[Resenha] Doce Reencontro

Doce Reencontro
Título Original: Sweet Reunion (Hope Falls # 1)
Autor(a): Melanie Shawn 
Editora: Cherish Books        Páginas: 357
Lançamento: 2019               Formato: eBook 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Para Amanda Jacobs, lidar com a dor de perder seu amado pai é a coisa mais difícil que ela já passou, e isso também traz muitas complicações, como assumir o negócio da família, a Mountain Ridge Outdoor Adventures. Isso faz com que ela perca a simplicidade de ser uma adolescente, quando estava cercada por suas amigas incríveis, O Quarteto Fabuloso, e loucamente apaixonada pelo braço direito de seu pai, Justin Barnes. Seus sorrisos sensuais e profundos olhos castanhos faziam seu coração disparar de uma maneira que ela nunca sentiu antes ou desde então. Quando as Quatro Fabulosas aparecem inesperadamente em sua porta para apoiá-la nesse momento complicado, as coisas parecem estar melhorando para Amanda. Mas esta não é a única visita surpresa reservada para ela… Justin Barnes deixou Hope Falls dez anos atrás, na calada da noite, e achou que nunca mais pisaria ali. Tudo bem por ele, exceto por uma pequena complicação: Amanda Jacobs. Ele havia se apaixonado pelos cachos rebeldes e loiros e olhos de safira, mas ela era uma adolescente, cinco anos mais nova do que ele. Jovem demais para ele agir de acordo com sua atração. Ainda assim, ele sentira falta dela todos os dias daqueles dez anos. Quando Justin recebe um telefonema avisando que seu ex-mentor faleceu, ele sabe que tem que retornar para Hope Falls. Justin só tem uma pergunta: será que a garota que uma vez o adorou se transformou em uma mulher que não o suporta? Ou ela ainda seria a única coisa no mundo que o faria se sentir em casa? ** Nota da autora: Cada romance completo de Hope Falls pode ser lido isoladamente.
Doce Reencontro é o primeiro livro da série Hope Falls, de Melanie Shawn  (dupla formada pelas irmãs Melanie e Shawna). Recentemente lançada no Brasil, a série traz histórias ambientadas na pequena cidade de Hope Falls e seus moradores e ex-moradores são os protagonistas. Atualmente a série conta com 16 livros e aqui temos até o segundo publicado.

Em Doce Reencontro conhecemos Amanda Jacobs, a jovem e única filha do prefeito da cidade. O pai acabou de partir e ela está tendo que lidar com a dor da perda e a responsabilidade para assumir o legado que ele deixou. Amanda se sente sem chão, sem rumo e só sabe chorar. Nem imagina como dar um passo adiante sem o pai e só quando as três melhores amigas de infância aparecem de surpresa em sua casa, é que ela começa a reagir. 

Sam, Lauren e Karina, junto com Amanda, eram conhecidas como O Quarteto Fabuloso desde a meninice. Juntas se denominam imbatíveis e não há quem possa vencer as quatro. Exceto por Amanda que estava na cidade, as outras haviam deixado Hope faz tempo e seguiam vidas e carreiras bem longe dali. A dor da amiga as reuniu e, ao que tudo indica, as fez repensar um retorno ao lar.

Há também uma outra pessoa que acaba retornando por conta dos acontecimentos recentes, Justin Barnes, o primeiro e único amor de Amanda que a rejeitou no passado. A jovem vai precisar lidar com muita coisa em seu momento mais delicado.

Em cada volume teremos uma história independente e um romance a ser desenvolvido. Neste primeiro livro, vamos seguir com Amanda e Justin, que apesar de gostarem muito um do outro, nunca conseguiram achar o momento certo para se entender. Paralela a história do casal, a autora também trabalha a história do quarteto de amigas e apresenta bem cada uma delas. 

Eu curto bastante este tipo de enredo, é bem o estilo de livro que Nora Roberts escreve e eu leio Nora desde muito cedo, sou fã. Assim, Hope Falls chamou fácil minha atenção e fiquei muito afim de ler a série.

