[Resenha] Melhor Que Chocolate

Melhor Que Chocolate
Título Original: The Chocolate Thief (Amour et Chocolat #1)
Autor(a): Laura Florand
Editora: Única                      Páginas: 288
Lançamento: 2015               ISBN: 9788567028552
melhorquechocolate ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|
Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!
Um romance feito para te deixar com água na boca! Para despertar, literalmente, todos os cinco sentidos!

Acredito que não possa descrever de outra forma, Melhor Que Chocolate (The Chocolate Thief), de Laura Florand, é uma obra com aquela história que faz o leitor sentir cheiros e gostos, além de toques e carícias, é feito para abrir o apetite, todo tipo de apetite. Este é o primeiro volume da série  Amor e Chocolate, lançada no Brasil pela Única Editora.

Cade Corey é a herdeira de uma grande e renomada fábrica de chocolates nos EUA, mas não é aquela garota rica e mimada que apenas desfruta do dinheiro da família, ela literalmente coloca a mão na massa, ou melhor dizendo no chocolate, e trabalha duro. Seu mais novo projeto é a criação de uma linha de chocolates premium, baseada no melhor que há na culinária francesa, para isso ela segue rumo ao velho mundo em busca de um perito nesta área, ela quer além da experiência deste profissional na nova linha, também seu nome, e o escolhido é o talentoso e muito sexy Sylvain Marquis. Contudo, os planos de Cade são frustrados no momento que Marquis recusa com bastante grosseria sua proposta de negócios, desesperada, e sem nenhuma vontade de desistir de seu projeto de sonhos, ela parte para medidas extremas, espionagem e roubo. Isso aí, Cade Corey vira uma ladra de chocolates.

Calma aí pessoal! Este não é um romance policial, Cade não é uma ladra profissional e sua punição não é a cadeia, e sim alguns deliciosos encontros às escuras com um belo chocolatier.

O livro é narrado em terceira pessoa, focando em Cade e Sylvain, assim desde o começo podemos ter uma ideia clara do que cada um sente e pensa, isso não só no tocante as suas carreiras profissionais, mas também no tocante a forte atração que surge no momento que têm seu primeiro encontro.

Cade e Sylvain são duas pessoas mandonas e que gostam de controlar a situação, confesso que logo no começo não curti nenhum dos dois. Ela porque tinha a mania de querer pagar por tudo, como se ter dinheiro lhe desse o direito de possuir o mundo, além da imaturidade quando não conseguia o que queria;  já ele por ser tão arrogante com seu título de melhor chocolateiro da França, mas verdade seja dita, assim que foram deixando estas máscaras cair eu vi quem eles realmente eram e mudei de ideia.

Vi em Cade a garota que pelo outros deixou seus sonhos de lado, vivia em função da família e do trabalho, deixando sua felicidade para outra hora. Sylvain foi um garoto rejeitado pelas garotas na adolescência e descobriu que com chocolate as coisas ficavam mais fáceis. Hoje, um homem maduro e bem interessante, ainda carrega o medo da rejeição e o dedinho certeiro para o tipo de garota que sempre partiu seu coração. Eu dei boas risadas com a cisma dele em achar que Cade não estava caidinha por ele, aí ao invés de tentar ser simpático, era sempre cínico, tirava ela do sério e os dois brigavam. O pior era que ela entendia as atitudes dele como ódio e também achava que Sylvain não estava sentindo o mesmo, ou seja, vamos nos divertir muito com as trapalhadas de ambos na busca por um momento de trégua, que vem de maneira inusitada quando ela começa a roubar os chocolates dele.

E nessa hora, depois de muitos tapas, vêm os beijos. E que beijos! Preparem-se para momentos quentes, a autora foi bem criativa ao descrever cada interação explosiva do casal, misturando a paixão pelo chocolate com sedução, um bombom não era apenas um bombom, era mais que isso,  e a arte de fazer um chocolate chegou ao ponto de ser o próprio ato de fazer amor.

É um romance ambientado na linda Paris, onde passeamos por cantinhos aconchegantes e charmosos, há momento engraçados, outros ternos e ainda aqueles com uma pitada hot, a narrativa é leve e despretensiosa,  permeada de palavras e frases em francês, confesso que isso me incomodou em toda primeira parte do livro, eu acabava saindo do clima do momento para tentar entender a tal frase, uma ou outra palavra ficaria charmoso, mas neste caso achei que ficou cansativo, no entanto, da metade em diante a história deu tantas reviravoltas e a protagonista passou por um amadurecimento tão significativo, que a leitura fluiu desenfreada até a última página.

