Oi gente!
Confiram os lançamentos da Faro Editorial.
O Pequeno Príncipe, Antoine De Saint – Exupéry, “O essencial é invisível aos olhos …” O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais lidas no mundo e isto se deve à sua capacidade de relevar, a cada pessoa, significados diferentes, profundos, diante de uma história aparentemente simples. Nesta nova edição, você terá a chance de revisitar asteroides, planetas e baobás, encontrar uma certa raposa e admirar uma rosa muito especial. Escrito há mais de 70 anos, este livro é um dos favoritos de todos os apaixonados por literatura. E, até quem não tem hábito de leitura, se encanta pela doçura do pequeno príncipe. Ilustrado com as aquarelas do autor, a obra narra a amizade entre um piloto perdido no deserto e seu amigo inesperado, o pequeno príncipe. Seja esta a sua primeira leitura ou já perdeu as contas de quantas vezes leu a história: prepare-se para se emocionar.
Nunca Saia Sozinho, Charlie Donlea, SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO. Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
Fake Brazil: A Epidemia de Falsas Verdades, Guilherme Fiuza, Você achava que os hipócritas modernos não tinham mais o que inventar? Mas eles se superaram e vieram com um brinquedo novo: os “checadores de fatos” ― seres iluminados que decidem o que é verdade e o que é mentira nas redes sociais. Em quais leis esses novos juízes se baseiam para julgar todo mundo? Resposta: nas leis da militância e do patrulhamento politicamente correto. Os hipócritas inventaram o juiz partidário ― e assim chegaram à perfeição. Guilherme Fiuza mostra o que é fake news ― e aqui vai o spoiler: hoje fake news é tudo aquilo que os Senhores da Verdade não querem que você fale. Esperamos que, atravessando essas páginas, você entenda quem é quem nesse estranho baile de máscaras. DIVIRTA-SE ENQUANTO É TEMPO!
Contos Negros, Ruth Guimarães, Em muitos lugares brasileiros, ainda persiste o costume de contar histórias... Em geral, em torno de uma fogueira. É só ficar de mão no queixo, sentado em cima das toras, escutando. O círculo das caras atentas arde ao calor das chamas. Todos se voltam para o narrador, num tropismo original. Não é que o tempo esteja sobrando, não é isso. Em verdade, não existe mais o tempo. Acabou-se o seu império sobre os homens. Não se cuida nem da hora, nem do correr dos instantes. O tempo é o fluir da história. Tempo e espaço se contam na vida dos príncipes e das princesas e do seu povo encantado. Assim, a história vem lenta. Assim, vem comprida. Com repetidos pormenores, cumulativa, misteriosa e sutil, dentro do sutil da noite misteriosa. Transportamo-nos para um outro mundo habitado por duendes e fantasmas, por espíritos bons, pelos bichos que falam. Coisa linda de se ouvir e de se viver. A empatia é tanta, que estamos tão do lado de lá, quanto Alice no País dos Espelhos. Dá pena haver crianças que nunca ouviram casos narrados assim. Estas histórias são, pois, nossas, brasileiras e africanas, genuínas e espontâneas, inventadas pelo povo. Correm por aí (ainda, mas não por muito tempo). Cumpriram e cumprem a contento a alta função principal das histórias: a de entreter. E, através do entretenimento, realizam, certamente, esta coisa extraordinária: predispõem-nos ao amor do Bem, do Belo e do que é Nosso. Mais não lhes poderemos pedir.
Oi Cida,
ResponderExcluirDos livros citados, estou animada para 'Nunca Saia Sozinho', gosto bastante do Charlie e tenho toda a coleção dele aqui em casa!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Esse NUNCA SAIA SOZINHO me pareceu bem interessante! Foi o que mais me chamou a atenção.
ResponderExcluirO Pequeno Príncipe eu tenho aquela edição com capa branca. Tb já escutei o audiobook.
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oii Cida
ResponderExcluirEstou louca por Nunca Saia Sozinho. Amo a escrita e histórias do Charlie e tenho certeza que esse não vai me decepcionar.
Beijinhos
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
Olá, Cida.
ResponderExcluirNunca saia sozinho é o lançamento do ano da editora com certeza hehe. Espero muito do livro. E O Pequeno Príncipe já estou ansiosa para ver o que eles aprontaram na edição hehe.
Prefácio
Oi Cida, acho que o pessoal está com boas expectativas para esse novo livro do Charlie! E eu quero O pequeno príncipe rsrsrrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Cada vez com lançamentos mais legais.
ResponderExcluirkzmirobooks.com
Oii! Tudo bem?
ResponderExcluirAhh, eu tinha uma edição pocket de O Pequeno Príncipe e acabei me desfazendo dela porque achava que ia conseguir comprar uma edição maior e mais bonita (que erro kkkk), mas acabou que fui passando outros livros na frente e nem comprei. Vou colocar essa edição na minha lista!
Só tenho um livro do Charlie Donlea, que estava desejando há seculos e quando chegou, nem li kkk Mas essa premissa desse Nunca Saia Sozinho me deixou MUITO interessada!
Beijos, boa semana!
https://treesdedezembro.blogspot.com/