[Resenha] Tesouro e Sedução

Tesouro e Sedução
Título Original: Heart of Gold
Autor(a): Jessica Bird (J.R. Ward)
Editora:  Universo dos Livros      Páginas: 360
Lançamento: 2013      ISBN:  9788579303746


Ela é obcecada em desenterrar segredos do passado, mas o que descobrirá é mais valioso que ouro... A arqueóloga Carter Wessex é atraída para a Montanha Farrell com o objetivo de resolver um mistério secular, e acaba encontrando uma preciosa ossada. Mas uma coisa está em seu caminho: Nick Farrell, um sexy empresário que não tem paciência com os invasores de suas terras. Carter abandona o projeto... mas Nick continua sua perseguição. Carter logo é tragada para o mistério e para os braços de um homem que ela jurou nunca se apaixonar. Até que os segredos do ouro desaparecido se revelam, assim como os verdadeiros motivos de Nick. Será que tudo o que se passou entre eles foi apenas parte do plano? Quantos segredos mais ele escondeu dela?

Sob o nome de Jessica Bird, a nossa querida escritora da série Irmandade da Adaga Negra, J.R. Ward, deu início a sua carreira, no entanto, não pensem que temos aqui a mesma linha literária, como Jessica Bird temos mais romance, no estilo de banca.

Antes de começar a história, temos uma carta ao leitor, uma explicação de Ward sobre sua criação literária, seus primeiros passos neste mundo e como foi a criação de Tesouro e Sedução. Inevitavelmente, assim como fazemos, ela faz comparações dos personagens deste livro, com os de outras obras de sua autoria. Nick, mesmo não sendo um guerreiro, vestido de couro negro e armado com adagas, é tão perigoso, quanto qualquer vampiro de IAN, mas fazendo suas vítimas no mundo de negócios, vestido de terno e gravata. Ward ainda cita traços em comum dela própria com a protagonista Carter, fala de seu amor especial pelo cenários desta trama e fecha esta introdução com uma frase bem curiosa, pedindo ao leitor que olhe bem para o caminhão ao final da história.

Li o livro de mente aberta, sem esperar o mesmo nível de IAN, afinal é um trabalho da autora de começo de carreira, mas que surpresa boa, constatar que Ward é dona de um talento inegável, sabe nos envolver em suas histórias e nos dar um bom divertimento, mas IAN é uma série muito mais complexa, mais estruturada e que mexe muito mais conosco. Tesouro e Sedução é um romance bem escrito, mas não esperem encontrar uma história densa como a dos queridos guerreiros das adagas negras.

Temos aqui um casal de protagonistas de personalidade bem forte, beirando a teimosia. Nick Farrel é um empresário bem sucedido, de um gênio indomável e extremamente vingativo. Duro em suas decisões, dificilmente volta atrás, conduz tanto os negócios, quanto a vida em família com rédeas curtas. Mas ele não é um cara ruim, vemos isso claramente ao observar a dificuldade em relacionar-se com o sobrinho Cort, filho de sua irmã falecida, e que está sob sua custódia. A relação tio-sobrinho é complicada, mas há amor, o problema é que ambos são muito parecidos, e duas pessoas teimosas e obstinadas juntas, sempre é sinônimo de discussão à vista. Nick, é lindo e charmoso, mas até hoje só arrebatou as mulheres, nunca havia encontrado uma que lhe deixasse de pernas bambas e com o coração disparado, até o dia que a jovem Carter Wessex invadiu sua casa e o enfrentou de igual para igual.

Carter é arqueóloga e historiadora, em franca ascensão na carreira, vive em busca de novos desafio. Ela é uma mulher forte, geniosa, mas mesmo assim, não deixa de ter sob sua armadura, alguma vulnerabilidade. Talvez o maior problema de sua vida seja o relacionamento com o pai, o qual ela culpa pela morte da mãe. Em seu novo projeto, ela acaba conhecendo Nick, e logo de cara, ambos dão a impressão de estar em uma arena de gladiadores, medindo forças e vendo a melhor forma de derrubar o adversário.

