[Resenha] Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz

Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz.
Autor(a): Raquel Segal
Editora: Planeta (Outro Planeta)      Páginas: 160                        
Lançamento: 2018                           ISBN: 9788542212303
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho... Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.
 
Raquel Segal é criadora da página Aquele Eita, no Facebook. Lá ela começou a mostrar seus pensamentos e artes com tirinhas cheias de humor. No entanto, após uma desilusão amorosa o conteúdo da página mudou, ficando mais emotivo e reflexivo.

Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz  é uma coletânea de ilustrações e tirinhas da Raquel, apresentados predominantemente nas cores amarela e preta, marca da autora em seu trabalho.
 
As tirinhas são em sua grande maioria inspiradoras. É fácil encontrar, em muitas delas, situações conhecidas e que você mesmo já viveu. Cria-se uma ligação com as situações retratadas e afinidade com os sentimentos ali expostos.

Eu não conhecia a página da Raquel, mas assim que terminei a leitura corri para dar uma olhadinha lá, já que gostei da forma como ela retrata sentimentos tão pessoais. Além disso, os textos são positivos, de forma a fazer você se mexer.

Em algumas situações esquecer é o melhor caminho para seguir em frente, começar a escrever novas histórias.

Quando estava lendo não sabia bem pelo que a autora havia passado e senti a cada página virada que Raquel conhecia muito bem o assunto abordado. E não me enganei, dá para perceber em cada frase ou ilustração um coração machucado,  ver uma pessoa que saiu de um relacionamento e sofreu ou está sofrendo e tentando superar essa fase ruim. Acho que todo mundo que já saiu de um relacionamento e está/esteve na bad vai se identificar com uma ou outra tirinha.

É fato, ninguém desistiu do amor, na verdade a gente desiste de acreditar nas possibilidades.

Eu muitas vezes quis dizer isso, senti isso e achei engraçado ver essa mensagem neste livro e perceber como eu nunca consegui colocar a sensação em palavras. Essa tirinha traduziu algo que eu sei que é muito, muito verdadeiro.

Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz é gostoso de ler e nos faz sentir e refletir. Pode ser lido de uma vez ou aos poucos, fica a seu critério. Sei que sempre vou retornar para ele e revisitar as ideias de Raquel Segal. 

E tem evento com a autora no Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Se você for de Sâo Paulo ou estiver passando aqui, aproveita. Clique na foto para detalhes.





2leep.com

10 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Amo livros repleto de ilustrações, e gostei muito do título! Com certeza um livro que gostaria de ler! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu compraria esse livro só de ver a capa e o título. Achei eles demais!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  3. OI Cida, ahhh vc falou em tirinhas é comigo mesmo <3 Adoro um quadrinhos e a autora parece muito boa pelo o que vc apresenta! Não conhecia, mas já quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?

    Parece ser uma obra interessante. Passo grande parte do meu tepo lndo tirinhas que são publicadas no facebook, e não conhecia essa.

    Parabéns pela resenha. <3

    Abraços.

    R.W.

    https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. nossa que titulo interessante, acho que super vale apena a leitura. eu super me identifiquei na leitura da resenha amei kkkk

    Com Carinho!!
    Mesmero H.L. Anjens
    Site : https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler. Adoro essa linguagem que mistura imagens com textos para passar uma mensagem, contar uma história, exprimir sentimentos. Isso tudo me atrai muito.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Também não conhecia as tirinhas da autora, mas já quero conhecer.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. a trama parece ser bem legal, senti nele aquela especie de livro que você lê um pouquinho por vez ao acordar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?
    Adorei a dica! Essa página é muito boa, e não sabia que seria lançado um livro. Com certeza leria, se tivesse a oportunidade. =) Quem sabe no futuro?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Parece ser um livro necessário, né?
    Vou tentar ir no evento de lançamento, fiquei animada com a proposta da obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!