[Lançamento] Grupo Editorial Pensamento (@grupopensamento)

Oi galera!

Confiram as novidades do Grupo Editorial Pensamento.


A ODISSEIA DE TIBOR LOBATO, Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.
ORIGEM, A pesquisadora científica Evelyn Edwards e sua equipe descobrem um corpo de 40 mil anos enterrado sob a calota polar da Antártida. Mas, quando começam a extrair o corpo do gelo, o sonho se transforma em um horrível pesadelo, quando todos são marcados para a morte por alguém que quer manter enterrado esse segredo. Evelyn mal consegue escapar com vida. Ela pede ajuda a seu ex-marido Matt Adams, antigo membro de uma unidade de elite do governo. Logo eles se veem envolvidos em uma corrida alucinante contra o tempo, que os leva ao Grande Colisor de Hádrons, em Genebra, enquanto tentam desvendar a maior conspiração de todos os tempos, antes que seja tarde demais para a espécie humana. Se a humanidade achava que conhecia suas origens, chegou a hora de repensar tudo, por que todas as crenças estão a ponto de ser questionadas.

CASA VERSACE, Casa Versace conta como Gianni Versace, ao lado de sua irmã Donatella, juntou seu enorme talento a uma ambição extraordinária para criar quase sozinho este império da moda. A jornalista Deborah Ball apresenta a história vista de dentro, baseada em entrevistas com membros da família Versace; com parceiros e rivais de Gianni; modelos internacionais e ícones da indústria da moda. Gianni Versace estava no auge quando foi assassinado em Miami, fato que ocupou as primeiras páginas dos jornais de todo o mundo e a caçada ao assassino virou uma obsessão da mídia. Ball relata vividamente os esforços de Donatella ao assumir o controle da Versace e tentar se colocar à altura da genialidade de Gianni, se livrar das drogas, suas disputas com seu irmão Santo e o mistério de por que Gianni deixou o controle de sua empresa para sua sobrinha, Allegra.
ENTRE DEUSES E HERÓIS, Entre Deuses e Heróis traz os mais importantes mitos e lendas condensados a partir de suas fontes primárias. As histórias escolhidas para este livro não estão adaptadas e nem entremeadas pela interpretação que o autor faz delas. O livro apresenta as histórias de maneira acessível e agradável, preservando a dramaticidade, a ironia e as paixões (pathos) dos originais. Esta é uma obra voltada a um público amplo e satisfaz uma necessidade real, poupando tempo ao leitor interessado, que vai tomar conhecimento de toda a gama de lendas e mitos clássicos gregos e romanos de um modo eficiente e prazeroso.



2leep.com

9 comentários:

  1. Oi Cida..
    Os que mais me interessaram foi Origem e A odisseia de Tibor Lobato.
    Espero poder ler um deles.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em Origem e a odisseia de Tibor Lobato ! Espero pode ler eles esse mês !

    ResponderExcluir
  3. dessa seleção nenhum me atraiu de cara
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses livros nenhum chamou minha atenção.. não fazem muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida.

    Os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento não chamaram a minha atenção. Quem sabe no próximo mês.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  6. A Odisseia de Tibor Lobato talvez eu leia por ser juvenil.
    Origem me chamou bastante atenção, pois me lembrou um pouco os livros do Dan Brown.
    Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  7. Cida!
    Gostaria de ler muito: Você pode curar a si mesmo, Entre Deuses e Heróis e Origem.
    Todos bons demais.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?

    Apesar de gostar muito da editora Pensamento, este mês eu não me interessei por nenhum dos lançamentos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!