[Resenha] O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras
Título Original: The Prince (The Florentine 0.5)
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro                 Páginas: 128
Lançamento: 2015               ISBN: 9788580413649
Principe das Sombras_10mm.indd ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
Sedutor e intrigante!

O Príncipe das Sombras, de Sylvain Reynard, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é a introdução da Série Noites em Florença. Este livro serve como aperitivo, mostrando que teremos pela frente uma trama ambientada em um universo sobrenatural violento e cheio de intrigas políticas.

O Príncipe é um ser obscuro, guarda dentro de si uma sede de vingança incontrolável e muitas mágoas. Pelos indícios apresentados ele parece não ter só perdido bens materiais, mas também seu mestre e um grande amor. Está anestesiado para sentimentos bons, nele só existe ódio e um desejo de ferir e matar pessoas. Sua sede de sangue é imensa.

O professor Gabriel e sua esposa Julianne, protagonistas da série O Inferno de Grabriel, também de Sylvain Reynard, dão o ar da graça nesta obra e são como um prêmio agridoce para o Príncipe,. Ele vai caçá-los, pois acredita que o professor tem em seu poder algo que lhe foi roubado, mas o desejo de por fim na vida do casal é frustrado por conta da relação de ambos,  o ser das sombras vê ali um amor apaixonante e intenso, algo tão forte que ouso dizer foi responsável por acordar o coração do Príncipe.

O livro é rapidinho de ler e com uma trama envolvente, embora seja apenas um conto curtinho, nos permite sentir aquele gostinho delicioso de perigo e também um clima sensual e provocante. E claro que o protagonista ajuda bastante, eu particularmente gosto de personagens masculinos enigmáticos e com a tarja de risco de vida - no caso a nossa - , na testa.

Gostei do clima monárquico, das hierarquias apresentadas e da situação política competitiva. Os seres sobrenaturais são impiedosos e as lutas sangrentas, cabeças rolam literalmente e isso resgatou aquela premissa de que eles são a personificação do mal. Estou com altas expectativas em relação a série, por resgatar algo tão cheio de paixão. Há disputas por territórios, sangue, desejo, guerras e um protagonista complexo, cheios de facetas, com quase mil anos de segredos para revelar. Quero conhecer profundamente este soberano.

Sylvain Reynard é homem ou mulher? Não faço ideia, mas escreve bem demais.

2leep.com

25 comentários:

  1. Livros sobrenaturais não são o meu forte, embora eu já tenha lido alguns, Acho que enjoei e na verdade nunca me conquistaram o coração. E ainda por cima será uma série :p e eu estou super saturada desses livros - acho que estou com ressaca literária de séries.

    Não entendi o mistério por trás do autor, vi que foi apresentado como sendo um homem, mas os fãs desconfiam que seja uma mulher. Como assim??? Não revelar a identidade?? Sei lá, não curti isso. :p

    ^^

    ResponderExcluir
  2. eu ate tinha me interessado, mas ai vi que tem uma pegada mais sombria, um lado talvez sobrenatural e recuei um pouco, preciso ver se me animo novamente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Ainda não li esse livro mas só vejo o pessoal falar bem. Gosto muito desse tema com sobrenaturais, ficção..
    Já quero muito *---* Mas ainda ainda tenho tantos outros na lista que esse vai ter que esperar um tiquinho kk
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Já li algumas resenhas desse livro, fico super curiosa com a história, parece ser muito boa!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  5. Você não disse qual era o ser, mas fiquei com a ideia na cabeça que o tal príncipe se trata de um vampiro, acertei?
    Achei um tanto misteriosa a premissa. Na verdade, muito misteriosa, já que não é revelado muita coisa. Isso mexeu com a minha curiosidade. Ou talvez eu não tenha entendido tão bem por não ter lido as obras anteriores do (a) autor (a).