Este primeiro livro é bem nos moldes que eu esperava. Cidade pequena, todo mundo se conhece desde sempre e tem um grupo de amigas que faz de tudo pelas companheiras. Não há clima de fofoca mesquinha, o que é ótimo, e sim um clima doce e aconchegante. Um clima que faz você se sentir em casa.

As quatro garotas, para mim, foram o destaque da obra, até mais do que o romance. Eu achei empolgante descobrir sobre elas. Algumas têm vidas bem interessantes e acho que suas histórias vão agradar bastante no futuro. O engraçado é que Amanda, a protagonista, foi a que menos simpatizei. Karina, entre as quatro, é a mais interessante.

E vejam que Amanda não é má pessoa, mas achei que faltou algo mais forte nela, uma personalidade marcante. A “princesinha da cidade”, sempre foi muito protegida, mimada, adorada e isso a tornou uma pessoa que depende demais dos outros e carece de iniciativa. Na maior parte do tempo foi conduzida pelos demais. Até mesmo no romance, foi Justin quem  se mexeu para acontecer. Em suma, falta vivacidade e atitude na garota.

Justin é o tipico rapaz que teve uma infância sofrida e foi resgatado por uma boa pessoa, neste caso o pai de Amanda. Ele sempre viu no prefeito um modelo de perfeição, o contrário do pai, que bebia e batia nele. O drama dele com o pai também ganha destaque na obra e comove de certa forma, essencialmente pela participação do irmão de Justin.

E o romance acontece de maneira delicada e mostra que a dupla estava destinada a se entender. Amanda e Justin se conheceram na infância e ao longo dos anos foram se apaixonando, mas ele reteve os sentimentos por medo de cometer erros. Justin partiu, deixou a garota arrasada e agora precisa ganhar a confiança dela outra vez. Ele se esforça e acho que merece ter uma segunda chance.

Em suma, é uma leitura leve e despretensiosa. É clichê sim, mas quem curte este tipo de enredo, com certeza vai passar boas horas em Hope Falls relaxando. O próximo volume é protagonizado por Karina e estou ansiosa pera ler, já que foi a personagem que mais gostei.   



11 comentários:

  1. É uma ótima dica de livro. Ainda não conhecia, mas se eu tiver oportunidade, parece ser uma leitura boa.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Mais uma série que tem tudo para eu adorar...amo esse tipo de enrredo...e gente 16 livros?!? Adoro um bom clichê!!

    Beeijo!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Socorro que eu sabia que a série era grande mas não sabia que era tanto kkkkk
    Concordo que faltou algo na personalidade de Amanda. E eu gostei bastante do Justin.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quem não ama um clichê? Essa é a quarentena dos clichês porque é o que conforta nossos corações, né Cida? rs
    Eu quero muito ler essa série, acho que vou gostar e tem 16 livros? Tomara que a Cherish traga todos logo logo para a gente maratonar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, parece uma leitura leve mesmo e gosto de romances ambientados em cidades pequenas. Quero conferir.

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cida

    Adorei a dica, parece ser um romance gostoso de ler e ainda cada volume traz uma história diferente e casais diferentes, isso é bem legal em séries assim. Eu adoro essa ambientação de cidade pequena onde todo mundo se conhece e um grupo unido de amigas, isso sempre é gostoso de ler, aconchegante mesmo e se as meninas tem cada uma uma estória bacana, melhor ainda. Dica anotada, acho que leria esse livro com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha, já estou curiosa pra saber mais sobre hahaha. Parece ser bom.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  9. bem legal conhecer esse livro que apesar de ser um cliche as vezes a gente gosta de ler pra dar um respiro de leituras mais densas

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cida.
    Também gosto bastante de livro nesse estilo. E acho que a amizade das garotas vai ser o que mais vou gostar também. A série é enorme, tomara que tragam todos para cá.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!