[Resenha] Uma Semana Para Se Perder

Uma Semana Para Se Perder
Título Original: A Week to Be Wicked (Spindle Cove #2)
Autor(a): Tessa Dare 
Editora: Gutenberg              Páginas: 288 
Lançamento: 2015               ISBN: 9788582353080
Tradução: A C Reis
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

Uma Semana Para Se Perder é o volume dois de Spindle Cove, de Tessa Dare. Em cada volume vamos ter a história de um casal diferente e desta vez vamos seguir com Colin Sandhurst Payne e Minerva Highwood.

A vila de Spindle Cove abriga jovens que não se encaixam nos padrões ditados pela sociedade e as irmãs Highwood foram levadas para lá pela mãe para ver se conseguem melhorar este aspecto de suas personalidades e quem sabe encontrar um marido.

Entre as três irmãs, Minerva é aquela que a mãe não nutre nenhuma esperança de arranjar um marido. A jovem é inteligente, gosta de estudar geologia e não tem muito jeito para futilidades e doçuras. Não que ela seja uma jovem grosseira, ela está mais para desajeitada e vive escondida atrás de um livro e de seus óculos.

Colin é primo do protagonista do livro anterior e conhecido por todos como um libertino de marca maior. Ele está em Spindle Cove fazendo parte da milícia, mas contra a vontade. O primo toma conta da fortuna dele até que Colin chegue em certa idade ou se case e com isso ele tem que obedecer as regras de Bram, ficando preso ali na vila.

Estes dois personagens vivem como cão e gato desde o livro anterior, mas acabam se vendo juntos em uma fuga pela Inglaterra rumo à Escócia. É uma situação inusitada para o casal mais improvável de todos.

Este livro é tão divertido e gostoso de ler quanto o anterior, mas diferente do outro mocinho, este não me tirou do sério sendo machista e mandão, ele é bem diferente neste aspecto.

Eu já havia gostado muito de Colin em suas primeiras aparições e estava ansiosa para ler sua história. E não me decepcionei, me apaixonei pelo personagem e me diverti com seu jeito. No entanto, não pensem que a vida dele é moleza. Colin possui um trauma que o acompanha desde a infância e apesar de seu extremo bom humor, ela mascara seus medos atrás de brincadeiras e sorrisos marotos.

Não é novidade que romances de época com esses tipos mais sedutores, charmosos e meio libertinos sejam os que mais gosto. Adoro ver um protagonista esbanjando charme por cada poro e Colin é assim. Contudo, há nele também um lado frágil e mais sensível. Ele é um cara de bom coração, honesto e sabe compreender a incompreendida Minerva como ninguém.

Ela não é minha mocinha favorita de Spindle Cove como foi a protagonista anterior. Minerva é entediante quando começa discutir seus estudos, mas seu jeito desajeitado compensa por nos fazer conseguir rir um pouco. Ela, até metade do livro, continua sendo implicante com Colin, mas quando ambos estão na maior saia justa durante a viagem de fuga, ela acaba mostrando um lado seu até então desconhecido e por fim me cativou um pouco.

Os dois são muito diferentes um do outro, mas nesta viagem cheia de altos e baixos, sequestros, fugas e uma boa dose de histórias inventadas por Colin, os dois encontram um no outro uma relação de confiança mútua para mostrar um lado de si mesmos que escondiam do mundo.

Juntos são honestos, verdadeiros e livres para ser como desejam. O resultado é um amor sincero, nascido do meio de aventuras e confidências, que encantou meu coração. Adorei esta história e recomendo demais Spindle Cove. 


11 comentários:

  1. Eu adoro uma leitura assim e pela descrição dos personagens eu adoraria conhecer a história. Pretendo começar a ler os livros da autora ainda esse ano.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu não consegui gostar do Colin no primeiro livro, mas nesse me apaixonei. Duas vezes porque foi releitura hehe. Já a Minerva gostei mais dela na primeira leitura do que dessa vez. Ainda assim o livro não está entre meus favoritos da série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ainda não tenho essa série completa, fui comprando fora de ordem e agora preciso comprar os restante para completar a coleção e iniciar a leitura. Acho que vou gostar bastante dessa série.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida! Minerva tem seu jeitinho mesmo rsrsrs mas eu adorei esse volume, acontece tanta coisa em poucos dias! É um dos meus preferidos da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu me acabei de rir com esse livro. Realmente Minerva não é minha mocinha favorita, mas ela e o Colin são muito fofos juntos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Aiiii, eu amo demais esse livro. Vivo relendo! É o meu favorito da série! ❤️

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?
    Se tem um casal improvável e uma viagem cheia de aventuras, já sei que vou gostar do livro. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei, Cida! Tudo jóia? Eu já li dois livros da Tessa e gostei bastante de ambos, a escrita da Tessa me cativou! Eu vou dar um procurada nessa série e espero gostar também! A sua resenha ficou ótima e que bom que curtiu o livro, beijos!


    Books House

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?
    Que pena que a mocinha não fisgou taaanto seu coração. Mas deu pra sentir que, mesmo com essa pequena ressalva, foi uma ótima experiência. Quero muito ler Tessa Dare!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida sua linda, tudo bem?
    Ah, adoro tanto romances de época! Ainda não li nada da Tessa, mas já vi que irei amar essa série. Não tem nada melhor do que um casal que vive brigando e depois se apaixona. E pelo visto essa viagem deles deve ser muito divertida. Não vejo a hora de ler! Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!