[Resenha] Skyhunter - A Arma Secreta

Skyhunter - A Arma Secreta
Título Original: Skyhunter (Skyhunter #1) 
Autor (a): Marie Lu  
Editora: Rocco                                      Páginas: 384 
Lançamento: 2021                               ISBN: 9786555321333
Tradução: Regiane Winarski
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Em um mundo destruído pela guerra, um time de jovens guerreiros ESTÁ DISPOSTO a sacrificar tudo para salvar aquilo que AMAM. O novo livro da autora da trilogia Legend. A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo. Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte: serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma – após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos. Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança. Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança. Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante. Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo. Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação? Ou seria ele a arma que pode salvá-los?

Skyhunter – A Arma Secreta é o primeiro volume da série de mesmo nome da autora Marie Lu. A história se passa em um mundo que foi assolado por guerras e renasceu de maneira diferente da que temos hoje. A Federação Karensa vem dominando toda e qualquer nação que existe, restando apenas Mara como uma nação livre.

Talin Kanami veio de uma nação subjugada pela Federação e junto com a mãe, encontrou refugio em Mara. Lá seu povo é tratado como lixo, como ratos e vivem em favelas fora da cidade principal. Ainda assim foi o lugar que lhes deu abrigo e Talin entra para o grupo de pessoas que luta para proteger Mara da dominação. Ela é uma Foice, a última linha de defesa entre Mara e os monstros conhecidos como fantasmas que a Federação usa na guerra.

Talin tinha um parceiro que morreu em combate e ficou meio sem chão. Quando ela vê que um prisioneiro da federação vai ser executado, algo nele a faz surtar e pular em sua defesa. Como punição, Talin recebe este rapaz como seu novo parceiro e acaba sendo surpreendida pelo potencial de Red.

Apesar de vir da Federação, ele odeia tanto o lugar, quanto as nações massacradas por eles. Red foi alvo de exploração e transformado em um super soldado sem sua aprovação. Ele é a mais recente arma da Federação, um Skyhunter e, por vingança, quer ajudar Mara a derrubar o inimigo.

Talin junto com Red e mais dois amigos vão lutar neste mundo caótico por sua liberdade e uma jornada de muita ação, sangue, vingança, dor e intrigas políticas nos aguarda nessas páginas.

Eu já havia lido a série Jovens de Elite desta autora e me apaixonado por sua escrita. Em Skyhunter sua narrativa está mais madura e manteve o aspecto marcante de trazer mulheres fortes na trama. Talin é uma protagonista sem igual, uma jovem mulher de  honra, coragem e que não se abala por qualquer coisa. Ela deseja liberdade e luta por isso apostado a própria vida.

Muitas batalhas acontecem e deixam o leitor de coração na mão, mas acredito que o que mais nos faz roer as unhas durante a leitura é descobrir do que a Federação é capaz por poder. Eles brincam de deuses e acham que podem manipular humanos como desejarem, transformando-os em monstros que vão ser armas de guerra. Eles não têm piedade, pouco se importam com a dor causada e com os rios de sangue que derramam.

Neste cenário, Talin e amigos são um fio de esperança. Não dá para ter ideia se os planos dela e dos demais vão levar à vitória, mas torcemos e sofremos com ela em cada passo do caminho.

Este mundo caótico criado pela autora é tão criativo e impactante quanto o que eu havia visto em Jovens de Elite, mas ao passo que lá temos poderes fantásticos além da imaginação, aqui temos tecnologia de ponta na guerra. E o resultado é maravilhoso, realista, dá até medo de viver algo assim.

A história passa quem nem vemos. Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo torna a narrativa dinâmica. Temos a guerra em curso, mas também espaço para o desenvolvimento da própria história de Talin, de Red e de seus amigos. A autora criou vidas sólidas para cada um deles acabando por torna-los ainda mais vivos para nós.  Há também muitas intrigas politicas em curso, muitas cenas preconceituosas para nosso sangue ferver de raiva e até um indício de romance.

A trama segue em um crescente para um final grandioso e fiquei passada com o que aconteceu. Eu fiquei foi desesperada pela sequencia, para ver como nossos amigos vão se sair agora. Estou muito preocupada com Talin e por mais que ela seja forte, tenho medo que ela não aguente este novo desafio. Preciso urgente da continuação! 



5 comentários:

  1. Eu tenho na minha estante a série Jovens de Elite e até hoje não li rs
    Já gostei do fato de que ela escreve séries com livros até curtos né, 300 a 400 páginas é ótimo.

    Bjs
    Boa semana

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu já me apaixonei pela escrita da autora em Legend e gostei ainda mais em Warcroos, e claro que já quero ler esse livro. Mas vou aguardar para ler quando lançar todos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    faz tempo que não leio uma distopia, por isso nem conhecia essa história.
    Da autora eu só li o primeiro de jovens de elite e nem sei se vou continuar, mas achei a sinopse desse interessante e que bom que achou o enredo bem criativo.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,

    Eu adoro os livros da Marie Lu, não teve nenhum que eu não tenha gostado até agora.
    Eu já estou com o e-book de Skyhunter aqui comigo, logo logo eu leio ele, mas pelo visto já vi que vou curtir bastante.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Tem muito tempo que não leio um livro nesse estilo com direito a mundo caótico e tudo mais. Lendo sua resenha me deu saudade de uns livros que li um tempo atrás e, é claro, fiquei curiosa pra saber sobre esse final grandioso aí... Já quero ler e aguardo as próximas resenhas.

    bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!