[Não Deixa Passar] Uma Morte Horrível

Oi galera!

Hoje vai ter #DicaLiterária com uma graphic novel divertida, expressiva e cheia de surpresas.
  



Admito que foi o título que chamou minha atenção aliado ao fato da capa trazer esta garota com aquela cara de: “Opa! Que estou fazendo aqui?”. Assim que tive oportunidade adquiri e fiz um ótimo negócio.

Uma Morte Horrível

Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século. De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma Morte Horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível. (Exquisite Corpse, Pénélope Bagieu, 2016, 128 páginas, Editora Nemo, Skoob, Goodreads, Compre)



Zoé é uma garota frustrada com a vida que tem. Sente-se como um objeto no trabalho ( as razões você vai ter que ler para saber) e o namorado a quer apenas para transar. No começo você olha para ela e acha que sua expressão é de pura indiferença e tédio, mas ao vê-la em casa a opinião muda. A garota está no limite de literalmente chutar o balde e chega um dia que tudo parece colaborar para isso. Então Zoé conhece Thomas Rocher.

Ele é um escritor famoso e acredita que ela é uma jornalista querendo um furo de reportagem, mas Zoé não lê nada. É totalmente leiga quando falamos de livros e afins, só se aproxima de Rocher porque está apertada e precisa usar o banheiro. 

Que garota estranha para ele, mas que desperta algo há muito adormecido, a inspiração do autor que fez sucesso e caiu na mediocridade. Ele precisou se utilizar de um artifício bem peculiar para voltar a vender livros. Rocher é todo simpático e consegue atrair nossa protagonista para sua vida e logo estão próximos. Bem... Até o dia que ela descobre as armações dele e tudo muda.

É muito engraçado acompanhar Zoé e a maneira que lida com seus problemas. Ela é bem surtada e ri demais com suas caras, bocas e cabelos. As ilustrações falam por si só e diversas vezes as palavras se tornaeam dispensáveis para transmitir o que ela estava sentindo.

Zoé é gente como a gente e passa por situações que muitas garotas por aí já viveram. É fácil simpatizar com ela, mas não vou dizer que achei inteligente deixar o namorado babaca e cair na teia do escritor dissimulado. Mas acreditem, ela é uma caixinha de surpresas que engana com uma carinha inocente em certos momentos, para no final dar aquela virada e deixar o leitor de queixo caído. Caraca! Que virada foi aquela. Adorei a cara do Rocher no final. Bem feito!

Uma Morte Horrível é hilário, inteligente e super atual. Temos uma protagonista feminina que vai desabrochando de maneira cativante no meio de uma situação com um toque de suspense e intriga. Recomendo. Não deixa passar! 


2leep.com

15 comentários:

  1. Oi! Imagino como as ilustrações devem dar um up na leitura, dá para ver pela capa. Fiquei intrigada com o título e agora preciso saber o porque dele. São poucas as resenhas que me convencem a ler um livro, geralmente elas só despertam meu interesse e depois isso acaba. Mas fiquei com vontade de ler de verdade dessa vez.
    Beijo
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Eu já ri horrores aqui imaginando as situações da Zoé. Não sou muito de HQs, mas necessito dessa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah fiquei com vontade de ler... Olha isso Jesus, você pronta para deixar o livro passar em brancas nuvens... ai vem a coleguinha, faz uma resenha e você se pega com um sorriso no rosto pensando "Aaaah eu quero esse livro!" hahahahaah e quero mesmo... e olha que se tem uma coisa que eu não passo vontade é com livros hahahah #Consumista

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei esse titulo! to com muita vontade de ler essa graphic novel, parece ser muito boa mesmo.

    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooo!!! Quero muito!!! ♥

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  6. com esse título é uma trama que em nada me atrairia, mas a sua resenha me mostrou um livro ágil, interessante e agradável!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece bom, adorei a dica. Bjos!

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/07/entrevista-luana-barros.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!!! Estou de olho nessa GN, a personagem parece ser muito cativante! E bem, narrativas inteligentes, quem não gosta, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi! O que mais me chamou a atenção também foi o título e a capa. Sua resenha esta muito boa e me deu vontade de ler... adoro livros com ilustrações, embora apenas li um ou dois.

    www.donadegato.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cida.
    Acho que só uma Graphic Novel na minha vida e infelizmente não gostei muito. Mas essa me interessou. Adorei a dica e acho que vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Amei essa capa, o título realmente chama a atenção. Fiquei rindo da forma como eles se conheceram. Pelo visto teremos muitas confusões nesse livro, a personagem parece ser divertida. Gostei muito da dica. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cida! Eu adoro o título desse livro. Tenho um amigo que usa muito essa expressão, então só de ver eu já tenho vontade de rir. Quero muito conhecer a Zoé, parece que ela vai me garantir horas divertidas de leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida!

    Há semanas que quero ler esta graphic novel. Vi algumas ilustrações e as achei ótimas e bem divertidas. Pela sua resenha, acho que não vou gostar 100% da protagonista, mas isso não mudará o fato de que irei rir bastante das situações expostas.
    Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pelo título parece algo completamente diferente! haha'
    Mas pela resenha parece ser bem divertido e leve!
    Anotei a sugestão.
    Beijos
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
  15. Cida que lindeza!! Já me encantei pelo livro assim q vi a capa, lendo a sinopse e a resenha não tenho dúvidas que eh uma excelente dica literária!
    Ameeeeei ameeeei a Zoé! Doida pra ler!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!