Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos. Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada. Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador. Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.
Cortesã Por Uma Noite, primeiro volume da trilogia Os Mistérios de Bow Street, de Lisa Kleypas acabou de chegar aqui pela Arqueiro e já corri para conferir. Além de gostar bastante da escrita da autora, eu fiquei intrigada pelo título da série, afinal adoro mistérios e quando ambientados em Londres, melhor ainda.
A história nos apresenta o patrulheiro Grant Morgan, que fez sua fama não só capturando bandidos, mas resolvendo desaparecimentos e os mais estranhos casos que Londres já viu. Ele inspira até livros de romances populares com suas aventuras. No entanto, o rapaz não tem romance nenhum em sua vida, apenas uma desavença com a maior cortesã de Londres, a bela Vivien Rose Duvall.
Vivien e Grant se conheceram em uma festa. A princípio ele tentou uma aproximação, mas vendo como ela era mesquinha e interesseira, resolveu deixar o flerte de lado. Vivien não gostando de ser dispensada, espalhou boatos sobre Grant e isso o levou a odiar profundamente a cortesã.
Imaginem então a surpresa do policial quando encontraram um corpo nas margens do Tâmisa e ele teve que ir lá para investigar a morte e encontrou Vivien. Só que ela não estava morta, alguém havia tentado estrangular a moça e a jogado no rio, mas por sorte ela foi tirada da água antes de se afogar. Grant a leva para casa dele, disposto não apenas a pegar quem tentou matá-la, mas também a se vingar de Vivien agora que ela está frágil e nas mãos dele.
O Grant não é uma cara desonesto, mas seu orgulho ferido o leva a ter ideias nadas nobres. Por mais que a Vivien tivesse sido bem ruim para ele, eu não queria ver esta vingança acontecendo. Ela estava frágil e quase foi assassinada. Não acho justo alguém usar da fraqueza do outro para obter o que quer. Então, por gostar de Grant, eu não queria que ele seguisse por este caminho, queria que ele fosse melhor do que ela em questão de caráter.
Então eu estava aqui torcendo por algo bom entre eles e fui surpreendida quando ela acordou sem memória e com uma personalidade totalmente diferente da que tinha como cortesã. Essa Vivien era uma moça gentil, generosa e muito dócil. Tão boazinha que por vezes eu desejei que ela enfrentasse mais Grant e não cedesse tão fácil as vontades dele.
A nova personalidade dela acaba deixando Grant confuso e caidinho de amor. Ele passa a lutar contra seus sentimentos para manter a ideia de vingança, mas resistir ao charme da moça se torna uma batalha diária.
E assim segue a história, com ele tentando descobrir quem a quer morta, enquanto Vivien vai lhe mostrando um lado dela que ele não imaginou ser possível existir. É fácil então desejar que ambos se entendam, que ela mude quando recuperar a memória e ele a perdoe.
No entanto, conforme fui lendo, senti que algo não fazia sentido em tudo isso. Essa perda de memória de Vivien me incomodava, esse novo jeito de ser dela também e algumas ideias foram surgindo na minha mente. Eu comecei a criar teorias sobre todos os fatos ao redor da moça e fiquei feliz ao me dar conta que a maioria destas teorias estavam bem corretas. Quando Grant também notou, a história deu uma reviravolta. As pistas são fáceis de pegar. Se você prestar atenção vai entender rapidinho o que está acontecendo.
O romance do casal não demora para acontecer. Não foi aquele do tipo repentino que não convence, ao contrário, a gente acredita que não dava para ser de outra forma dadas as circunstância. No entanto, essa rapidez permitiu menos tempo para uma exploração maior da vida de ambos, de seus pensamentos mais íntimos e senti falta de um desenvolvimento individual maior dos protagonistas. O foco da autora foi totalmente neles como um par e em resolver aquela situação presente (a tentativa de assassinato e a perda de memória).