Eles têm muito em comum, a personalidade, o gênio, os problemas familiares e um péssimo histórico em relacionamentos amorosos. Eu fiquei muito satisfeita com este casal. Desde o primeiro encontro, com sua troca de "gentilezas", vi tantas farpas e faíscas, que tive certeza de uma paixão louca e desenfreada pela frente. A língua de Nick é bem mais afiada e ferina que a de Carter. Ele é mais frio e estoico, enquanto ela é explosiva e impaciente. Eu que gosto de homens desafiadores, encararia o desafio Farrel de boa vontade.

A relação tapas e beijos, que são as melhores neste mundo de romances, e tive a sorte de ler dois livros seguidos com esta fórmula, agradou bastante,. Com uma tensão sexual latejante, vemos este dois em uma interessante dança de sedução. Nick é determinado em sua conquista, mas suas intenções no começo não são as melhores, e Carter consegue fazer este homem ficar caidinho por ela, e tornar-se bem mais maleável. Eu gostei de como o romance foi conduzido, com muitos quase-acertos, cenas quentes, um acontecimento de muito perigo, que coloca a vida de um deles em risco e o final que todos esperamos depois da tantas voltas.

O pano de fundo da trama é uma escavação em busca de um tesouro perdido, parte importante da história dos Estados Unidos, tudo em um cenário encantador, as Montanhas Adirondacks, que descritas com perfeição, me fizeram viajar pelo local e até sair pela internet procurando por fotos. Gente que lugar lindo, eu fiquei com tanta vontade de conhecer, você não fazem ideia.

Uma leitura fluída e agradável, narrada em terceira pessoa, tem paixão abrasadora, cenário apaixonante, brigas de família e de casal e até uma lenda local. Como disse não é denso, nem muito profundo, e em algumas partes senti falta de uma abordagem maior, como foi o caso da relação de Carter o do pai e da vida de Nick em seu mundo de negócios, foram assuntos trazidos à baila, mas deixados de lado rapidamente. No entanto, amei a forma como Nick e seu sobrinho superaram suas dificuldades.

Recomendo para todos os amantes do trabalho de J. R. Ward, para que possam conhecer mais desta escritora e também para todos que curtem um romance estilo de banca.

Quem quer me dar uma passagem para as  Montanhas Adirondacks?


2leep.com

26 comentários:

  1. Bom dia Cida,

    Gostei muito da sua resenha, mas não faz meu estilo de leitura....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai Cida,

    O que você faz comigo !!!

    Eu li um livro bem parecido com esse enredo, romance de banca, há muitos anos atrás mas me lembrou muito esse.

    Anotadinho pra conferir!

    Bjs

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curioso pela leitura. Gosto bastante da série IAN, e tenho vontade de ler outros livros da autora, que não sejam da série.

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tive oportunidade de ler nada da autora, apesar de ler bastante sobre a série que ela escreveu, essa série não me chamou muita atenção, mas esse livro já é outra história, gostei muito da resenha, me chamou a atenção, perece ser o tipo de livro que gosto, cheio de romance e aventuras... Estou muito curiosa para lê-lo...

    ResponderExcluir
  6. Cida, ainda não li nada da autora, mas essa saga da irmandade é super famosa, espero um dia poder ler!
    Tomara, pois creio que não me arrependeria

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, eu particularmente não dei muita bola para os Amantes queridos de quase todo mundo..
    Só li o primeiro, gostei mais não foi aquela coisa.. e este livro pela sua resenha, não tenho vontade de ler..


    Tem resenha nova no Daily
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida! adoro livros e relacionamentos entre tapas e beijos! o meu também é assim e eu adoro haha
    esse autor escreve super bem e eu adorei a resenha, lá vai mais um livro pra minha wishlist e menos dinheiro pra minha poupança haha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Então rolou uma identificação entre você e o livro? Que legal!

