[Resenha] True

True
Título Original: True (True Believers #1)
Autor(a): Erin McCarthy 
Editora: Verus                      Páginas: 266
Lançamento: 2015               ISBN: 9788576863335
True
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

True, primeiro livro da série True Believers, de Erin McCarthy, é um NA que difere dos demais pela ternura que a história possui, não é que não tenha os aspectos considerados clichês neste gênero, como a mocinha nerd certinha e virgem com o cara pegador e bad boy, mas vai além disso ao apresentar um casal que sente dificuldades em se acertar por outro motivo, as diferenças sociais e os problemas relacionados ao vício de drogas em família.

Rory é uma universitária de vinte anos que perdeu a mãe muito cedo e foi criada apenas pelo pai, um homem com pouco traquejo social que transmitiu para a filha este modo de viver mais reservado, até mesmo entre os dois a interação é contida, sem aqueles rompantes emocionais. O jeito tímido dela a diferencia das colegas de quarto Jessica e Kylie, que adoram badalação e muita pegação, mas nem por isso as garotas não se entendem, ao contrário, Rory é como um mascote e quando elas descobrem que ainda é virgem, ambas dão um jeitinho de Tyler, o bad boy do momento, se aproximar dela e iniciá-la neste universo de paixão e desejo, contudo o que era apenas um flerte uniu duas pessoas de mundos opostos, mas que encontram afinidades em suas dificuldades.

A narrativa em primeira pessoa pela voz de Rory me prendeu desde as primeiras páginas, não só por trazer um romance num dos moldes que mais gosto, mas por ser delicada, convincente e realista. É um texto objetivo que transmite perfeitamente cada sentimento da protagonista, e mais ainda, consegue estender isso aos demais personagens, não me senti sufocada pelos devaneios de Rory, compartilhei suas emoções, mas consegui captar o que ia além dela também.

O estereótipo inocente x bad boy é sinônimo de receita literária que funciona comigo, gosto de ver o casal se despir desta imagem pré-concebida revelando o que está oculto em suas almas, é empolgante ver que juntos eles conseguem mostrar aquilo que as pessoas de fora não acreditam existir. Em True, Rory que parecia ser a mocinha delicada e mimada, surpreende ao mostrar que tem força, é inspirador vê-la aceitando ser vista como uma pessoa fora dos moldes de popularidade e não estar nem aí, ela gosta de si mesma, deseja dar uma guinada em sua vida, mas não em seu jeito de ser. Formidável!

E Tyler é a cereja do bolo, exala ternura. Além de gostar de ler, é um cara protetor ao máximo, e não só em relação à ela, mas aos irmãos caçulas, que por terem uma mãe viciada em drogas têm no rapaz o seu porto seguro, foi comovente a abordagem do relacionamento deles, o significado de TRUE está diretamente ligado a família.

A relação de Tyler e Rory é construída com base em amizade e respeito, há momentos mais quentes, mas sem vulgaridade, na verdade são meigos e cheios de carinho, isso contribuiu para eu me apegar mais à trama. Há problemas, não ligados a sua interação, mas devido à fatores externos, foi um diferencial o caminho escolhido pela autora para complicar o relacionamento, uma boa escolha, mas confesso que senti falta de uma pitada maior de drama no desfecho, apesar de ter me afligido quando a bomba estourou, a resolução foi simples, rápida. OK! Eu queria mais lágrimas, sou cruel.

“Ao sentir minha mão fria e pequena envolta na dele, grande e áspera, pensei, maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso.”

Assumo! Apesar de querer esta pequena mudança, eu gostei demais do livro, sentei e quase li de uma só vez, não virei a noite porque precisava acordar cedo para trabalhar no dia seguinte, então imaginem como fiquei o dia inteiro querendo ir embora para terminar o livro. Deixo uma dica: Leia no final de semana, vire a noite com ele, se perca nesta história de amor verdadeiro.

“- Somos oficiais no Facebook, então? 

- Somos mais do que isso. Somos de verdade.”

Que a Verus Editora traga em breve os demais livros da série, lembrando que cada um vai contar a história de amor de um casal e as protagonistas são as amigas de Rory. Isso aí! True tem final fechado.

True Believers

* True *  * Sweet *  * Believe *  * Shatter *




2leep.com

24 comentários:

  1. Oie Cida =)

    Estou bem curiosa para ler esse livro, mesmo ele possuindo os elementos clichês que me incomodam um pouco nos livros do gênero.
    Mas, a premissa é tão fofinha e a sua resenha me deixou ainda com mais vontade de conhecer a história *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?

    Primeiramente eu achei a capa beeem bonita, e as edições da Verus são impecáveis né? Gosto muito!

    Sobre a história, eu não sou fã de NA mas já li e vou ler ainda hahaha, gosto de bad boys, como a maioria das mulheres eu acho uahsuahsahu :P
    Pra mim essa temática inocente x bad boy tambem encanta. O livro parece legal, algo entre Easy e Belo Desastre, me pareceu. Talvez eu leia, mas se não ler para o blog (porque a mandi que curte bem mais os NAs), considero uma leitura futura!
    Adorei a resenha!!

