[Resenha] A Filha do Conde

A Filha do Conde
Título Original: The Scoundrel in Her Bed (Sins for All Seasons #3)
Autor(a): Lorraine Heath  
Editora: Harlequin Books         Páginas: 304 
Lançamento: 2020               ISBN: 9786580969876
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

“Era revoltante ver que ela estava ainda mais bonita do que quando a vira pela última vez, quando trocaram juras de amor e fizeram promessas que foram quebradas poucas horas depois… Os anos e a maturidade tinham acrescentado uma graça que Lavínia não possuía aos 17, quando Finn declarara o seu amor. Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos. Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria. Lavínia não era mais sua - na verdade, nunca fora - mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.”

A Filha do Conde é o volume três da série de romances de época de Lorraine Heath, Sins for All Seasons. Nesta série a autora apresenta uma mulher que criou várias crianças bastardas, filhos que lordes que tiveram fora do casamento e não quiseram. 

A viúva Trewlove os criou como seus e os amou sem limites. Hoje, todos já adultos, seguem suas vidas retribuindo a bondade e amor que receberam da mãe, ajudando aqueles que sofrem injustiçados. Em cada volume a autora traz um destes bastardos como protagonista e nos conta sua história de vida e de amor.

Este volume é o livro de Finn Trewlove e sua história com Lady Lavinia Kent. Os dois se conheceram quando ela tinha apenas 15 anos e dali desenvolveram uma amizade, que anos mais tarde se transformou em uma paixão efervescente e na maturidade amor. Os dois se entregaram aquela paixão de maneira inocente e sonhadora, sem nem imaginar que a família dela, rica e abastada, e a própria sociedade na qual viviam, nunca aceitariam a união da filha de um conde com um bastardo.

Intercalando os capítulos entre o passado e o presente, a autora inicia a história nos mostrando que algo aconteceu e os separou de maneira drástica, de modo que quando ambos se reencontram quase dez anos depois, nutriam um ódio profundo um pelo outro. O amor não sumiu, mas o ódio e rancor eram mais fortes no coração de ambos.

Logo de cara não sabemos o que aconteceu e só acompanhando os capítulos que narram os primeiros tempos daquela história de amor tão bonita é que vamos chegando próximos da verdade. Eu imaginei algumas coisas, mas a verdade foi bem pior.

O legal da história é que eles não deixam para esclarecer o ocorrido lá no último capítulo. Finn e Lavinia são um dos poucos casais literários que conversam e são honestos um com o outro sem muitas enrolações. Embora ambos tenha segredos, na hora que é preciso acabam revelando ao outro o que está lhes afligindo. E mesmo que uma solução mágica não surja, eles trabalham juntos para lidar melhor com os problemas.

E problemas não faltam para este casal, que mesmo se perdoando, ainda não conseguem ficar plenamente juntos. Eles têm tudo para dar certo, mas nem sempre as coisas sem como imaginamos e este aspecto do romance foi bem realista, bem pé no chão, mostrando que não basta só amor para esquecer o mundo e ter um final feliz. Este desfecho é trabalhoso, marcado por muitos momentos em que ambos sofreram e foram machucados demais e isso só torna a nossa torcida por eles mais forte.

Eu me apaixonei pelo casal e por sua história. Não é aquele romance leve de uma debutante e seu primeiro amor, apesar de Lavinia ser uma debutante, nada em sua história é superficial ou fácil. Não vou mencionar o que ela passou ou mesmo o que Finn passou, mas já adianto que foi algo horrível e cruel, em especial no caso dela e a forma como Lavinia saiu dessa e buscou seu caminho foi admirável.

Eu ri bastante com os dois primeiros volumes, mas este veio para me emocionar. A história desses dois prometia ser forte, desde que tivemos uma introdução dela no volume anterior e não decepciona. Minhas expectativas foram superadas e mais uma vez esta série trouxe um livro que merece nota máxima. Atualmente, entre as principais publicações do gênero, Sins for All Seasons tem sido uma das melhores série.  Eu super recomendo. 


12 comentários:

  1. Oi, Cida! Tudo bom?
    Com romance de época eu já percebi que drama não rola pra mim. Tem que ter um bom humor bem nítido no meio das histórias, estilo Spindle Cove, pra eu engatar em acompanhar. Acho que até agora só a Lisa Kleypas me ganhou com um dramalhão, mas ainda assim tinha seus toques de comédia.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida!! Puxa, eu quero muito ler esse, eu gosto da escrita da Lorraine e super curti os dois primeiros. Bom saber que esse é de emocionar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Eu amo essa série. As capas são espetaculares e as histórias maravilhosas. Todos os livros são ótimos, não tem um mais ou menos. Estou com A Sedução da Duquesa aqui já para ler e sei que vou amar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente achei a sinopse do livro bem clichê, mas gostei do que você disse sobre o final, pois acho legal livros verossímeis e que mostram que o amor nem sempre é a resposta de tudo.
    Preciso voltar a ler romances de época, esse ano acho que não li nenhum :/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Estou participando de uma campanha, e caso queira conhecer os novos produtos OMO, clique neste link, pois vai me ajudar nesta ação.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!

    Há meses que não leio um romance de época, estou com saudades, rs.
    Sua resenha me surpreendeu, pois esperava uma história fofinha e engraçada. Gostei de saber que o livro emociona e acaba fugindo de algumas características desse gênero. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os protagonistas.
    Dica anotada!

    Beijocas.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda vou ler essa série, por isso pulei a resenha. Mas tenho que confessar que o título BR é bem melhor que o título original kkkkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Enzo Gabriel

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cida

    Achei bacana ver que o livro trata sobre uma debutante mas ao mesmo tempo uma garota forte que vai emocionar com sua trajetória, gostei disso, e além de tudo me anima que os primeiros volumes fazem a gente se divertir um pouco tb, vou anotar essa série pra conferir quando der, estou precisando ler mais romances de época.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Que coração bom dessa moça que acolheu todos eles.
    Imagino que deve rolar uns conflitos familiares, além do romance.
    Fiquei curiosa com desenrolar desse jovem casal e o lado mais emotivo da protagonista.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,

    Todo mundo fala bem desses livros da autora e já coloquei todos na lista de leitura, agora só falta achar uma promoção para adquiri-los.
    Que bom que a leitura foi satisfatória, fiquei bem curiosa.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, tudo bem?

    Vi a capa desse livro nas redes sociais e fiquei bem curiosa em conhecer mais a história. A sua resenha é a primeira que eu leio e gostei bastante dos pontos que você citou. Parece ser o tipo de livro que mesmo com todas as dificuldades que os personagens passam, ainda deixa nosso coração quentinho.

    Vou adicionar na minha lista. ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    Aqui em casa, a Lorraine divide opiniões. Eu não gostei de 'Codinome Lady V', minha mãe já o amou, rs. Então, toda vez que vamos tentar comprar algum livro da autora surge alguma discussão e acabamos optando por outra que é unânime, kkkk.
    Se minha mãe ler essa resenha vai falar: viu o que te falei, Alessandra? Dá mais uma chance! kkkkkkkkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!