#HoradoConto - Os Deuses do Futebol


Oi galera!
Está no ar a #HoradoConto!

Quem pensa que porque a Copa do Mundo acabou e o assunto futebol morreu, engana-se, aproveitando o clima tão alegre que viveu nosso país, embora isso não se deva a nossa seleção (abafa o caso), a escritora Lycia Barros, organizou a antologia antologia Aconteceu na Copa, reunindo contos relacionados ao futebol. Afinal, mesmo que a Alemanha tenha levado a taça, o futebol ainda é uma paixão nacional.








Mirelle Candeloro  é uma das queridas amigas que fiz durante este período de aventuras no universo blogueiro, tal como eu, ela é blogueira, mas também é escritora e seu conto Os Deuses do Futebol faz parte desta antologia. Claro que quando recebi o convite para ler me senti muito feliz e lisonjeada, afinal temos muita afinidade no quesito literatura e ter a oportunidade de conhecer sua obra seria uma experiência única. Vejam que história legal!









Janaína é uma maníaca por futebol. O esporte faz parte da sua vida desde sempre, mas o mesmo não pode dizer do amor. Depois de muito tempo a procura do namorado perfeito, conheceu Cadu, e resolveu marcar seu primeiro encontro num dos jogos da Copa do Mundo. Mas o destino resolveu lhe pregar uma peça e atrapalhar a sua vida. Será que uma greve de ônibus e um vizinho chato irão impedi-la de ser abençoada pelos Deuses do Futebol?

O conto é narrado pela protagonista Janaina e desde as primeiras linhas senti o quanto vai ser fácil a mulherada se identificar com ela, afinal a Jana não dá muita sorte no amor e sempre aposta no cara errado, o radar canalha dela tem um grave defeito e vira e mexe a moça leva um pé. Na tentativa de reverter suas desventuras amorosas marca um encontro com um cara que parece ser o certo, todo perfeito, e aí uma pulga surgiu atrás da orelha, não era possível alguém tão perfeito assim. 

A Jana te cativa fácil, é uma garota bem doidinha e que não tem medo de arriscar, e muito corajosa, marcou o encontro com o moço em um jogo da Copa do Mundo, e ainda pior,  para ver a Argentina jogando. Nem para ser um time mais agradável, Jana? Tipo a Holanda? Mas deixando minhas preferências de lado, o fato é que ela, apaixonada pelo esporte, acreditou que os Deuses do Futebol não a deixariam na mão e com aquele encontro ela encontraria o pai de seus filhos. Será?

E da saída da Jana até o final do encontro eu só dei risadas. Eita menina zicada! Como pode alguém se meter em tantas situações inusitadas em tão pouco tempo? Aconteceu de tudo no caminho para este jogo e no final também. Não precisou nem de prorrogação para que ela chegasse à uma decisão, o placar foi decidido com muita justiça e clareza, duvido que você desse a taça para outro campeão. 

Não vou entrar em detalhes, o bacana é ir se surpreendendo com este conto divertido, a escrita da Mi é ótima, leve, descontraída e muito bem humorada. Seu conto tem começo, meio e fim bem delineados, te deixa satisfeito com a ambientação, que é extremamente familiar para nós, traz situações engraçadas sem serem forçadas, personagens cativantes e ainda um desfecho fofo e feito para suspirar.

Eu acredito que Os Deuses do Futebol  tenha um defeito, e quem leu vai concordar comigo. Sabem o que me incomodou? Não é um livro. É um conto, de poucas páginas e que nos deixa com gostinho de quero mais. Mirelle Candeloro!? Como assim?! Preciso rever a Jana em mais confusões. Amei!

Sobre a autora 
Mirelle Candeloro é advogada por formação, Designer de Scrapbook Digital por opção, e blogueira de coração. Nascida em 1985, essa geminiana é casada e mãe de três lindos gatos. Viciada em internet, passa a maior parte do tempo em contato com seus leitores através de seu blog Recanto da Mi, onde posta novidades sobre o mercado editorial. Os Deuses do Fubebol é seu primeiro trabalho literário publicado




Adquira seu exemplar de Aconteceu na Copa aqui.
2leep.com

4 comentários:

  1. Que show!!! #vaitercopasim hahahaha copa é tudo de bom, amaria ler o conto!

    Um ótimo final de semana.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. juntou paixões, é claro que dá vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, você não imagina a minha felicidade em saber que gostou. Muito obrigada pelo carinho e torça para que dê tudo certo na continuação que estou escrevendo.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida..
    Também conheço a Mi e seu blog. Ela é uma fofa.
    Tinha visto essa novidade. Espero que ela faça muito sucesso, espero poder ler um conto um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!