[Resenha] Todas as Garotas Desaparecidas

Todas as Garotas Desaparecidas
Título Original: All the Missing Girls
Autor(a):  Megan Miranda 
Editora: Verus                      Páginas: 294
Lançamento: 2017               ISBN: 9788576866183
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.
Eu gosto muito de thrillers e logo que vejo um novo chegando por aqui, já quero ler. Todas As Garotas Desparecidas é um daqueles de deixar a gente sem sono e com mil teorias na cabeça, querendo encontrar as respostas o mais rápido possível.

Nic Farrell deixou a cidade de Cooley Ridge logo após o desparecimento de sua melhor amiga Corinne. A moça nunca foi encontrada e hoje, passados dez anos, Nic volta a cidade para ajudar o irmão a lidar com o pai que está doente e acaba se deparando com o sumiço de uma outra garota.

Parece que o pesadelo está se repetindo e as evidencias indicam que há ligação entre os dois desaparecimentos. Nic se envolve profundamente nesta nova investigação e precisa encontrar certas respostas se quiser ter paz. Para ela fugir não é mais uma opção.

A trama é contada de trás para a frente e vamos em cada capítulo regredindo um dia dentro de período que está sendo trabalhado a questão desse novo desaparecimento. Eu achei que lendo o final e voltando atrás, de alguma forma a verdade ficaria bem óbvia, mas me enganei. Na verdade a cada dia que voltávamos mais o mistério ficava complexo e a trama mais e mais difícil de decifrar.

Cidade pequena é um dos melhores cenários para este tipo de história e Cooley Ridge era um lugarzinho cheio de gente mentirosa e com segredos. O lugar era pequeno, mas escondia muita coisa e conforme o novo desaparecimento é investigado o primeiro começa a ser desvendado.

Éramos uma cidade cheia de medo, em busca de respostas. Mas também éramos uma cidade cheia de mentirosos.   

Nic é aquela personagem duvidosa e que não é fácil de gostar. Ela é intrometida, covarde e nos transmite a sensação de que, de alguma forma, é culpada de algo. Junto com o irmão e o ex-namorado, forma um time ideal de suspeitos e logo não dá para confiar em nenhum deles. E o melhor é que entre os três também não existe confiança e um olha para o outro cheio de suspeitas.

As duas garotas desaparecidas são consideradas vítimas, mas conforme vamos as conhecendo melhor,  surge a dúvida se não tiveram o que mereciam. Elas não eram santas, assim como ninguém aqui é,  e eu não sabia mais se queria que o culpado recebesse punição.

Culpado? Olha, essa realmente é uma definição difícil de se atribuir dentre desta trama. Eu fechei o livro sem realmente culpar alguém diretamente, pelo menos em um dos casos. Até agora estou aqui remoendo os fatos. É uma trama inteligente e bem intensa, que vai despertar sentimentos conflitantes no leitor.

Todas As Garotas Desparecidas é um ótimo thriller, com personagens cheios de camadas, bastante envolvente e viciante. Eu recomendo.




2leep.com

8 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Vi uma outra resenha desse livro e fiquei meio assim de ler. Eu curti esse método da história do fim pro começo. Lembra muito How To Get Away With Murder...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Achei diferente a maneira como a história é contada, de trás para frente. Eu espero gostar, tenho o livro no Kindle esperando pra ler e realmente tem boa pinta. A premissa é ótima. Eu também estou sempre buscando thrillers pra ler, cada vez mais adoro o gênero.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a trama é bem intrigante, muito misteriosa, mas não é a minha praia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mulher, esse livro chegou e eu estou doida pra ler logo. Aliás, é o próximo!!

    Adorei a leitura. E se você gostou desse clima de suspense, tenho certeza que irei curtir muito também.

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Eu amo thrillers, com certeza esse já está na minha lista. Bem interessante.

    tenha um ótimo feriado.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Cida

    Eu quero muito ler esse livro, mas meu exemplar ainda não chegou. Tô aqui roendo as unhas! E adorei saber sua opinião, pq já tinha lido uma resenha negativa, então fiquei um pouquinho borocoxô, mas agora me animei novamente!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Eu também adoro thrillers e esse parece ser do tipo que a gente não consegue parar de ler. Gostei da dica!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Cida,

    Não conhecia esse livro, gostei muito da capa e da trama, gosto demais do gênero e nem preciso falar que quero muito ler, vai para a minha lista com certeza....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!