[Resenha] Os Últimos Jovens da Terra

Os Últimos Jovens da Terra
Título Original: The Last Kids on Earth (Last Kids on Earth #1)
Autor(a): Max Brallier  
Editora: Faro                        Páginas: 240
Lançamento: 2019               ISBN: 9788595810945
DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.
Os Últimos Jovens da Terra é o primeiro volume da série Quatro Contra o Apocalipse, do autor Max Brallier com ilustrações de Douglas Holgate.

A série foi lançada no Brasil pela Faro Editorial pelo novo selo Milk Shakespeare.

Jack Sullivan estava na escola prestes a enfrentar o valentão Dirk Savage quando o começo do fim teve inicio. A frase ficou meio confusa, eu sei, mas foi exatamente isso que aconteceu. O mundo que conhecemos teve seu fim quando o apocalipse zumbi começou. Jack viu as pessoas transformando-se em mortos vivos na sua frente e sem explicação. O mundo virou um caos.

Além de zumbis, monstros também surgiram, e o garoto teve que se virar para conseguir sobreviver nesta nova realidade.

A história já começa cheia de ação, com Jack fugindo de um monstrão e contando para nós seus truques espertos para se safar. Conforme ele vai lutando contra o algoz, vai mostrando ao leitor a situação atual da cidade e contando sobre si mesmo.

Nosso protagonista é um garoto órfão, que já passou por vários lares adotivos mas nunca de fato teve um família. Após o apocalipse ficou mais sozinho do que nunca e teve que ir morar em uma casa na árvore, mas nesta solidão se achou e começou a construir um verdadeiro lar. 

Jack se junta ao seu melhor amigo Quint nesta nova realidade e logo o valentão Dirk passa a ser outro dos moradores da cada da árvore de Jack.  Estes garotos formam sua família e junto com eles vamos viver aventuras deliciosas.

A história não se aprofunda cientificamente no apocalipse zumbi, mas dá um apanhado geral de tudo e entende-se bem o que está acontecendo. Tendo em vista que o público alvo é um leitor mais jovem e iniciante, ficou na medida certa para ambientá-lo, sem cansar e prender sua atenção, já que tudo é bem dinâmico, divertido e atraente.

Eu sou uma leitora mais madura, mas nem por isso curti menos a leitura. Na verdade curti muito e fui cativada por Jack e sua turma. A história empolga, faz a gente torcer pelos jovens e dá vontade de não chegar nunca no final, pois é muito bom estar nesta aventura.

E não temos só os meninos, tem também a June Del Toro (crush do Jack), que é uma personagem feminina de muita força e que quando se junta ao time de Jack, deixa a trama mais rica.

Jack e companhia vão usar de muita imaginação para conseguir ter uma vida confortável e matar monstros. As  invenções deles são demais e muito inteligentes. A amizade dos membros do grupo é outro ponto positivo da obra e traz um sorriso fácil ao nosso rosto.

Eu li o livro em uma sentada só, fluiu super bem e me empolgou bastante. Tem adaptação da série na Netflix e eu não vejo a hora de conferir.

A estreia deste selo jovem da Faro veio em grande estilo, já que o livro garante diversão para o leitor do começo ao fim. 

A edição da Faro está linda demais, cheia de ilustrações e quadrinhos divertidos. Em suma, este livro ganhou meu coração e espero que ganhe o de vocês também. Recomendo!


3 comentários:

  1. A edição deve estar uma formosura mesmo, mas talvez eu fique só com a adaptação. Não me dou bem com HQs...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu amei esse livro. Também não estou na faixa etária da história, mas acho que ele é do tipo que vai agradar a todos. E a edição está um luxo. Não vejo a hora de ler os próximos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. adorei conhecer, essa edição toda ilustrada parece mesmo linda e tbm já quero conhecer a versão que tem na Netflix

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!