{Resenha} O Que Você Quiser

O Que Você Quiser - Envolvida Por Um Bilionário
Título Original: Anything He Wants
Autor(a): Sara Fawkes
Editora: Planeta      Páginas: 304
Lançamento: 2013     ISBN: 9788542200034
Compare e Compre   Skoob

O trabalho temporário de Lucy Delacourt não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido a seduz. Completamente fora de si, ela se entrega sem nenhuma resistência, mas não imagina que aqueles momentos de delírio com um homem que ela nem sabe o nome irão mudar sua vida para sempre. Isso porque o rapaz sexy é ninguém menos do que Jeremiah Hamilton, um bilionário executivo que não se contenta com uma noite para satisfazer seu prazer. Conforme o endinheirado envolve Lucy em seu mundo de ambiciosos negócios e audaciosas aquisições, ele exige nada menos que sua total rendição. 
Este livro anda gerando opiniões diversas, já conversei com pessoas que leram, e enquanto algumas amaram, outras odiaram, mas livro erótico sempre dá o que falar, a onda do momento gera muita polêmica. Então vamos falar sobre O que você quiser.

Eu não leio livros eróticos com expectativas, já li muito romance de banca e a receita sempre é semelhante, hoje em dia tem este furor todo como se fosse um gênero literário inédito, mas o que vejo na verdade, é que as pessoas estão assumindo seus gostos e mostrando que gostam de uma leitura mais apimentada.

O que você quiser, traz a história de Lucy Delacourt, uma mulher que tem um trabalho pouco significativo em uma empresa multinacional e diverte-se toda manhã, pegando um elevador no mesmo horário para paquerar um executivo bonitão. O que ela não imaginava, é que ele fosse perceber seu interesse e num belo dia, quando apenas os dois ficaram no elevador, ele lhe encostasse na parede e lhe desse o sexo mais louco de sua vida. Logo a seguir ele a convida para ser sua assistente pessoal, com os seguintes termos no contrato de trabalho: fazer o que eu quiser.

Fica claro que Lucy não vai atender apenas telefone e anotar recados, ela passa a ser a amante de Jeremiah, onde ele for, ela vai junto e quando ele quiser, ela deve saciar seus desejos. Lucy logo passa a nutrir sentimentos por Jeremiah, enquanto ele permanece frio e distante, até o dia em que alguém tenta matá-los, e ele passa a cuidar dela e tratá-la de uma forma diferente.

"Eu gostaria de saber qual dos dois é o verdadeiro Jeremiah: o executivo sério que me entrevistou enquanto eu estava inclinada sobre sua mesa ou o homem que me cobriu com esta manta."

Então o que seria apenas uma história com muito sexo, envereda por outros caminhos. Passamos a investigar junto com Jeremiah quem pode ser o assassino, neste meio tempo, a família do executivo entra na trama e mostra que existe muito ódio, inveja e ressentimento misturado ao dinheiro do império Hamilton.

O livro tem muitas cenas de sexo, Lucy protagoniza uma personagem que tira qualquer um do sério, dada sua falta de auto-estima e total submissão. Ela tenta se convencer que não tinha saída, que precisava de dinheiro para pagar as contas, que o mercado de trabalho estava péssimo e que sua única saída era ser a assistente de Jeremiah, o que é uma palavra que ameniza sua verdadeira função, ou seja, ser a prostituta dele. Os momentos entre eles são descritos nos mínimos detalhes, e achei os termos usados agressivos e rudes, isso acabou que deixando as cenas vulgares. Acho que por pior que seja a situação, nada justifica perder nossa dignidade, mas no fundo, eu acho que a motivação de Lucy não foi dinheiro, foi desejo. Ela sentia - se totalmente atraída por Jeremiah, ela gostava da maneira que ele lhe tratava, ela gostava de pertencer à ele e servi-lo. Em certo ponto da história ela sofre por ele não tocá-la mais, por não torturá-la enquanto fazem sexo. Quanto mais ele a feria, mas ela sentia prazer. Lucy é uma mulher que gosta de ser humilhada, infelizmente sua postura não me agradou.

