[Resenha] Lições Inesperadas Sobre o Amor

Lições Inesperadas Sobre o Amor
Título Original: Unexpected Lessons in Love
Autor(a): Lucy Dillon  
Editora: Arqueiro                 Páginas: 336 
Lançamento: 2021               ISBN:  9786555650792
Tradução: Alessandra Esteche
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York. Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada. Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares. Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

Lições Inesperadas Sobre o Amor, de Lucy Dillon, faz parte da coleção Romances de Hoje da Arqueiro. Eu tenho apreciado bastante a proposta desta coleção, que traz romances contemporâneos mais doces, com uma pequena dose de drama e bons exemplos de que nunca é tarde para recomeçar, para se reinventar.

A história é sobre Jeannie, uma jovem música que não está vivendo o seu melhor momento da carreira, mas no campo amoroso parece que sim, ao menos de começo.

O noivo dela Dan fez aquele pedido de casamento mega romântico com poucos meses de namoro e ela não consegue deixar de aceitar. No período que seguiu ao pedido, os dois deixaram o romantismo de lado e se afundaram em planos de casamento. Aquele tempo para se conhecerem melhor ficou em segundo plano.

Já vestida de noiva e indo casar, Jeannie percebe que não conhece o futuro marido de verdade e decide desistir do casamento, só que Dan acaba sofrendo um acidente. Por uma certa sequencia de acontecimentos, ela acha que foi culpa dela ele ter se acidentado.

Quando o quadro de Dan se agrava, ela não sabe como dizer para a sogra, para os amigos deles e para todos que os conhecem, que ia deixá-lo. E então a jovem passa a esperar que ele melhore, sem saber o que fazer de sua vida.

Eu achei o começo da história bem inusitado, a noiva fujona e o noivo que quase morre. Fiquei curiosa sobre onde isso poderia chegar e segui em frente bem interessada na jornada de Jeannie .

Em boa parte da leitura eu não tinha certeza de o Dan ia melhorar ou não e se ele a Jeannie iam um dia se entender. Não vou contar o que aconteceu com o casal, mas posso afirmar que em nenhum momento eu torci para que ficassem juntos.

De cara eu não tinha nada contra o Dan, só achava mesmo que se ela não o amava, tinha que terminar o relacionamento. No entanto, algumas coisinhas que vão acontecendo me fizeram ver um Dan diferente daquele que Jeannie via e para mim ele não era um cara tão legal assim. Há um segredo na vida dele e eu já imaginei, acertadamente, o que seria. Só queria que a Jeannie  descobrisse logo.

E minha nossa! Tenham paciência nesta situação, pois além dela ser bem cega em alguns momentos, o Dan tem um melhor amigo Owen que faz de tudo para Jeannie não descobrir a verdade sobre o noivo. Então aguardem que a verdade só vem no final.

A Jeannie é uma pessoa muito boa, eu gostei bastante dela, mas ao mesmo tempo que torci por sua felicidade, também queria dar umas sacudidas na garota. Ela é aquele tipo de pessoa que não sabe dizer não, que deixa os outros sempre tirarem proveito dela e prefere sempre se calar a falar o que sente. Ela era sufocada por todo mundo e simplesmente abaixava a cabeça e aceitava. Gente! Como eu queria que Jeannie surtasse, chutasse o balde. Que ao menos uma vez na vida fosse egoísta e pensasse apenas nela.

Ainda assim, como falei, eu gostei dela. Não tinha como não ser cativada por seu coração generoso. Achei particularmente interessante o envolvimento dela com as mulheres de um abrigo para cachorros e como a autora inseriu uma boa campanha pelo bem dos animais no meio da história.

Não vou dizer que este livro tem um romance arrebatador. Na verdade a história nesse sentido é bem discreta e moderada. A autora foca mesmo é na jornada de Jeannie para se encontrar, para encontra sua voz e lutar por si mesma. É uma história bonita, aconchegante e com pessoas divertidas. Quem gosta de cachorros vai curtir bastante algumas partes. Eu achei uma história bem agradável!  

 

6 comentários:

  1. Olá...
    Sempre me sinto atraída pelos romances de hoje da arqueiro! Esse já está na listinha de desejados e mesmo não tendo um romance arrebatador acho que pode ser uma boa leitura pra mim sim... fiquei curiosa pra conferir o coração generoso da protagonista.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Eu gostei bastante da proposta desse livro. E esse mistério se o casal vai se acertar ou se realmente era algo que não ia dar certo me deixa curiosa para saber mais da história.
    Que bom que você curtiu a leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Essa capa e título fofo, me passam uma impressão de história mais calma, menos 'arrebatadora' como você mesmo diz. Não sei se são o uso das cores, mas parece uma bela e doce obra, emocionante até, mas não daquelas de arrancar os cabelos, rs.
    Claro, mesmo assim, quero ler!!!!!!!!! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não leio com frequencia, mas gostei das suas considerações e pela história ser bemm agradável.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Apesar de suas ressalvas, é uma boa leitura pelo visto. Que bom que ela funcionou contigo. Realmente foi um começo bem inusitado ter um noivo morrendo e uma noiva fugindo... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Hey Cida,

    Esse parece ser um livro pra trazer um quentinho no coração ao mesmo tempo que vc quer chacoalhar a mocinha hahaha
    O cachorro na capa me chamou atenção, pensei que ia ter mais a ver com a história. Mas fiquei interessada.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!