[Resenha] Aliança de Casamento

Aliança de Casamento
Título Original: The Wedding Date (The Wedding Date #1)
Autor(a): Jasmine Guillory 
Editora: Planeta (Essência)                            Páginas: 256                          
Lançamento: 2019                                          ISBN: 9788542216431
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir. Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada. Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?
Aliança de Casamento, de Jasmine Guillory, é o primeiro volume da série The Wedding Date publicada no Brasil pelo selo Essência da Editora Planeta.

A história nos apresenta Alexa Monroe e Drew Nichols, que se conhecem quando ficam presos juntos em um elevador. Eles conversam um pouco naquele instante tão tenso e o resultado é ele expondo o fato que precisa ir no casamento da ex e não tem par. Usando de muita cara de pau, Drew pergunta se Alexa não quer ir com ele, fingindo ser sua namorada.

A princípio ela acha estranho, mas por achar Drew muito gato e se sentir atraída por ele, ela topa. Assim começa a jornada destes dois, que partindo de uma mentira se viram envolvidos em algo mais sério.

A premissa básica é essa, os dois indo como namorados de mentira em um casamento, mas desde a festa até tudo que veio depois, eles foram se sentindo mais e mais interessados um no outro. Alexa, no entanto, não tem coragem de investir. Drew, já não tem medo e parte para cima, propondo ao menos uma noite juntos após a este de casamento.

O fato é que os dois se entendem em muitos aspectos e uma noite não basta. Eles começam a ser ver mais e mais e nem morar em cidades diferentes interfere na relação, só que nenhum dos dois sabe que relação é essa.

Nós vamos seguir com eles nesta jornada de descoberta e afirmação. Os dois se complicam muito com essa história de relacionamento. Ele por achar que não nasceu para algo sério e ela por ter medo de colocar Drew na parede e o perder. Alexa ainda conta com outro obstáculo, o de não acreditar em si mesma como mulher atraente para ele. O motivo? Bem, ela é negra e ele branco. E Alexa acha que isso pode ser algo que cause complicações na vida de ambos e em suas relações.

De fato a cor da pele não vai ser nenhum problema no balanço geral, eu acho que o problema mesmo é falta de confiança do dois em si mesmos e no que sentem. Quando eles firmaram  aquela aliança de casamento e não digo aqui o uso de um anel, mas sim o acordo para que ele não vá sozinho no casamento da ex, eles firmaram mais do que uma mentira. Ali tudo começou, mesmo que por caminhos tortuosos, foi o momento no qual se encontraram e começaram a se gostar.

O relacionamento progride sutilmente e mesmo que ambos não vejam, o leitor percebe cada pecinha se encaixando. Eles vão tomando espaço na vida um do outro, dividem coisas importantes e vão se conhecendo. Ainda que não entendam, para nós é convincente e vemos paixão e amor surgindo entre dois adultos maduros, sem joguinhos.

É uma trama que segue calma, mas que nos faz meio que querer invadir as páginas e resolver a situação, por conta dos protagonistas serem tão cegos. Claro que cedo ou tarde vão ter que abrir os olhos e nesse meio tempo a autora aproveita para apresentar os amigos do casal que irão protagonizar outros livros da série e também falar da vida profissional dos protagonistas. O Drew é médico e a Alexa trabalha com o prefeito da cidade e não nego que gostaria que o âmbito profissional deles tivesse tido mais espaço, o pouco que foi apresentado foi bem interessante.

Voltando ao romance, apesar de ter seus clichês, é bem gostoso de acompanhar e foi uma leitura que me perdi facilmente e nem vi as páginas passando. É um romance doce, sem dramas e super atual. Há representatividade na obra e estou curiosa para saber se a autora vai seguir com esta abordagem nos próximos volumes. Tomara que The Proposal, The Wedding Party e Royal Holiday não demorem para chegar no Brasil. 







2leep.com

9 comentários:

  1. Oiii Cida

    Eu estava com receio esse livro por conta de várias criticas que li no Goodreads, mas fico curiosa por conta da trama, dos personagens. Gosto de romances e chick lits, são livros que sempre me prendem e fluem bem, vou anotar a dica

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, gostei da capa, e até tenho um interesse em ler, mas estou na dúvida sabe, porém gostei de saber que as paginas voam, a leitura é leve e gostosa!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Ah, parece um romance gostosinho de ler, gostei da dica!
    Gostei do toque de representatividade ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Eu me interessei em ler esse livro desde que lançou. Eu adoro esse tipo de clichê. Mas já vi que vou passar raiva por conta da cegueira deles hehe. Mas isso quase que acontece em todos os livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, a história parece mesmo ter seus clichês, mas fiquei encantada, já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu quero ler esse livro desde que achei ele numa listinha de releituras de Orgulho e Preconceito; me dá mais releituras dessa história que tá pouco!
    AMOOOOOOO esse clichêzão de 'demoram pra perceber o quanto se amam' HUASHUSAHUSAHUSAUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Ahhh velho, já quero e já anotei a dica. Esse selo ta com otimos romances, e a capa é uma fofura. Gostei de saber que o casal é envolvente e trama flui rapido. É bom de vez em quando, algo mais leve.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com um enorme vontade de ler. Já está anotadinho aqui.
    Amei a resenha.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Eu adoro essas comédias românticas, mas a falta de comunicação me irrita por demais. Que custa a autora fazer esse povo conversar, mds... mas fiquei morrendo e vontade de ler... amei a capa!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!