Mas o que me prendeu ao livro foi a história da família Hamilton e a caça ao assassino, quando o casal sofre a tentativa de assassinato, o foco não é mais a relação dos dois e sim o que moveu o crime e as relações conturbadas de Jeremiah e sua família. Ficamos sabendo que ele foi um grande soldado no exército, que ele jamais quis estar à frente dos negócios da família, que ele teve uma infância infeliz e foi criado sem amor. Jeremiah é bruto e muito perturbado. Nesta parte entra na história seu irmão Lucas, que passa a imagem de ser a ovelha negra da família, mas logo vemos que ele não teve muita opção. Lucas é o personagem destaque do livro, adorei seu humor mordaz e toda sua irreverência, ele ao contrário do irmão, sabe como tratar bem uma mulher. 

O livro é narrado em primeira pessoa por Lucy, de forma bem objetiva, ela nos passa uma visão geral de tudo ao seu redor, eu gostei disso, pois mesmo colocando seu ponto de vista, ela consegue mostrar as cenas em um todo, sem nos encher com seus devaneios. Vejam que mesmo ela não sendo uma personagem que gostei, ela pelo menos soube narrar de uma boa forma.A leitura é fluída, li rapidinho. É um livro erótico que tem uma história, não é só sexo, é intrigante. Eu achei a parte erótica muito rude, acho que dá para ser erótico com romantismo, o que não vi aqui. Mas tirando isso, eu apreciei a leitura, porque há mais no enredo. O livro faz parte de uma série, e termina de uma maneira que nos deixa cheios de suposições, tal como uma possível reviravolta na personalidade de Lucy, algo que no começo desta leitura não parecia provável. O que o destino reserva para ela e Jeremiah é uma incógnita e com certeza Lucas irá ter uma grande participação no que vem por aí. Não sei se ele será um rival para o irmão ou o grande amigo de Lucy. Sei que espero ansiosa pela continuação.


2leep.com

23 comentários:

  1. Oie Cida,
    eu não conhecia esse livro, mas gostei da resenha!!

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro, quero ler logo a continuação e adoro o gênero erótico, ainda bem que este não me decepcionou, o pior livro que li do
    estilo é 50 tons, que é muito mal escrito, a minha série preferida é Crossfire. Voltando ao livro em questão, gostei muito do final!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Eu amei este livro, gostei muito do final e não vejo a hora de ler a sequência!
    Adoro o gênero erótico e a minha série preferida é Crossfire!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li Crossfire ainda Pati, mas vi bons comentários.

      Excluir
  4. Essas séries sempre nos deixam de mão coçando pela continuação, tenho esse livro e em breve pretendo lê-lo.
    Sua resenha me deixou tão curiosa sobre o livro quanto pela série.

    Beijos
    *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Desculpa o sumiço. rs
    Eu não sei se esse livro é para mim, porque se a Lucy é tão parecida com a Anastácia de 50 tons (pelo que vc falou parece que é) sei que não vou gostar dela :( Por outro lado gosto dessa parte da perseguição e investigação... estou meio na dúvida rsrs

    A frase abaixo ficou um pouco confusa...
    "Quanto mais ela a feria, mas ela sentia prazer."

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série
    Mas parece bem interessante
    A resenha está ótima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Estou ficando curiosa com esse livro, ontem li uma resenha nada positiva sobre ele, hoje li outra super positiva, a menina falou que o livro é 100% em tudo.
    E a sua resenha está muito boa, mostrando os pontos positivos e negativos da trama... enfim estou na dúvida se leio ou não, mas vou acabar lendo pois estou curiosa para saber mais sobre a história :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Não achei o livro 100%, ele tem suas falhas, mas não detestei, o enredo conseguiu me prender e gostei da trama, com ressalvas. Leia e me fale o que achou.