Sobre a tentativa de assassinato, eu nem passei perto de desconfiar do motivo e de quem estava querendo acabar com Vivien e a parte que isso é revelado foi bem cheia de ação e animada.
Eu gostei da história, é leve, rápida de ler e despretensiosa. Um romance daqueles que a gente consegue ler em poucas horas e ter um final fechadinho em mãos. Ainda que a autora não se aprofunde em alguns aspectos da trama, no geral, a obra cumpre seu papel de dar ao leitor um romance com final feliz. No próximo volume teremos um casal diferente, outro dos policiais da delegacia de Bow Street e, com certeza, um novo mistério a ser desvendado. Não vejo a hora de ler.
Oi, Cida! Tudo bom?
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro por motivos de: Lisa Kleypas. E também porque a premissa parece bem legal! Tudo que li dela até agora eu adorei demaaaaaais, tenho certeza que vou amar (a coisa do mistério me instigou bastante!).
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Que bom que a história acabou te surpreendendo! =) Espero que o segundo volume também te seja uma leitura agradável, com bastante mistério para ser resolvido. ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que apesar da autora não ter se aprofundado tanto em algumas questões, a autora conseguiu ainda sim apresentar algumas surpresa na narrativa.
Esse livro me chamou bastante atenção, talvez ele seja uma boa opção para eu dar uma segunda chance para a Lisa.
Beijos;***
Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.
Oi Cida, fico feliz que tenha gostado!! Eu adoro a Lisa e já está na minha listinha pra ler!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, Cida.
ResponderExcluirEu quero ler esse livro porque gosto muito dos livros da Lisa e amei essa capa hehe. Mas acho que vou comprar o e-book por falta de espaço aqui em casa. Achei a história dele bem diferente dos romances de época que leio e espero gostar.
Prefácio
Esse da Lisa ta na lista. Adorei essa pegada de investigação e to curiosa pra saber como ela vai trabalhar
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Cida, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAh, o que eu mais gostei foi que essa série será com policiais e casos para resolver, como fã de mistérios, já entrou na minha lista. Eu não gosto de trama de vingança, por isso também não concordei com o que o personagem está fazendo. Mas você me ganhou quando disse que tem algo errado na perda de memória dela. Acho que pela primeira vez, o mistério vai me atrair mais do que o romance. Sua resenha ficou ótima!
beijinhos.
cila.
https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Oi, Cida
ResponderExcluirEu ia pegar pra ler esta semana, mas preciso acabar o último daquela bendita série da Sarah e ainda estou lendo outros dois pra outras duas leituras coletivas. hahahaha A ambientação muito me chama a atenção e tô doida pra ver essa "desmemoriada" aí! hahahaha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto da escrita da autora e o fato de ter um bom mistério na trama, já me deixou animada para lê-la.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Cida,
ResponderExcluirEu coloquei esse livro na lista de leitura, alias, tem um monte de autora que eu preciso ler.
Que bom que acabou gostando do livro, pela premissa acredito que vou gostar tambem.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Sou doida para ler algo dessa autora, esse livro me interessa muito, adorei o post!
ResponderExcluirBeijinhos,
cafecommands.blogspot.com
Oi Cida,
ResponderExcluirAqui em casa, Lisa é unânime! Ela é muito boa e por mais que eu não seja tão próxima dos romances de época, a considero uma das melhores autoras do gênero. Com certeza, eu e mamis vamos amar essa história!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro a Lisa Kleypas e estava ansiosa pra ler uma resenha desse livro. Entendo sua decepção com a questão do caráter de Grant, eu sempre torço pra que os personagens sejam decentes também.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá,
ResponderExcluirEu adoro os livros da Lisa e sempre quero ler o que é lançado, mas ainda não havia lido uma resenha desse livro, mesmo já tendo na minha lista de desejos. Gosto muito da história fora dos salões de baile e já curiosa sobre todos esses mistérios que envolvem a história.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com