Melhor Que Chocolate é uma declaração de amor ao chocolate e ao prazer, fica evidente a paixão da autora por esta iguaria e a forma como ela a descreve em sua obra é pecaminosa, a vontade de comer surge sem o leitor notar, no final do livro há dicas de locais para comprar o melhor do chocolate pelo mundo. O final é fechado e deixa para nós a mensagem de que é preciso arriscar para se feliz.




2leep.com

18 comentários:

  1. Oi Cida!
    Esse livro me deu muita fome e como você disse, a autora nos leva a sentir cheiros, gostos e texturas. A história é muito bem elaborada, tem personalidade, e o desenvolvimento dos personagens segue num ritmo crescente que nos conquista. Adorei!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Eu engordei só de ler, tantas gostosuras juntas. Bjos!!!

      Excluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Menina sou doida para conferir este livro. Desde o lançamento que fico aqui esperando uma promoção das boas para comprar...
    Já tem o segundo né? Espero conseguir logo o meu.
    Ainda mais que sua resenha me deixou com fome por esta leitura! kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Tem o segundo sim, com uma capa linda, é O beijo de Chocolate. Bjos!!!

      Excluir
  3. Eu estava morrendo de medo deste livro, rsrs.
    Achei uma coisa que não tem nada a ver com a sua resenha.

    Mas agora, vendo esse amorzinho todo... Agora eu quero ler. Tá tão fofo!! Enfim, você fez minha opinião mudar mesmo. De novo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Ótima resenha!
    Adorei a combinação de paixão e chocolate, acho que tem tudo a ver.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou muito fã de "romances comuns", mas esse me interessou bastante! Entrou para minha lista de leitura haha Parabéns pela resenha!
    Beijos, Nathália.

    ResponderExcluir
  6. Não é meu estilo de livro, mas acho que nesse caso a gula fala mais alto que meu estilo literário. haha
    Fico feliz de saber que a protagonista não faz o estilo tapada. Pelo contrário, é bem forte e destemida. Prefiro assim.
    Quem sabe eu dê uma chance futuramente a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Cida to louquinha pra ler, com a sua resenha fiquei mais encantada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Conheci a série em um outro blog que sigo e gostei muito. Mesmo tendo sequência - o que costumo não seguir - estou muito interessada em ler. A premissa é fofa, as capas mais fofas ainda e sem falar no chocolate, kkk. Sou uma amante declarada dele. Todos os dias eu como um pouco.

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Resenha ótima, como sempre. Eu estou super ansiosa para ler esse livro, adoro o título e a premissa dele, ouvi bastante elogios e espero gostar bastante, linda capa.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Olá flor,
    Esse livro parece uma típica comedia romantica que eu leria. Adorei!
    Beijos

    itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Menina!
    Que livro delicioso é esse?
    Paris, chocolate e amor é tudo de bom, ainda mais se tem uns trechinhos de 'tapas e beijos'.
    Já estou querendo fazer a leitura, porque também, o segundo volume já circula por aí e preciso...
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro até tinha me atraído na época, mas depois desanimei por conta desse jeito da protagonista, já que vi algumas pessoas falarem que ela é cansativa e que fica se trocando com o cara o tempo inteiro. Então ainda pretendo ler, só não sei quando. Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bom?
    Já li o livro, mas achei a narrativa bem mediana. Eu também achei os dois chatos no começo pelos mesmos motivos que você, mas depois até que gostei mais dos personagens. O problema é que achei a narrativa um pouco maluca e não curti tanto assim do romance. O mais legal é a ambientação parisiense.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bem? Eu fiquei bem interessada em ler este livro. Não tem como não se interessar por um livro que fala sobre chocolate kkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    eu já li o livro e achei legalzinho, mas nada muito marcante. O chocolate e a ambientação em Paris forem incríveis, o ponto alto da leitura. Mas os protagonistas me irritaram muito, em vários momentos
    Mas o final é fofo, e super doce (literalmente)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá querida! Gostei bastante da sua resenha e fico feliz que tenha gostado da obra. Infelizmente, o livro não faz o meu estilo literário e no momento não é uma leitura ideal para ser lida por mim. Mas quem sabe futuramente quando estiver com vontade ou curiosidade de ler livros leves...
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!