[#primeiroscapítulos] A Mais Pura Verdade

Oi gente!

Primeiros Capítulos vai ser uma coluna esporádica para comentar sobre as impressões iniciais de um determinado livro e na estreia vamos com " A Mais Pura Verdade", lançamento de março da Editora Novo Conceito.



Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Delicado e triste...

É a história de um garoto doente que resolve fugir de casa em busca de um objetivo. Mark ao que parece está com os dias contados, digo parece, porque seu estado de saúde está começando a ser explicado, mas ao que tudo indica sua fuga é um ato final. Fica aquela pergunta no ar: Ele está fugindo do seu destino ou indo encontrá-lo? Não sei ainda, mas na companhia do seu cãozinho Beau, que é uma criatura adorável, Mark já conseguiu me comover, sua situação é muito complicada, torço para que esta sua jornada seja especial. Em breve a resenha.

(The Honest Truth, Dan Gemeinhart , 2015, 224 páginas, Editora Novo Conceito, Skoob, Goodreads)

2leep.com

8 comentários:

  1. Oii...
    Eu também fiz minhas primeiras impressões la no blog, Eu gostei muito das sua, achei bem explicadinho o que vi!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. terminei este livro hoje, no começo da tarde, por volta da uma hora e ainda estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece que esse livro está conquistando todo mundo mesmo. Adorei as suas primeiras impressões, então vou ficar esperando pela resenha para saber o que mais achou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. As primeiras impressões de todo mundo que eu li foi unanimidade: Mark conquistou geral. Agora resta saber se todo o resto vai seguir a mesma linha, e olha que eu acho que vai *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto e ao mesmo tempo não gosto de livros que envolvem doenças... a verdade é que esse livro despertou meu interesse por ter uma criança como protagonista, sério eu gosto bastante dos pensamentos,sonhos, vontades apresentados pelo ponto de vista de crianças.. esse livro é um dos lançamentos mais esperados por mim.. pena que ainda vou demorar um pouco para poder ler..

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bom?
    Eu li essa prévia e fiquei encantada com o Mark e sua sagacidade. Estou ansiosa para que o livro chegue logo e eu confira o resto dessa emocionante história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo que vou me emocionar muito com esse livro, primeiro porque essa fuga dele me deixou muito intrigada e segundo porque o cão está junto, sou dessas que se tem um cão na história eu com certeza vou chorar!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser super bonitinho apesar da doença horrível do Mark, tenho certeza que vai ser emocionante.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!