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. OI Cida...
    Eu até gosto e ação, e sangue...mas eu não sei se tenho muita vontade de ler esse livro, porque sobrenatural não é muito minha praia, apesar de já ter ido alguns.
    Mesmo sendo curtinho, ainda terá os outros né!?
    Que bom que gostou!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dei uma pesquisada e acho que é uma mulher.. Mas as informações que aparecem no Google são muito contraditórias haha
    De qualquer jeito os livros desse ou dessa autora parecem bem legais!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    HAHA eu acho que Sylvain é homem, por causa de uma entrevista que li e um blog postou tempo atrás até a foto, mas nada confirmado né hahaha

    Eu quero ler essa série também, pelo visto O Príncipe tem um pouco do Gabriel.
    Mas antes vou terminar a série do mesmo hahahaha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Eu li esse livro mas não gostei... Achei a história muito corrida e muita coisa ficou sem explicação. Mas vai que o segundo livro é melhor, só lendo pra saber, né.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. se tem uma pegada sombria eu ja me interesso, gostei da tua resenha, curtinha e ja objetiva no que queremos saber sobre.. por ela me interessei mesmo pelo livro que parece ser legal :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, é um livro bem curtinho, só 128 página,s como você disse, um aperitivo. Achei bacana a ligação com personagens de outros livro. Que bom você ter apreciado a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Não conhecia o livro e ele não me atraiu pois não é meu gênero favorito, sua resenha está ótima e é uma boa dica para quem curte esse tipo de leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, flor!
    Gostei um pouco da premissa, mas não sei se leria. É um livro bem curtinho mesmo, então não tomaria muito do meu tempo, mas mesmo assim não sei se devo arriscar porque ficou um pouco hesitante diante de romances sobrenaturais (mesmo que tenha amado A Noiva Fantasma, que super recomendo, aliás).
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li outro livro desse autor e fiquei a paixonada com a forma que ele escreve. Com certeza eu leria qualquer coisa que ele publicasse. Não sabia de Principe das Sombras e agora que sei, vou correr pra colocar na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oláa!
    Nossa q legal, amo ler intrigas políticas, eu achava que esta série era mais sensual que tudo, mas fiquei feliz em saber que é muito mais que isso, amo histórias com personagens inteligentes e articuladores, e o príncipe parece ser assim hahahah!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Não sou fã de histórias sobrenaturais, mas gosto desses continhos que fazem parte de série. Eles ajudam a entender alguma coisa no decorrer da leitura.

    Não conheço o livro, mas envolver arte no enredo é novo para mim e gosto muito de premissas que fogem do óbvio.

    ^^

    ResponderExcluir
  17. Não sou fã de histórias sobrenaturais, mas gosto desses continhos que fazem parte de série. Eles ajudam a entender alguma coisa no decorrer da leitura.

    Não conheço o livro, mas envolver arte no enredo é novo para mim e gosto muito de premissas que fogem do óbvio.

    ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A capa me chamou atenção, mas a sinopse me desanimou haha Porém sua resenha está ótima! Quem sabe não dou uma chance? ;-)
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  19. Cida!
    Acabei de ler a resenha do 2º livro dessa série em outro blog e fiquei encantada. O príncipe terá mais destaque no próximo livro.
    Gosto também de todo clima do livro e sendo curtinho, fica bem fácil de ser lido.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  20. Se é homem ou mulher também não tenho ideia, mas adoro a escrita desde a trilogia O Inferno de Gabriel. Ganhei esse livro num sorteio e estou esperando chegar, porque tô louca para ler. Parece ser incrível, pelo o que você disse. Preciso ler o quanto antes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida.
    Eu gosto de um enredo sobrenatural, mas a questão dele ser violento e sangrento junto com a política
    não fazem uma combinação que me agrada.

    Beijos
    Leituras da Paty




    ResponderExcluir
  22. Oi Cida, tudo bem?

    Eu quase comecei a ler este livro essa semana, mas como não tenho a continuação acabei pegando outro para ler. Que bom que você gostou, pois estou bem curiosa com essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Eu ia começar a ler este livro essa semana, mas como não tenho a continuação eu deixei para depois. Que bom que você gostou, pois estou bem interessada nesta história e assim que o próximo livro chegar eu começo a ler.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oláaaa! Bem, segundo o mestre Google, Sylvain é um homem (a não ser que este seja o pseudônimo de uma mulher... Muitas mulheres usam pseudônimos masculinos para serem aceitas mais facilmente pelo mundo editorial... Acredite, ainda há muito preconceito!). Agora, sobre o livro em si: Comecei não me interessando, mas sua resenha me deixou com uma impressão bem positiva. Quando tiver oportunidade, darei uma lida nos primeiros capítulos em alguma livraria pra decidir se compro ou não!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Me divirto até com esse mistério sobre o sexo do autor/a. Como esse ser consegue se manter escondido até hoje???
    Eu tenho e não tenho vontade de ler esse livro. Eu não gostei da trilogia de Gabriel, então fico com o pé atrás de encarar um novo livro da autora. E saber que Gabriel e a Julia estão aqui só serve para me desanimar ainda mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!