      Excluir
  9. Oie Cida
    sou louca para ler IAN, tenho alguns livros, mas nunca consigo encontrar tempo para começar. Não sabia que a universo tinha lançado o primeiro livro da autora, e saber que tem um estilo mais "romance de banca" me deixou curiosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Cidaaaaaa!
    Como você me apresenta um livro desses assim do nada?!? Agora eu preciso ler!hahah
    Não sabia desse livro da J.R.Ward. Já suspirei tanto com IAN que nem acredito que vou poder me jogar de cabeça em outro livro que parece ser tão bom da autora.
    Como não aguento esperar, vou ver se encontro disponível em e-book agora mesmo.rs Tudo culpa sua! =P
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda esse livro, mas já li outros livros da autora. ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!
    Uau que resenha, hein! Sou louca pra ler IAN.
    E esse livro dela também parece de matar.
    rsrs
    Eu gostei muito da resenha, preciso adiciona-lo a minha lista de desejados.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte romance mais apimentado vai amar.

      Excluir
  13. Olha nunca li nenhum romance de banca, nem conhecia esse livro mas fiquei interessada pelo fato de que se trata de uma obra da autora de Irmandade da Adaga Negra. Também já confessei inúmeras vezes que sou fã de um bom romance e essa coisa de viver entre tapas e beijos, se for bem levada pelo autor pode ser algo muito divertido nos livros.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Adoro esses casais que ficam sempre entre tapas e beijos hehe São tão cativantes!!
    Promete não brigar comigo? Mas nunca li nada da autora... rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu só consegui conhecer o trabalho dela este ano, nunca é tarde, Então quando você ler algo me diz o que achou.

      Excluir
  15. Uhul, já sou fã do casal e quanto ao Nick, concordo com
    você gosto de homens desafiadores hehe
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me arrebatou e me
    apresentou o enredo do que parece ser um livro incrível
    quero ler com certeza

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Eu amo IAN, e como também adoro romances de banca, fiquei com muita vontade de conhecer essa outra face da Ward, mesmo sendo um trabalho de início de carreira com a trama menos elaborada, a narrativa deverá agradar bastante meu lado romântico.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Elis! Se ler depois me fala o que achou. Bjos!

      Excluir
  17. Gostei muito desse livro, e acho que não poderia ser diferente em se tratando de quem é.....E olha que esse livro é de início de carreira....Só tenho uma coisa a dizer: J.R. Ward, Lara Adrian, Jessica Bird ou o raio que o parta, não importa, publicou um livro estou lendo..... É simplesmente inevitável e garantia de boa leitura.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou como você Ana, lendo de tudo destas autoras, minha nova paixão é Midnight Breed da Lara, vou para o terceiro muito ansiosa. Este aqui foi uma surpresa, conhecer esta faceta da autora foi bem legal.Bjos!

      Excluir
    2. Cida, também amo Midnight Breed e amo o terceiro livro. Da série, até agora, é o meu livro favorito (dos que já foram lançados por aqui).... Morro de tanto suspirar por Tegan!!!!kkkkkkk Bjo.

      Excluir
  18. Ainda não li nada dessa autora... Quem sabe dou uma chance com essa resenha pareceu bem interessante.

    Valeu a dica
    sosobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu amo romances. Me apaixonei pela resenha, até esperei ler mais, haha. Pra início de carreira eu achei uma história bem interessante. E gente, ela é arqueóloga, acho essa profissão superinteressante.

    http://proezas.tumblr.com

    ResponderExcluir
  20. Olha... pareceu interessante viu!? Muito boa a sua review. Realmente, acho que todo mundo que vai ler esse livro, vai esperando encontrar o IAN contemporâneo e acaba se surpreendendo. Vou adicionar esse livro na minha lista.

    lapiselivros.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!