantão. Ele é muito carinhoso e dá muita força para Dani em muitos aspectos. Ele é um verdadeiro companheiro e nada machista. Salve por ainda existirem mocinhos assim, que vêem a mulher como alguém para se ter ao lado e não sob domínio. Ele vê Dani como uma preciosidade enorme.

Zaf teve muitos problemas na vida e sofre com crises de ansiedade. E aí, Dani que é forte e maravilhosa também, o ampara quando ele cede e ambos provam que podem sempre contar um com o outro em tudo.

Ela é incrível e adorei a forma como a autora a criou sendo uma mulher livre, com uma segurança sexual invejável. Ela fala abertamente sobre o que deseja e nunca é vulgar.  E além disso fala o que quer, quando quer, sem temer a opinião alheia sobre qualquer assunto. Só que assim como Zaf também não é imbatível e carrega um trauma. Tal trauma a impede de querer se apegar e amar…

Zaf chegar ao coração dela não parece ser impossível, já que é óbvio que ele vai se apaixonar primeiro, o problema mesmo vai ser ele fazer com que Dani aceite que o amor será bom em sua vida e não decepção.

A jornada deste dois é divertida demais. Sem dúvidas o leitor vai se pegar rindo sozinho com os pensamentos aleatórios deles, mas também vai se ver emocionado quando eles abrirem o coração e contar sobre o que os aflige. É um romance construído de maneira adorável e que ganha a torcida e o coração de quem segue essa história.

O livro tem conteúdo +18 e felizmente a autora tem mão boa para estas cenas mais quentes. Ela soube fazer ser tudo muito sexy, excitante e sedutor e nada vulgar. Aplaudo isso!

Se Liga, Dani Brown é um romance de muito carisma, que cativa fácil e impossível de parar de ler. Estou com muita vontade de ler os demais volumes da série. Eu espero que você que ama romance não deixe de conferir. 



4 comentários:

  1. Olá,
    Achei super interessante que apesar de o livro trazer uma base clichê, com namoro de mentira, ainda assim, o casal não é o de sempre, pois é incomum ver nos livros um homem que busca romance e uma mulher que só quer sexo casual. Também é bom saber que a autora não peca nas cenas mais quentes.
    Enfim, gostei de saber mais sobre o livro *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jô.
    Eu amei o primeiro livro da série, e esse apesar de ter gostado muito também, acabei comparando com o outro e ele deixou a desejar em alguns pontos para mim, principalmente com a protagonista feminina. Mas essa trilogia está sendo uma das melhores que li ultimamente do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô e Cida, tudo bem?
    Gostei de saber que o casal de forma individual, também são interessantes. Fiquei com vontade de conhecer a trilogia.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler esses livros, dessa série, mas tenho um pouco de medo de achar muito infantil, sei lá... coisas da minha cabeça!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!