[Resenha] Quase Noiva

Quase Noiva
Título Original: The Almost Wives Club (The Almost Wives Club #1)
Autor(a): Nancy Warren 
Editora: Cherish Books        Páginas: 175
Lançamento: 2020              Formato: eBook 

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Kate Winton-Jones está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados da América. Edward Carnarvon III é rico, bonito e pertence a ela. Mas, no ajuste final do vestido de noiva, uma das costureiras a espeta e uma pequena mancha de sangue aparece no tecido escandalosamente caro. Seu famoso estilista despede a moça desajeitada na hora, e esta amaldiçoa o vestido e sai em disparada. Kate não acredita em maldições. Ela é moderna, americana e apaixonada pelo cara perfeito. O que poderia dar errado? Mas naquela mesma noite, ela conhece um homem que a faz questionar seu futuro. E então ela descobre que Edward estava escondendo um segredo ou dois... e antes que possa perceber, está fugindo de Edward, sua família, sua mãe, os paparazzi e a pessoa que pensava ser. Quando ela se apaixona por um investigador particular sexy, decide que é hora de deixar para trás seu bom senso, assim como os sapatos de cetim que ela não usará. Buscar algo seguro não foi a melhor escolha. Talvez seja a hora de seguir um novo conjunto de regras. As regras dela. Kate descobre que às vezes o Sr. Perfeição não é tudo aquilo que ela pensou que ele era.
Levinho, cara de sessão da tarde.

Quase Noiva, de Nancy Warren, chamou minha atenção logo que vi a Cherish divulgando o lançamento nas redes sociais. Eu tenho uma queda forte por histórias neste estilo, que me lembram a boa época que tínhamos muitos filmes de comédia romântica sendo lançados, como O Melhor Amigo da Noiva, Vestida Para Casar, Noiva em Fuga e tantos outros. Hoje, infelizmente, quase não temos mais filmes deste gênero e quando surge algum não consegue ter aquele mesmo jeitinho delicioso dos antigos.

Quase Noiva é parte da série The Almost Wives Club Series, que possui atualmente cinco volumes. Em cada volume vamos ter um romance diferente e aparentemente um vestido de noiva amaldiçoado. Uma proposta leve, divertida e feita para distrair. Conferindo as sinopses dos livros percebi que situações inusitadas não vão faltar nas histórias.

Neste volume um da série, conhecemos Kate Winton-Jones, uma jovem que está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados do momento.

Edward Carnarvon III é de família rica, bem apessoado e o tipo de cara que você olha e acha imperdível. Minha nossa! A garota vai ter um casamento de sonhos, até o vestido está sendo feito pela mais requisitada estilista de noivas da atualidade
Tudo P-E-R-F-E-I-T-O! Só que não. Kate não está apaixonada, está acomodada. E aquela vida suntuosa que a espera, a incomoda. Falta intimidade, cumplicidade e paixão no relacionamento. Na verdade falta amor e ela só vem a perceber isso quanto conversa com um estranho em um restaurante e este a questiona sobre certos aspectos da vida. E, naquela mesma noite, se não bastasse esta conversa esclarecedora, ela descobre uma grande armação contra ela arquitetada pelo noivo, os sogros e sua própria mãe.

Sentindo-se traída e sem chão, Kate faz as malas e viaja sem rumo em busca de si mesma. Ela deixa todos para trás e tenta entender o que de fato está acontecendo em sua vida.

A história segue mostrando uma jovem percebendo que nada nesta vida é perfeito e que conveniência, não é sinônimo de felicidade. O casamento com Edward era bem conveniente para ambos em todos os sentidos, mas não era uma relação de amor. Ela teria um marido rico que lhe daria um futuro seguro e ele uma esposa que agradaria aos pais e seria ideal para mostrar na sociedade. No entanto, conforme lemos, percebemos que não só Kate se sentia vazia na relação, ele também estava infeliz.

Kate vai para um lugar simples, lá passa os dias surfando e em cada onda se achando. Ela era uma moça que vivia a vida com alegria, até ficar noiva e a passar a assistir a vida passar. A conversa com o estranho homem no restaurante despertou algo nela e por coincidência nele também. Nick é um detetive particular que investigando Kate acabou se apaixonando por ela.

O romance dos dois não tem muita enrolação, acontece rápido e até certo ponto é fácil, mas não cem por cento efetivo. Kate reluta um pouco em assumir outro compromisso e precisa antes de entrar em outra relação resolver seu passado com Edward.

Não vamos ter um drama e nem situações muito adversas. A trama é leve e segue de maneira descontraída até o seu desfecho. Possui alguns clichês, mas também alguns aspectos que surpreendem. Eu achei a história envolvente e não consegui desgrudar até chegar na ultima página. Gostei da mocinha que não se deixou levar pela opinião alheia por muito tempo e reagiu quando foi preciso. O Nick não é aquele mocinho arrasador, acho que para ele faltou um algo mais para ser um personagem marcante.

Ainda assim, a história é gostosa de seguir e estou bem ansiosa para conferir os demais volumes. O próximo será protagonizado pela prima de Edward, que teve algumas interações com Kate e se mostrou ser uma pessoa deslocada naquela família rica. Acho que a história de Ashley Carnarvon promete ser ainda mais empolgante que a de Kate. Em suma, recomendo.

8 comentários:

  1. Oi Cida,

    Concordo que os filmes atuais não tem aquele gostinho dos antigos mesmo.
    Adorei a premissa da história e fiquei bem curiosa em ler esse livro da editora. Eles sempre trazem histórias bem legais para cá.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    O romance em si não parece muito "uau", mas acho que o ponto forte é o fato da protagonista ser obrigada a encarar o comodismo e suas decisões por conta dele. Curti a proposta!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Eu até que gostei do livro, mas achei que seria muito melhor se tivesse mais páginas. Infelizmente é um livro que gostei mais da capa do que da história em si.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse estilo de livro com pouco drama e uma escrita mais leve. É ótimo para me livrar de uma ressaca. Fiquei com vontade de dar uma conferida <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Estou de olho nesse livro desde que o vi pela primeira vez no instagram.
    Gosto da premissa, gosto da capa e está no unlimited, não poderia ser melhor! kkkk
    Espero gostar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cida

    Eu gostei justamente por ser uma trama leve, descontraída, sem dramas. Me lembrou O Quarteto de Noivas da Nora Roberts (outra série que quero muito ler ainda). Ja anotei a dica desse pra tb conferir assim que puder.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Faz tempo que não leio nada do estilo sessão da tarde, e a proposta do livro parece bem interessante. Dica anotada!!

    *Bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, eu ainda não li, mas gosto de romances assim, mais leves e sem enrolação, sem contra a capa que é lindíssima!

    Bjs MI

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!