    Beijoss!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Eu nem imaginava que esse livro fosse ser tão cativante. Fiquei encantada agora depois que li sua resenha, pois parece ser um livro muito lindo e com uma história legal. Mesmo o fim não tento mais drama como você gostaria rsrs.
    Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ler True. Por mais que ele tenha personagens que lembrem outros que já vi por aí, quero fazer a leitura mesmo assim. Cada resenha que vejo apenas aumenta o meu interesse por ele. E a capa é linda, né? Necessito. kkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história primorosa e que nos prende as páginas... ando com saudade de tramas assim, quem sabe esse é o livro que me fará sentir essa sensação de não querer que ele acabe de volta?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cida, que mal que você é! hahaha
    Quer mais lágrimas, mais drama, tadinho dos personagens! haha
    Eu vi uma ampla divulgação do livro, apesar da sua opinião ser positiva, vi várias negativas, mas confio na sua. Gosto de personagens que possuem personalidades como a deles, fico me apaixonado constantemente.

    Beijão
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu também vi e tive receio, mas comigo deu certo, me senti bem lendo, fiquei com uma sensação gostosa no coração com o jeito que o romance aconteceu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida
    Acabei de ler uma resenha totalmente negativa sobre esse livro detonando todos os pontos que você gostou, inclusive a protagonista.
    Estava totalmente decidida a não ler mais e agora encontro um opinião tão animada. Estou confusa e preciso pesar bem pra decidir se arrisco ou não.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!

    Tudo bem? Não conhecia essa história e achei a história um pouco diferente das q vi. Amei seus pontos de vista.

    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, te confesso que quando li a sinopse tive a sensação de "ué, já li esta história em algum outro lugar" e torci o nariz para isso. Mas você falou de um jeito tão bonito dos personagens que acho que vou dar uma chance ao livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. O livro até parece bom, mas não quero ler, não.
    Sinceramente, erótico não é meu estilo kkkkkkkkkkk
    E também não gosto desse estereótipo de "menina pura e boba e tal", porque ser virgem pode ser uma escolha, e não a falta de uma.
    Por isso sou contra o jeito que alguns autores constroem a história.
    Por que não coloca uma "sou virgem mermo, e daí??" kkkkkk porque essas meninas medrozinhas e de auto-estima não dá pra mim....

    ResponderExcluir
  12. Oi! Realmente, o livro é cheio de clichês mas parece ter funcionado bem. Gostei de saber que a relação do casal é mais voltada ao carinho e o enredo é cheio de realismo, isso também me prende bastante. Deve ser uma ótima estória, apesar de não ter tido um drama mais rápido. Acho que eu leria também. Ótima resenha. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bom?
    É um livro que possui todos os elementos que gosto no gênero NA e estou louca para conhecer a história. Além disso, a narrativa fluida também despertou meu interesse em começar a lê-lo. A única coisa que me incomoda são as mocinhas boazinhas demais, mas estou disposta a arriscar. Fico animada também com o fato de que é uma série com personagens diferentes porque estou meio cansada de tantas séries literárias.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Cida,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, mas não faz meu estilo de leitura, mas vi que você gostou bastante....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uma série do jeitinho que gosto. E vejo que a cada livro vamos nos encantar com a história de um casal.
    #amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fiquei meio na dúvida sobre esse livro. Gostei e não gostei da premissa ao mesmo tempo, se é que isso é possível hahaha Porém, eu sempre prefiro ler o livro antes de julgar, por isso vou procurar ler. Juro que de início a história parecido com After (que eu não gostei), mas foi bom saber que o personagem masculino é do tipo esforçado e não detestável como Hardin...

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida, tudo bem?

    Todas as resenhas que eu leio a pessoa não gostou 100% do livro, mas mesmo assim conseguiu aproveitar a leitura. Confesso que eu tenho eu não tinha me interessado muito, mas depois de ler tantas resenhas fiquei curiosa e espero gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida!!!
    Adoreeeeeeeeeeei a resenha, tô louca pra ler True desde que vi a capa e a sinopse quando a editora Verus começou a divulgar, adorei muito a ideia do livro, sem CEO nem ricaços, uma estória mais acessível a nossa realidade

    ResponderExcluir
  19. Fiquei apaixonada pela resenha, quero muito ler o livro!!!
    Bianca Valente
    biancasvalente@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Em princípio, a sinopse não me chamou a atenção - não gosto de livros nos quais os personagens principais sejam adolescentes ou estejam na faixa intermediário entre a fase adolescente e adulta. Mas li uma resenha bem legal que me fez mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  21. Adoro New Adult, mas existem tantos deles por aí, que muitos acabam sendo ruins e clichês. Depois de ler a sua resenha fiquei bastante interessada e saber como a trama acaba, mesmo sendo o mesmo blá blá blá de sempre com um problemático e a garota certinha e desajustada, vou dar uma chance para o livro porque a sua resenha realmente me despertou a curiosidade! rs

    Beijos!

    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ola
    To com muita curiosidade para ler esse livro, gosto de histórias assim com protagonistas diferentes que se atraem e todas as resenhas inclusive a sua só fala bem dele e os personagens devem ser interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  24. Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro fico com mais vontade de lê-lo, e com a sua não foi diferente. Adoro NA com histórias de badboys e mocinhas se apaixonando e amadurecendo ao longo do livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!