      Excluir
  8. Ei Cida!
    Não gosto do gênero :( Abandonei 50 tons e não me arrependendo. Vou até tentar ler o lançamento da NC, mas sei lá.. não é um tipo de leitura que me agrade... Mas enfim, ótima resenha :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Já linha visto o livro por aí, mas não tinha lido nada sobre ele. Pelo que percebi tem algumas semelhanças com os outros livros do mesmo gênero, eu até gosto dos romances eróticos, mas quando tem romantismo envolvido. Esse me chamou atenção pelo mesmo motivo que você descreveu a caça ao assassino e a história da família; já sei que também não vou gostar da protagonista. Vou ler o livro por causa da sua excelente resenha, adorei! Parabéns! ;)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida. Eu não conhecia o livro. Primeira vez que leio uma resenha. Segue bem o mesmo roteiro dos demais do gênero.
    Beijinhos para ti.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, não conhecia este livro. Parece muito bom.
    Eu também não curto muito quando no erótico eles querem tornar a coisa chula e rude, acho desnecessário.
    Mas como você descreveu, há mais na historia, então vale a pena ler.
    Vai pra minha listinha, com certeza.

    Beijokass

    ResponderExcluir
  12. Cidaaa, quero ler KKKKKKKKKKKK.
    Adoro o livro erótico quando os protagonistas são desse estilo, haha.
    Amei :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Leria esse livro apenas por curiosidade. Já li algumas resenhas sobre ele e até me interessei, mas nada tão desesperador.
    A história em si talvez não me agrade tanto, entende?
    Enfim, como sempre, gostei da sua resenha. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Cida, gostei bastante do livro, quero ler!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!

    Leria talvez por curiosidade,acho que já estou ficando saturado de tantos livros eróticos invadindo o mercado.é importante teres colocado que não é apenas um livro erótico e que o enredo tem mais que isso, porque muitas vezes as pessoas pensam que o livro traz apenas sexo em suas páginas.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Cida,

    Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha como sempre, mais não faz o meu estilo...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei desse livro!!!!! Não acho que Lucy foi motivada pelo dinheiro de Jeremiah, mas com certeza, pelo desejo que sentia por ele, afinal, antes que Jeremiah tomasse qualquer iniciativa, ela já nutria um grande interesse (desejo) por ele. Depois do elevador, a coisa só se intensificou.... Mas a parte mais interessante no livro foi a trama da tentativa de assassinato tendo como alvos tanto Jeremiah quanto Lucy e certas revelações bombásticas que se seguiram..... A família Hamilton é um horror!!!! Estou louca pela continuação da história, e, espero que a editora não demore a lançar o 2º volume, afinal, do modo como acabou o 1º, vou morrer de ansiedade até lá!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida, tudo bem?
    Eu não conhecia este livro ainda não! Mas sinceramente, estou com uma ressaca enorme de 50 tons, então prefiro dar um tempo com esse tema!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que embora os romances eróticos estejam fazendo sucesso eu ainda tenho um problema sério com a linguagem. Não gosto de nada vulgar. Porém, acho também baseada na sua resenha que o livro pelo menos tentou criar uma história em paralelo com as cenas de sexo, o que conta alguns pontos. De qualquer forma não é exatamente o meu tipo de livro favorito. Muito obrigada pela visita, tenha uma ótima semana! Beijos ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Oie Cida.
    Esses New Adult já me encheram, sério. Nossa, eu já li alguns e todos tem essa submissão e sem nenhuma história, só sexo e mais sexo.
    Eu não sei se leria esse livro, porque pelo que vejo todas essas protagonistas tem problemas com auto-estima e se tornam submissa do cara, além de que quero dar um tempo desse gênero.
    Pelo o menos a história tem algumas coisas interessantes, como a história da família dele e a tentativa de assassinato.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!